10 PEÇAS FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ TER EM SEU GUARDA-ROUPAS!

Peças coringas

Olá! Hoje vamos falar daquelas peças que temos no guarda-roupas e que são extremamente funcionais para multiplicação de looks. Aquelas peças que não podem faltar no armário de uma mulher prática! 10 peças fundamentais para você ter em seu guarda-roupas e nunca mais sentir dificuldade na hora de montar um look! 

Uma coisa é certa, se escolhermos bem, com sabedoria as peças que vão compor nosso guarda-roupas, teremos roupa por muito tempo e facilidade de multiplicação em nossas produções.

É claro que além dessa lista que preparamos para você abastecer seu guarda-roupas, tem a questão da qualidade. Opte SEMPRE por peças de bons tecidos, excelentes cortes, boa qualidade. Assim você terá a certeza de não estar jogando dinheiro fora.

Guarda roupas

Fique Atenta A Lista Abaixo & Veja Se Você Já Não Tem Essas Peças Em Seu Armário! 

1 – Bolsa Preta Básica

Toda mulher, ou quase toda, quando coloca os pés pra fora de casa, sempre está carregando uma bolsa. É claro que se você investe em um modelo de cor preta (neutro) e que tenha a ver com seu estilo, ficará muito mais fácil compor vários looks e looks funcionais.

Escolha um modelo universal, pode ser uma estruturada, um modelo de bolsa tote (aquele modelo maior e com formato de canoa) ou até mesmo um modelo médio desses atravessados… Esses modelos combinam praticamente com todo nosso armário.

2 – Macacão Da Sua Cor Favorita

O macacão é uma peça super fácil de ser multiplicada, bem mais fácil do que a maioria das pessoas pensam. Você pode usar ele sozinho, com uma camisa de alfaiataria por baixo, com uma t-shirt, um cropped, uma jaqueta, cardigan por cima e colocar pra jogo no inverno…

O lance aqui é você escolher uma cor que valorize sua pele, a cor de seus cabelos e terá uma peça que vai do cinema a um jantar mais sofisticado sem muito esforço. Só atenção na hora de escolher, prefira os de tecido mais estruturado, eles ficam sofisticados com um salto e lindos com uma rasteirinha no verão.

Peça curinga

3 – Tênis Branco

Você conhece algum “pisante” mais fácil de combinar com “N” looks de vários estilos que o tênis branco? Eles vão bem com um vestido curto, midi, longo… São a parceria certa para uma calça jeans, um short de alfaiataria, uma saia plissada…

A moda nunca esteve tão versátil. Foi-se o tempo onde os tênis ficavam restritos a looks e3sportivos, eles ficam lindos com roupas mais sofisticadas fazendo o estilo hi-lo. Quer um tênis que combine com TUDO no seu armário? Invista em um bom tênis branco, de preferência sem nenhum detalhe de cor.

4 – Sandália Preta

O segundo pisante mais útil em nosso armário, sem dúvida alguma é uma sandália preta. Aí você vai escolher um modelo que seja confortável e que tenha tudo a ver com seu estilo. Não adianta investir em uma sandália salto 15, se você prefere conforto e os saltos mais grossos.

Compre um modelo de bom material, de preferência couro, que tenha poucos detalhes, assim não fica tão marcante em suas produções e que tenha seu estilo. Dê preferência as sandálias mais delicadas, elas nunca saem de moda e ficam bem tanto com um jeans como com um vestido de noite!

Guarda roupas

5 – Calça Jeans Escuro

A calça escura é atemporal e vai bem no dia e na noite. Bem mais social e com aspecto “arrumadinho” do que as calças claras, que são as que caem muito bem em produções diárias e de verão. 

Escolha um modelo básico, de preferência de corte reto, que é o que combina com todos os biótipos. Uma calça jeans escuro fica linda com uma camisa de seda, assim como fica um show com uma bata de algodão para o verão. Não tenha medo de investir em uma boa marca, assim você terá essa peça por pelo menos uns 10 anos!

6 – Calça Mom

Outro modelo de calça que cai bem em todo tipo de corpo, é a calça mom, principalmente por ela ter a cintura alta. Dificilmente uma calça de cós alto não cai bem em uma mulher.

Uma peça que fica linda se usada com blusinhas mais curtas, estilo cropped que terminam bem na altura do cós. Só atenção caso você tenha um pouco de barriguinha e não se sinta bem em expor essa parte do corpo, nesse caso o melhor é optar por camisas, blusas que terminam na altura do meio dos quadris.

Peças curingas

7 – Vestido Preto

Aqui a regra é a mesma para os itens citados acima, escolha um vestido de corte simples, sem muitos detalhes diferenciados, que sejam de um tecido estruturado. Assim você terá uma peça que vai tanto ao trabalho como ao happy hour de toda sexta.

É claro que assim como todos os outros itens, o segredo é usar acessórios diferenciados, assim você dá uma “carinha” nova a cada peça aqui citada. Um vestido preto com um scarpin de cor, uma bolsa estruturada, fica lindo para aquele jantar especial. O mesmo vestido de mule e uma jaqueta cropped, vai ao cinema e faz bonito! 

8 – Cardigan De Cor Neutra

Lembrando que estamos falando de peças básicas e de fácil multiplicação, por isso os itens escolhidos são os mais básicos possíveis e de cores universais. Por isso invista em um cardigan que seja fácil para você combinar com a calça jeans, o vestido preto, uma minissaia…

Lembre-se que cores básicas não são apenas preto, branco, cinza. Você pode escolher um cardigan de cor verde militar, de cor ocre, marsala, marrom, off-white… Essas cores super combinam com a maioria das cores.

Cores neutras
Algumas cores neutras de fácil combinação

 9 – Jaqueta Jeans

Ahh, se tem uma peça que atravessa décadas, sem exagero, é a jaqueta jeans! A jaqueta jeans pode ser usada até com peças de paetês. Elas ficam lindas tanto em looks bem esportivos, como com looks mais elaborados e para a noite. Inspire-se nas fotos! 

Invista em uma peça que seja de uma lavagem(cor) de jeans mais escuro e sem muitos recortes, apliques, bordados… Assim sua peça não fica “datada” e você pode usar e abusar por longos e bons anos. 

10 – Camisa Branca de Alfaiataria  

Invista em uma peça que seja de algodão mais estruturado, como a tricoline, por exemplo. Ela fica linda com várias peças do seu guarda-roupas, essas peças que nós sabemos que você com certeza já tem, bem aí no seu armário! Não economize nessa peça, ela vai acompanhar você em várias situações!

Fica um charme com short, calça de alfaiataria, um jeans mom…  Até mesmo para sobrepor aquele macacão que citamos acima!

Agora conte pra nós na parte dos comentários (abaixo), curtiu nossas dicas? já tem essas peças básicas e de fácil multiplicação? Qual tema deseja ler aqui, no blog da Escola de Estilo? 

Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Dany Padilla
Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo