5 TENDÊNCIAS DIRETO DE MILÃO PARA PRIMAVERA/VERÃO 2023!

Tendências de Milão

Olá!! Gosta né? Gosta de saber tudo que está ou estará em alta na moda. Nós sabemos disso e por esse motivo, sempre trazemos as novidades em primeira mão pra você! 5 Tendências direto de Milão para Primavera/Verão 2023!

Nós pesquisamos muito, analisamos as grifes, os desfiles para trazer para você sempre o que há de melhor, o que realmente temos certeza de que será tendência.

A moda é muito volátil, muda com muita rapidez, por isso precisamos tomar um certo cuidado do que publicar, até porque nem sempre o que a mídia especula que será tendência, se torna tendência de fato.

Hoje trouxemos 5 delas, 5 tendências para você já começar a ver se tem no guarda-roupas, analisar se vai aderir e caso você seja um lojista, uma sacoleira, alguém que vive da venda de peças de roupas, pensar em seu estoque.

Vamos juntas conferir uma a uma? É sim ou sim?

Você com certeza já leu aqui no nosso blog, sobre a moda dopamina, que os fashionistas chamam de dopamine fashion, que estimula o uso de roupas e acessórios super coloridos, ativando neurotransmissores do prazer em nosso organismo, como por exemplo a dopamina.

tendências
Olha o brilho e o azul cerúlio aí!!

1 – All Black

Porém, como já citamos acima e estamos sempre falando aqui, a moda é cíclica, ela não estaciona por muito tempo. Tendências indicam que o all black (o total preto) vai voltar com tudo no próximo ano, principalmente durante o outono/inverno, que são as estações mais frias.

É claro que os looks totalmente pretos nunca saíram de moda, e nunca sairão, mas em 2023 eles estarão mais em alta do que estavam nessa fase onde a moda dopamina estava imperando.

All black

2 – O Athleisure

O athleisure, que é a combinação athletic (atleta) com leisure (lazer), é uma tendência que estará nas ruas. Uma tendência de roupas de academia para o dia-a-dia e outras ocasiões. Uma trend que prioriza o conforto.

Mesmo que você não pratique esportes, aproveite essa trend para usar e abusar de peças comfy e essa onda de looks esportivos.

Look esportivo
Fashion e confortável!

3 – O Pink da Valentino

Essa é uma tendência que já apontamos a um certo tempo e essa semana, reforçamos falando sobre a tendência Barbiecore, que nada mais é que o uso do rosa e suas variações sem moderação inspirados na Barbie, a boneca da Mattel mais famosa do planeta.

Quanto ao desfile da Valentino na semana de moda em Paris, o que dominou foi o uso dos looks monocromáticos em um tom bem específico de rosa, chamado de pink Valentino. O desfile da grife, combinado as gravações do novo filme da Barbie, trouxe para as trends um universo rosa e cheio de glamour.

Você verá muitas peças rosa Valentino, rosa chiclete, rosa pink, suave, candy e não só nas roupas, mas também nos acessórios, principalmente bolsas e sapatos.

Pink Valentino

4 – O Azul Cerúlio

Vimos o verde bandeira em várias peças, estamos vendo ainda, no verão veremos, além do pink Valentino e todas as variações de rosa, o azul cerúleo, uma tonalidade de azul fria. Muitas peças foram vistas nesse tom de azul, nas semanas dos desfiles de moda internacional.

Azul cerúlio
Esse é o azul cerúlio

5 – O brilho

Paetê, muito paetê e brilho, Mon Amour. O brilho vai aparecer bastante junto a tendência Barbiecore que citamos essa semana aqui, no blog. Veremos muitas lantejoulas translúcidas, que misturam a tendência ultra feminina com um toque de sexy appel.

Brilho

6 – Regatas brancas

Regatas brancas já são febre na moda há alguns meses, mas depois das últimas semanas de moda internacionais, vimos diversas grifes apostando na versão camiseta cropped, mas a tradicional também terá seu espaço.

Bom porque é uma peça bem básica e de fácil multiplicação, e dificilmente você já não tem uma no guarda-roupas.

regata branca

7 – O Tomara que caia

A volta do tomara que caia… Mas será mesmo que algum dia ele foi? Essa peça é muito querida por mulheres de vários estilos, não só as mulheres as do estilo sensual, como muitos pensam.

O tomara que caia promete aparecer em muitos looks com uma certa inspiração nos anos 2000, onde foi uma febre. Use, abuse, faça várias combinações… É uma peça que fica linda com um short alfaiataria, uma pantalona, por dentro de um terninho… As possibilidades são infinitas!

O bacana da moda é exatamente isso, poder misturar peças de vários estilos, mixar o básico com o sofisticado, o delicado com o pesado, é isso que vai deixar suas produções cheias de personalidade.

tomara que caia

Curtiu ficar por dentro das próximas trends? Deixando claro que uma temporada, estações, são feitas com muitas mais tendências, mas não teria como trazer tudo neste. Aos poucos nós vamos atualizando VOCÊ!

Será que você vai aderir a alguma? Conte para nós abaixo, na parte dos comentários!

Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo