Maternidade e suas belezas! É tão emocionante e desafiadora essa fase na vida de nós mulheres, temos tanto a aprender e mais do que nunca somos levadas a nos reinventar nos mínimos detalhes, inclusive na forma de se vestir. Tantas vezes romantizamos esse momento que pode muito bem ser um pouco assustador, pois de repente a barriga cresce e todo o corpo acompanha esse processo, os pés incham e os benditos enjoos vem para mostrar que foi dada a largada dessa nova fase. Se você querida gravidinha, se sente intimidada quando se depara com o guarda-roupa, acompanhe a seguir algumas dicas incríveis que separamos para facilitar sua vida na hora de se vestir! 8 Dicas para ter um guarda – roupa incrível durante a gravidez.
1-VÁ COM CALMA AS COMPRAS
Fique o maior tempo possível sem comprar nada, e use pelo tempo máximo as peças que você já tem no seu armário. Não se precipite comprando peças que vão servir por pouco tempo no seu corpo, até porque todo mês seu corpo vai crescer um pouquinho. Se você sabe que vai usar determinadas peças só até o nascimento do bebê, não gaste uma fortuna com essas peças, opte por peças de promoção ou peças com preço menor de marcas mais caras. Compre peças básicas de maternidade e combine com as roupas que você já tem.
Sugestões de peças que você pode comprar: Leggins, tops, sutiãs e vestidos bem confortáveis. Se por acaso você resolver fazer uma grande compra de moda, leve em conta escolher peças que você provavelmente terá gosto em usar após a gravidez também. Uma boa pedida é comprar bolsas e acessórios que você vá gostar após o nascimento do seu filho!
Lá vai mais uma dica de ouro: Compre bons sutiãs e calças com elástico que são essenciais para seu conforto.
2-ESCOLHA PEÇAS QUE VÃO CRESCER COM VOCÊ
É imprescindível que você compre peças que vão crescer com você! Claro que tais peças terão elastano, o que permite o tecido ter mais elasticidade. Invista em calças, saias e vestidos de cores neutras que se amoldem ao seu corpo a medida que os meses passam.
Talvez aquelas queridinhas calças de elástico cubram sua barriga por pouco tempo, mas não há problema, quando o cós se assentar abaixo da barriga, ainda assim você estará super confortável para enfrentar as demandas do dia e quem sabe, não usará até após a gravidez!
3-MERGULHE NO GUARDA-ROUPA E DESCUBRA O QUE AINDA DÁ PARA SER USADO
Para evitar compras desnecessárias, faz-se muito válido estudar a fundo seu guarda-roupa para saber quais são as peças que você ainda pode usar. Provavelmente você descobrirá roupas lindíssimas que ainda farão parte dos seus looks apesar do barrigão e quilinhos a mais.
Imagina só: Um vestido preto básico com um blazer ou jaqueta bem estiloso para levantar as mangas e arrasar no trabalho! Tudo de bom, não é mesmo? Ou até mesmo aquelas peças com lindas estampas que vão te deixar maravilhosa para arrasar nas ocasiões! E calma que ainda temos mais, você pode também dar uma olhada no guarda-roupa do seu parceiro, para roubar umas camisas confortáveis e calças larguinhas que serão super versáteis nessa fase da sua vida.
4-O CONFORTO GANHA PRIMAZIA NOS PÉS
Para os pés inchados e carentes de belos pares de sapatos confortáveis e cheios de estilo, sugerimos tênis para aquelas que gostam de uma pegada mais esportiva, botinhas de cano curto e saltos baixos e grossos para ter uma boa distribuição de peso e também equilíbrio, afinal sua segurança e a de seu filhote(a), veem sempre em primeiro lugar! Aproveite ao máximo essa fase em que o conforto é super bem-vindo e adapte-o ao seu estilo pessoal!
5-FAÇA O MÁXIMO PELAS SILHUETAS QUE VOCÊ AMA
Você deve ficar meio confusa quanto quais silhuetas escolher, mas fique calma, você pode muito bem permanecer com o mesmo gosto por silhuetas que você tinha antes da gravidez, como por exemplo: Blusas com decote V, macacões, vestidos mais curtinhos, jaquetas e saias podem continuar fazendo parte do seu visual, basta adaptá-los. Se você não gosta de calças por exemplo, não se sinta na obrigação de usar, use o que você gosta sem medo de ser feliz!
6-DEIXE SUAS ROUPAS DE GESTANTE JUNTAS EM UM MESMO LUGAR
Tudo o que uma grávida precisa é de versatilidade, e para isso, você pode colocar suas roupas de gestante em um mesmo espaço do guarda-roupa, para não ter que ficar procurando aquilo que serve entre as peças que não servem por estar tudo junto e misturado!
7-PARA OCASIÕES ESPECIAIS, NÃO COMPRE, MAS SIM ALUGUE VESTIDOS
Pensa com a gente, se você vai precisar de um belo vestido para uma ocasião especial, não há necessidade de comprar uma peça até porque você provavelmente não vai usar de novo por não servir. Opte por alugar tais peças e assim pagar mais barato!
8-NÃO DESCARTE SUAS ROUPAS DE GESTANTE APÓS O BEBÊ NASCER
Quer dica boa? Então guarda essa a sete chaves: Guarde suas roupas de grávida, mesmo se o bebê já tiver nascido, pois você pode usá-las depois por diversos motivos, desde o corpo ainda não ter voltado ao peso normal, até por simplesmente amar o conforto das peças e o estilo das mesmas.
Fizemos esse artigo com um imenso carinho e torcendo para que você viva essa fase tão especial da vida se sentindo bem consigo mesma e amando seu guarda-roupa!
Ficamos por aqui e estamos ansiosas para receber seu feedback de como tem sido aplicar essas dicas no seu guarda-roupa!
Beijo no ❤️ meninas, e até o próximo artigo!
Por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.