10 MAIS FORTES TENDÊNCIAS PARA A PRIMAVERA – VERÃO 2021

Capa 1

Oi!! Hoje vou falar com você sobre as 10 mais fortes tendências para A Primavera – Verão 2021. É claro que 6 meses de temperatura quente, não se resumem a 10 tendências, haverão muitas mais, até porque com as mudanças de caminhos guiados pela pandemia, as tendências do próximo ano ainda não foram fechadas totalmente. Especula-se muito ainda sobre a moda investir bastante na parte de cima dos look, visto que a vida online e as webcams, nunca foram tão usadas. Essas, as colocadas aqui, estão certas para as próximas estações de forno, ops, de calor. Vamos juntas!!

Teremos muita coisa linda para você usar e abusar. Observe abaixo, que TODAS as tendências selecionadas tem um “Ar Retrô”. Sim, a moda recuperou do passado muita informação feminina, o que nos traz um sentimento de “acolhimento, aconchego, volta aos tempos seguros”… Nada é por acaso.

Verão

É quase um presente para nos trazer um pouco de conforto para esse estado de “atenção” que vivemos com essa pandemia. Ao longo das semanas, traremos mais tendências. Fique ligada aqui no blog que lhe deixamos SEMPRE atualizada!

As 10 trends mais fortes para Primavera – Verão 2021

1 – A volta do Bralette:

“Oiii, mas o que é Bralette?”… É aquele sutiã metido a besta, todo chiquetoso com rendas delicadas e alças estilosas. Ele voltou com tudo e estará à mostra para aquelas que curtem expôr essa linda peça feminina. Apesar de sensual, ele sempre dá um toque romântico aos looks. Só atenção para não se expor demais e correr o risco de mostrar os mamilos, já que a maioria deles, é totalmente de renda. Lembre-se que sensualidade nada tem a ver com exagero. O limite entre a sensualidade e a vulgaridade é tênue, ok?

Tendência verão

2 – Permanece o queridinho Tie Dye e Tingimentos Artesanais:

Aqui nem tem muito o que falar, permanece o lindo e artístico tie dye, porém ao invés de só aparecer em cores candy (clarinhas), eles virão mais fortes nas cores terrosas e com aparência de artesanato mesmo, aquela peça que você colocou na bacia e mandou ver na tinta e no barbante. Dica: Para as que curtem artes e curtem se aventurar, não faltam tutoriais no YouTube de como fazer essas lindas peças.

Verão 2021

3 – Cores Pasteis, Cores Candy:

Claro que teremos várias cores, inclusive a cor que representa a Primavera/ Verão 2020-2021 já foi escolhida e, junto outras 4 que estarão em todas as vitrines, inclusive amanhã traremos aqui no blog, tudo sobre essas cores que estarão em destaque nos próximos 6 meses, não perca! Mas além dessas 5 TOP cores escolhidas como as mais marcantes da primavera – verão, teremos também as cores suaves, aquelas que lembram marshmallow colorido. Elas aparecerão também nos esmaltes e acessórios.

Verão 2021

4 – Poá (preto e branco principalmente):

O poá é uma padronagem tão romântica, tão anos 50/60…tão feminina… Ele permanece já tem um tempo entre as top trends e nesse verão não será diferente, só que com mais destaque para o preto e o branco. Quanto ao tamanho do poá, TODOS!! Das bolinhas pequetitas até as enormes, como esse lindo vestido no meio da foto, assinado por Carolina Herrera (DIVA!!).

5 – Macramê e Crochê:

Eles voltaram, o macramê e o crochê! Crochê e macramê serão figurinha fácil de serem vistas da praia ao shopping ( Shopping de máscara, por favor!). Não os veremos apenas nos acessórios, mas também nos vestidos e blusas. O vestido de crochê no estilo anos 70, voltou! Para as artistas do crochê, podem começar a executar uma peça bem verão e usar o tempo, que estamos sendo obrigadas a ficar em casa, para produzir! Bom né?

6 – Alfaiataria:

A alfaiataria é certeza de requinte, por ser um corte preciso e clássico. No verão ela aparecerá também nas bermudas, que terão altura das que se usavam nos anos 90, uns 5 dedos acima dos joelhos. Muita camisa com esse corte, vestidos ( os famosos e universais chemises ), também estarão nas coleções. Se você der um Google aí nas bermudas usadas na década de 90, você verá exatamente qual estará em alta.

Tendências

7 – Couro Colorido:

Sim, foi-se o tempo onde o couro era um material usado apenas no inverno. Eles estão presente nas estações quentes e aparecerão em várias cores, sempre sintéticos, ok? A dica é você escolher sempre uma peça com um corte bem verão, visto que esse material esquenta bastante.

8 – Estampas Retrô e Psicodélicas:

Fique ligada nos vestidos com estampas retrôs e psicodélicas. Isso porque as estampas dos anos 60 e 70 estão de volta com força total. Como eu disse no início da matéria, os designers estão apostando bastante nessa vibe retrô, com peças que lembrarão o tempo de nossas avós.

9 – Laços e Babados:

Você verá blusas com laços, mangas estilo babados, vestidos com camadas e babados enviesados… Trend ultra feminina, romântica…quase lúdica.

Tendência Verão

10 – Cós Alto com Cropped:

Aquele cós alto que ajuda o corpo feminino, destaca nossa cintura, disfarça as possíveis gordurinhas dos flancos ( aquela área lateral de nosso corpo, bem ali entre a cintura e os quadris) e, ainda dá aquela valorizada bacana nas pernas, porque sim, o cós alto alonga visualmente nossas pernas. Fazendo casadinho com o cropped, fica perfeito. Você mostra um pouquinho de pele sem ficar insegura por mostrar muito, visto que dois dedinhos do final do cropped, o cós já está ali, firme e forte. Pode usar o cropped com o cós alto na calça, no short, na bermuda (super em alta), na saia… Seja feliz!!

Tendência verão

Curtiu ficar por dentro dessas tendências que já estão chegando as vitrines? Fique ligada aqui no blog, que sempre estaremos lhe atualizando com tudo que há de mais fashion.

Compartilhe com suas amigas que adoram estar por dentro de tudo que acontece no universo moda! Comente abaixo, qual tema você gostaria de ler AQUI, no blog da Escola de Estilo. Teremos muito prazer em trazê-lo para você!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo