Nessa era digital já não dá mais pra tentar se sobressair no mercado sem estar de mãos dadas com as redes sociais. Eu sei que as vezes a gente fica meio perdida sobre o que realmente interessa nossas clientes por não saber fazer stories legais, posts e demais ferramentas que essa super rede social nos oferece.
Diante desse desafio, nós da Escola de Estilo temos algumas dicas simples que vão te ajudar a saber o que fazer na hora de criar seu perfil profissional de forma que ele tenha conteúdos que vão te render clientes.
Antes de tudo, você precisa entender qual a finalidade de cada ferramenta. Acompanhe a seguir uma explicação simples sobre o assunto:
1-Posts do feed
Nele você monta a vitrine do seu trabalho. É o primeiro contato que suas clientes terão com seu serviço, portanto é interessante que tenha um design bonito e conteúdos relevantes.
Talvez você se sinta meio intimidada quando se trata do feed, mas é importante que você saiba o que postar nessa ferramenta.
Vale lembrar que nessa parte em específico, tudo o que você posta fica lá, não irá sair do “ar” em 24 horas, como acontece com os stories.
Poste no feed:
-Fotos ou vídeos de você demonstrando o seu trabalho.
-Frases inspiradoras.
-Tutoriais ou passo a passo de como fazer algo novo.
– Imagens interessantes com textos na legenda que contam sua história.
-Depoimentos de clientes.
-Promoções.
-IGTV´S que abordem algum assunto interessante de forma mais rápida e sucinta.
-Notícias Exemplo: novas tendências.
-Assuntos ligados a moda, relacionados com datas comemorativas. Exemplo: dicas de looks para comemorar o dia dos namorados.
-Pequenos textos abordando sua opinião sobre determinados assuntos. Exemplo: os melhores looks do red carpet.
2-Story
Trata-se de vídeos curtos que ficam visíveis por 24 horas e possuem caráter informal, mais caseiro.
Compartilhe ideias, insights, os bastidores do seu trabalho, novidades que vão gerar curiosidade, converse com seu público de forma mais informal, faça caixinha de perguntas e enquetes!
3-Lives
Vídeos mais longos que são transmitidos ao vivo para todos seus seguidores e demais pessoas.
Faça entrevistas com pessoas que interessem o seu público ou até mesmo com seguidoras, lives para responder perguntas, palestras com temas super interessantes e por último, processos do seu trabalho.
4- Destaques
São stories que você deixa disponível para que as pessoas vejam sempre.
Crie destaques com as informações mais importantes sobre seu serviço, dicas, depoimentos de clientes, tutoriais e principais serviços que você oferece. Não esqueça que os destaques só podem ser criados a partir de stories publicados.
Agora que você entende bem como funciona o Instagram, nada de procrastinar na produção dos seus conteúdos. Faça algo que seja excelente e atrativo para suas clientes e não deixe de fazer o máximo para conhecer seu público, para assim oferecer o melhor da moda! É hora de colocar em prática todas essas dicas ajudando mulheres a se tornarem realizadas profissionalmente. E por fim, lucrando dando o melhor de si!
Comente aqui embaixo o que você achou das dicas e nos conte seus resultados!
Vale lembrar que a Escola de Estilo prossegue nessa grande corrente do bem capacitando mulheres a irem além na sua carreira de moda. Se você quer fazer parte da nossa família, entre em contato conosco e conheça melhor nossa escola.
Grande beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo. Não se esqueçam: Somos fabulásticas!
Artigo Escrito Por Giovanna Alves / Equipe Da Escola de Estilo