7 TOP TENDÊNCIAS PARA VOCÊ USAR NA CEIA DE NATAL

Capa

Meditando aqui… Será muito importante para todos, poder comemorar o natal de 2020. Por termos vividos um ano tão difícil, é que devemos nos dar uma “trégua” nessa data, nos permitir comemorar o nascimento do menino Jesus em grande estilo. E porque não usar uma roupa linda, nem que seja pra sentar no sofá e comer rabanada vendo o show do Roberto Carlos?? Vai ter o show esse ano?? Ahh, o que importa mesmo é estarmos com quem amamos, em nossas casas. É para eles que devemos estar felizes e lindas! Por isso trouxemos 7 Top Tendências para você usar na ceia de natal. 

Natal
Só as cores e essa decoração da foto, já dá uma sensação boa…

Em meio a tantas vítimas e famílias atingidas, estamos aqui, assombrados por essa pandemia, porém vivas! Se não perdemos alguém próximo, já não aguentamos mais essa reclusão e esse impedimento para sairmos livremente e abraçarmos quem amamos, matarmos saudades de todos que queremos bem, não é mesmo?

O natal é uma festa cristã, bem familiar que nos proporciona um sentimento de gratidão. O país é laico, porém pouquíssimas religiões não celebram essa data. Excelente oportunidade para criar uma força de gratidão a Deus e união entre os que poderão estar perto de nós, e estarmos lindas, felizes por termos chegado até aqui. Não importa o tamanho da sua família, mas sim o aconchego que ela lhe proporciona!

Natal
Não importa o tamanho da sua família, o importante é o amor que existe entre vocês!

Esse ano de 2020 não deve ser diferente, mesmo que sua ceia natalina seja só entre você e seu marido, você e seu filho(a), você e seus pais… Enfim, não é a quantidade de pessoas reunidas que deve determinar a alegria da nossa noite natalina, e sim a gratidão por ter chegado até ela onde muitos não estarão mais. É triste? Sim, mas é real!

Boraaa ficar lindas para nossa ceia e para sentarmos juntas aos nossos queridos, bem ali, no sofá ou na mesa da sala, mas com os corações transbordando de gratidão por poder comemorar mais uma vez o nascimento do menino Jesus. Vamos fazer tudo como em todos os anos, trazer alegria para nossos lares e esperança de que dias e anos melhores virão!

Natal

Como em todo ano, dias antes da confraternização, a mulherada já começa a pensar no look que vai vestir, nem que seja pra ficar quebrando nozes no sofá, né não? Pensando nisso, trouxemos 7 Top Tendências para vocês usarem e abusarem no natal e ficarem lindas, ainda mais lindas. Vamos uma a uma que é pra ficar bem claro:

1 – Vestidos

Eles são quase unanimidade entre nós mulheres. Nada mais feminino e confortável que um vestido, mas nessa primavera/verão, o quesito conforto, vindo direto das tendências comfy tão em alta, vieram sem limite. Destaque aos vestidos românticos camponeses e aos bem soltos e largos chamados de Breezy.

Eles aparecem em todos os comprimentos: Curtos, midis e longos. Cheios de babados, camadas, rendas… Podem aparecer com mangas bufantes, ombro a ombro, alças… estão sem freio, use e abuse. 

Natal
Esses são os Breezy
Natal
Os Breezy curtos e cheios de camadas e babados
Natal
Os vestidos camponeses… Tão românticos

2 – Macaquinhos e macacões

Nem tem muito o que falar aqui, né? Esses já são nossas opções de conforto e bem vestir há um bom tempo... Os modelos mais soltos no corpo, amplos, e com mangas maiores, são os queridinhos dessas estações quentes que estamos vivendo. Pra sentar no sofá e ficar por ali, toda comfy, é uma excelente pedida.

Natal
Os lindos e confortáveis macacão e macaquinho… Atemporais!

3 – Conjuntos de todos os jeitos

Aqui o negócio ficou bom, porque é sem limite. Depois da onda dos conjuntos de moletom no inverno, os estilistas perceberam que amamos conforto e investiram pesado nos conjuntinhos, dessa vez lindamente adaptados para o verão. Teremos conjuntos de saia de cós alto com cropped, short com cropped, conjuntinho de short e blusa estilo moletom, mas dessa vez em malhas mais levinhas e em linho… Veja as fotos e inspire-se!!

Natal
Saia de cós alto e cropped
Natal
Os conjuntinhos tão confortáveis de malha

Natal

4 – Bermudas

Estão com tudo, principalmente as de alfaiataria. Além de elegantes, outra opção de look confortável e estiloso.

Natal

5 – Short Godê

Essa é uma trend que foi lançada no último carnaval, quando Marina Ruy Barbosa subiu no trio elétrico de Ivete Sangalo para curtir o carnaval com o marido. Lembro-me que na época, as opiniões se dividiram, uns acharam o short estranho e outras amaram. Pelo jeito a maioria amou e ele veio nesse verão pra lotar as vitrines.

Só atenção caso você tenha as coxas muito grossas, eles tendem a ficar curtos por serem em corte godê. Tendo mais curvas, você corre o risco de mostrar mais do que gostaria. Opte por modelos menos rodados e mais cumpridos, caso queira muito usar a tendência, mas tenha as pernocas mais grossas, ok?

Natal

6 – Tecidos

Agora que falamos de cortes e modelos, vamos falar um pouco dos tecidos que estão em alta e valem o investimento, afinal os três que vou citar são tecidos atemporais. Vamos de: Laise, linho e crochê. Três tecidos naturais (de algodão) que permitem que a pele transpire e nos deixam mais confortáveis nas altas temperaturas. Observe as fotos, e veja como esses tecidos estão presentes nos cortes e tendências que citei acima.

Natal
Laise, um tecido muito feminino
Natal
O linho. Olha que legal o linho também presente nos conjuntinhos…
Natal
Crochê

7 – Padronagem

E  para terminar nossa seleção com as mais fortes tendências para looks natalinos desse verão, que já vem chegando, vamos falar de padronagem. Assim como os tecidos, as padronagens em alta vieram com um “tom” de saudosismo, visto que as três mais fortes também são atemporais e velhas conhecidas nossas.

Primeiro o conhecido poá, bolinhas, como você desejar chamar. O xadrez vichy, que nada mais é do que o xadrez mais tradicional que existe, aquele com duas cores apenas. Para terminar, a estampa petit, que nada mais é do que a estampa floral que já conhecemos tanto, porém mais delicada e sofisticada. Uma versão menor do floral com a influência direta das ilustrações botânicas do século 19.

Natal
O Poá
Natal
O xadrez vichy
Natal
A estampa petit. O floral suave e delicado…

Tem pra todo gosto, não é mesmo?! As tendências se misturam… O vestido camponesa pode vir em linho, em laise, em padronagem vichy… Os vestidos breezy podem vir longos, curtos, em chochê… O negócio é misturar tudo agora e no mesmo look, desde que faça sua cabeça, ok? Desde que lhe deixe feliz na noite de natal!

Que o seu natal, comece a ser feliz desde já, desde a escolha do look, dos preparativos da ceia…

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Beijo no ❤️

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo