Muitos empreendedores possuem uma visão bastante limitada do marketing digital, desconhecendo o quanto é possível explorar o mundo digital para encantar mais clientes e construir autoridade no mercado da moda. Com as ações assertivas, você alcança resultados fantásticos e deixa para trás os seus concorrentes.
Boas estratégias de marketing digital podem alavancar seus resultados e levar o seu negócio ao sucesso. Mas é preciso saber que possuem várias técnicas envolvidas em uma estratégia efetiva.
Não podemos executar as ações sem planejar e esperar por ótimos resultados. Por outro lado, estratégias bem elaboradas alcançam o público de forma certeira, contribuindo para encantar e fidelizar de novos clientes.
Neste artigo vou te mostrar 5 dicas de Marketing Digital para você bombar no seu negócio de Moda!
É sim ou SIM!?
1- Defina a sua persona (público alvo)
Em toda estratégia de marketing digital é essencial que você defina a persona do seu produto ou serviços. Uma empresa pode ter uma ou mais personas.
Mas como fazer isso? Bem, uma das melhores formas de se definir sua persona é através de pesquisas. Sim, pesquisas!
Você precisa conhecer o seu público para poder definir o seu comprador ideal e assim conseguir criar campanhas bem direcionadas e que realmente impactam as pessoas certas.
2- Defina quais canais serão utilizados
Agora que você já tem uma persona bem estruturada é hora de escolher em quais canais de aquisição de clientes e onde você vai distribuir seu conteúdo.
Aqui é importante ressaltar que um bom canal é aquele onde a sua persona está. Não adianta nada postar conteúdo no Twitter se a sua persona sequer conhece essa rede social, combinado?
Além disso, escolha apenas canais aos quais você poderá se dedicar de verdade.
Lembre-se que você não necessariamente precisa utilizar todos os canais em sua estratégia, apenas aqueles que se adequam a sua persona e objetivos.
3- Inclua conteúdo de valor no seu planejamento
Conteúdo é o compartilhamento mais valioso, através dele você mantém seguidores e capta novos de forma orgânica.
Tipos de conteúdos:
- Dicas de Looks
- Tendências
- ‘Qual look devo usar no meu ambiente de trabalho?’
- Depoimentos de clientes com fotos
- Artigos
- Live no Instagram com tema específico
- Poste fotos dos bastidores da sua empresa (pode ser da sua equipe durante o trabalho, de mercadorias novas, clientes usando as suas peças, entre outros).
É com base nesses conteúdos que são criados os relacionamentos com o público.
“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”
Marcus Sheridan
4- Use o Stories para mostrar os bastidores
O Instagram Stories é uma excelente ferramenta para mostrar aos seus seguidores o que acontece por trás do feed da sua marca.
Com essa ferramenta você pode filmar a criação das peças, looks do dia, novas mercadorias, encontros com parceiros, depoimentos dos clientes, postar fotos de clientes suas usando suas roupas, momentos de consultorias e/ou workshops.
Além disso, quando você atualiza o Stories da sua marca você não deixa que seu cliente te esqueça, afinal de contas isso é a última coisa que você quer, certo? Ainda mais na internet que existem inúmeras outras marcas.
5- Tire fotos profissionais
Investir em boas fotografias é fundamental para valorizar o seu produto, tudo nas redes sociais são imagens e imagens bonitas chamam mais atenção.
Seus clientes e seguidores devem se sentir atraídos por sua página!
Agora basta você colocar em prática as estratégias certas de acordo com o seu público alvo, e transformar seu negócio com o marketing digital!
Não é uma tarefa fácil, mas é possível!
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Beijos da teacher!