ESTILO MODERNO DRAMÁTICO – O MAIS TEATRAL DE TODOS OS ESTILOS

Capa

Hoje vamos falar daquele estilo que se caracteriza pela EXTRAVAGÂNCIA! Hoje é dia de falar deste estilo que é exagerado, aquele estilo que GOSTA DE CHAMAR A ATENÇÃO! Neste momento nós vamos apresentar o DRAMA para você! Vamos destrinchar o estilo Moderno Dramático – O mais teatral de todos os estilos.

Dramático

Estamos na reta final da nossa série de estilos, depois do dramático teremos mais dois e assim encerramos os 7 estilos universais da moda. Escola de Estilo trazendo tudo com muito carinho para VOCÊ!

Já contamos aqui que todas nós dispomos de mais de um estilo, podendo ser até três, sempre combinando ao que melhor retrata a nossa essência e personalidade. A mulher que tem em sua personalidade o estilo dramático (também conhecido como moderno), expande aos seus looks muita modernidade e ousadia.

ESTILO MODERNO DRAMÁTICO

O dramático é o mais imponente e marcante de todos os sete estilos universais. Esse estilo é CATEGÓRICO, é a escolha perfeita para quem gosta de ter sua imagem pessoal em destaque! Carrega o poder de colocar em evidência qualquer um que se aproprie dele.

É próprio daquela mulher elegante e exagerada, mas ao mesmo tempo sofisticada e cosmopolita.

O drama deste estilo mais distancia que abraça, contudo é necessário se atentar em quais ocasiões e ambientes você usará os elementos dele. Em outras palavras, se seu desejo é fazer com que as pessoas se sintam acolhidas por você, será necessário equilibrar a quantidade de símbolos dramáticos que você vai incorporar em seus looks.

Dramátcio

Se a sua vontade é transmitir mensagens de autoridade, originalidade, objetividade, força, sofisticação e ousadia com um leve toque de intimidação, é só observar as características desse estilo e adotá-lo, caso represente você.

ELEMENTOS DO ESTILO MODERNO DRAMÁTICO

A mulher moderna usa e abusa de cores fortes, contrastantes e sólidas, sempre buscando aliar ousadia aos looks elegantes e sofisticados.

Roupas que chamem a atenção e transmitam segurança, serão sempre a opção desta mulher. Requer muita personalidade para manter esses looks, viu?!

Dramático

São looks de cores fortes, com cores contrastantes entre si. Um exagerado clássico é uma boa definição para este estilo. A mulher adepta a esse estilo, é aquela que gosta de se vestir para chamar a atenção!

TECIDOS E MODELAGENS / TEXTURAS

Essa mulher gosta de exagerar e sabe como exagerar sendo elegante. Para este efeito além das cores e estampas, as modelagens diferenciadas são as mais usadas. Tecidos estruturados, golas volumosas, alfaiataria masculina e ombreiras estão presentes nos looks dramáticos.

Quanto as texturas, o negócio é apostar em volume e na combinação de texturas diferentes. Alguns exemplos: Camurça, linho, linho-amassado, couro, entre outros que sejam encorpados ou texturizados.

ACESSÓRIOS

Falando em acessórios, a escolha não poderia ser diferente, são exagerados, modernos, grandes e geométricos, isso significa que são sempre um complemento do look.

SAPATOS & BOLSAS

O armário desta mulher tem desde o clássico scarpin até os sapatos mais conceituais com bicos quadrados, plataformas, botas… Para fechar o look, bolsas grandes, coloridas, ou pequenas e conceituais são a escolha perfeita.

ESTAMPAS

Na hora de escolher estampas, a mulher deste estilo opta sempre pelas mais exageradas. Logo, sempre lança mão de estampas geométricas, abstratas, de bichos e de poás (principalmente grandes).

Adora escolher mais de uma estampa num só look, fazendo um mix de estampas muito criativa, ousada!

Lembrando que este estilo incorpora muitas estampas clássicas também, sendo algumas delas listras (verticais, diagonais ou horizontais), geométricas, chevron (espinha-de-peixe), risca-de-giz e o xadrez.

ASSIMETRIA

Peças assimétricas são cheias de originalidade e geralmente incorporam muitas linhas retas. A mulher adepta a esse estilo, usa a assimetria sem medo.

CONTRASTE

Contrastes que são vistos de longe são os mais comuns para quem é adepta a essa imagem marcante que o estilo criativo proporciona.

Preto e vermelho, preto e branco, preto e amarelo, cores sólidas ou luminosas com intensidade e composições complementares (aquelas que possuem o maior contraste do círculo cromático, sabe?!).

Moderno dramático, é um estilo que curte misturar peças de toques elegante exagerado, com estilo teatral e moderno, mas sempre fazendo DRAMA!

AQUI A META É CAUSAR IMPACTO

Dramático

Se identificou? Já sabe mais ou menos se você tem o estilo dramático em sua personalidade? Se você ainda não conseguiu identificar quais os estilos que fazem parte da sua vida, venha estudar na Escola de Estilo e descubra! Além de se tornar uma profissional da moda, você ainda ajuda outras mulheres a se empoderar encontrando a melhor imagem delas mesmas.

Esperamos o seu comentário aqui abaixo 👇👇👇

Agora que você já sabe o que vem por aí, é só ficar de olho no nosso blog e acompanhar os próximos estilos universais e encerrar com a gente essa super série.

Nós da Equipe Escola de Estilo nos dedicamos em trazer conteúdo atualizado para os seus dias. Clique no botão amarelo para assistir a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! Como sempre, está FABULÁSTICA!!!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo!

Escrito por Renata Berti/Equipe Escola de Estilo

Edição: Carla Braga/Equipe Escola de estilo