9 ITENS QUE VOCÊ PRECISA ELIMINAR DO SEU GUARDA-ROUPAS JÁ!

Capa
Tem a sensação de estar perdida em Nárnia quando abre a porta do guarda-roupas? Perde peças dentro do próprio armário? Demora décadas para escolher um look? Entendemos perfeitamente porque já vimos esse cenário N vezes, trabalhamos com desespero de mulheres e foi pensando nisso, que desenvolvemos um artigo para começar a resolver seus problemas. Vamos aos 9 Itens que você precisa eliminar do seu guarda-roupas já!!
Organizando guarda-roupas
Claro que aprendemos isso no curso de Consultoria de Imagem, mas não é necessário contratar um para esse serviço, você mesma pode fazer esse serviço com essas dicas que trouxemos. Vamos item a item e quando você terminar, seu armário estará um brinco, mas um brinco precioso e todo funcional amiga. Siga os passos e garanta o sucesso e a rapidez na montagem de seus looks: 
Organizando guarda-roupas
1 – Peças Que Não Lhe Servem Mais, Que Não Caibam Mais
Ganhou ou perdeu peso e junto algumas ou muitas peças de roupas? Não fique atravancando lugar no armário, bora colocar a energia pra girar. Tem muita gente que adoraria e que precisa ganhar uma peça de roupa, então desapegue.
Esse negócio de guardá-las para se tornar uma meta de emagrecimento, é furada, isso só vai lhe trazer frustração e lembranças de um tempo em que você tinha o corpo que deseja voltar a ter. Pegue apenas uma peça que ame muito e guarde-a, faça dessa peça sua meta para voltar a usá-la e quando finalmente ela lhe couber, se presenteie com novas peças. 
Organizando guarda-roupas
2 – Peças Velhas Que Não Tenham Mais Conserto
A blusa amarelada que não aguenta mais passar pelo alvejante, a calça furada ou puída, aquele blazer com o forro todo rasgado…. DESAPEGUE!! Muitas vezes reformar uma peça dessas, sai bem mais caro que comprar uma peça nova. 
Organizando guarda-roupas
3 – Peças Que Não São Usadas Há Mais De Um Ano 
Aquela calça jeans, aquele vestido que você não usa há mais de um ano, que inclusive você nem lembrava que tinha até começar a fazer a limpa no armário… Arranque de seu guarda-roupas JÁ!! Você pode doar para quem precisa, pode vender para um brechó, para um site de venda de roupas usadas… Bora abrir espaço para novas peças e novas opções.
Organizando guarda-roupas
4 – Sacolas & Caixas De Papel Ou Papelão
 
Primeiro, qual a necessidade de fazer coleção de bolsas e caixas de papelão de lojas? Tá, elas podem ser úteis na hora de sair e precisar embalar algo de última hora, emprestar para aquela prima embalar um “cadim” do bolo de aniversário que sobrou, não é mesmo?
Não precisa guardar de lembrancinha dentro do closet TODAS as sacolas de TODAS as compras que você fez no shopping nas últimas duas décadas, combinadas? Sem falar que temos certeza que você não quer dar de cara com uma barata e nem criar traças dentro do seu guarda-roupas, porque elas amam um papelão.
Organizando guarda-roupas
5 – Roupas & Acessórios Guardados Por Apego Emocional
Entendemos perfeitamente que existem itens que ganhamos de pessoas queridas, pessoas que passaram por nossas vidas e não conseguimos nos separar, mas o ideal, o correto não é mantê-los pendurados no cabide, até para mantê-los em bom estado. O ideal é incluí-los em uma caixa de recordações, e assim abrir espaço para as peças que você usa com mais frequência.
Organizando guarda-roupas
6 – Meias Sem Par, Sutiã & Calcinhas Velhas
Acreditamos que você não pretende usar uma meia solitária com outra de um modelo diferente, nem seria digno com elas, kkkk…. Então qual o motivo de deixá-las tomando espaço na gaveta? Quando for fazer aquela limpeza na gaveta, arranque essas belezuras sem par, reúna os sutiãs danificados, velhinhos, faltando uma alça, calcinhas largas…Essa ação vai te incentivar a uma necessidade de renovar suas roupas íntimas!
Organizando guarda-roupas
7 – Roupas Que Você Não Usa Por Não Se Sentir Confortável
Aquelas roupas de tecidos que pinicam nossa pele, aquele sapato do mal que faz bolha toda vez que a gente insiste em usar só porque ele é puro glamour… Se é pura sofrência, porque mantê-los no guarda-roupa? Gosta de sofrer amiga? Tu não nasceu pra isso, acredite! Quanto mais confortável for a peça na hora da compra, melhor, então atenção na hora de passar o cartão e escolher o que vai levar para casa.
Organizando guarda-roupas
8 – Presentes Que Tenha Ganhado & Não Tenha Gostado
Ganhou um presente, ficou super feliz, afinal quem não gosta de ser lembrada e acarinhada com um mimo? Porém o presente nada tem a ver com você, com seu corpo, seu estilo e, pra piorar você perdeu o prazo de troca do presente que não lhe serviu… “Gire a catraca” e passe para frente!
Por mais que doe seu coração se desfazer de algo que alguém lhe deu com carinho, o melhor a se fazer é oferecê-lo a alguém que precise. Como é bom poder fazer alguém feliz.
Organizando guarda-roupas
9 – Peças Compradas Por Impulso Que Não Condizem Com Seu Estilo
Compras feitas por impulso, quem nunca? Aquela compra feita em um dia de tristeza, de raiva, de depressão, de muita euforia, até mesmo de felicidade extrema… É um péssimo negócio! Em dias de queima total também não é legal, a gente compra o que precisa e o que não precisava também. “Mas estava tão baratinho…” Ok, mas você estava precisando? Tinha necessidade de comprar? Sabe o ditado: “De grão em grão a galinha enche o papo”? É isso!
Então, você tem peças no armário que comprou por impulso e hoje não se vê mais usando? Coloque na mesma sacola de doações ou na de peças que serão vendidas, para ganhar um $$ a mais, porque não está fácil pra ninguém, né meu bem? 
Organizando guarda-roupas
DICA EXTRA: Pelo menos 1 vez a cada dois meses, coloque seus artigos de couro e os de tecido mais encorpados (grossos), como os de lã, para tomar um ar. Durante as estações mais quentes (primavera/verão), quando essas peças não serão usadas, aproveite para guardá-las em embalagens apropriadas, em um lugar do guarda-roupas que seja menos usado.
Organizando guarda-roupas
Curtiu nossas dicas de renovação e circulação em seu guarda-roupas? Compartilhe esse artigo com aquela amiga, irmã, prima que você conhece e sabe que precisa dessa “forcinha” para dar uma renovada em suas peças e de quebra ajudar quem precisa. Excelente oportunidade a chegada do outono. Tantas pessoas precisando de roupas que aqueçam… Vamos juntas nessa corrente do bem? É sim ou sim?!
Assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com todo carinho. A aula está no botão amarelo no topo da página.
Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Comece agora a TRANSFORMAR sua realidade no mercado de moda

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.