[bsa_pro_ad_space id=1]

COMO DIFERENCIAR UM CONSULTOR DE IMAGEM DE UM SOCIAL MEDIA DE MODA

Capa

Olá! Hoje você vai aprender a diferenciar um Consulto de Imagem para o Social Media de Moda. Duas profissões ligadas a moda, porém diferentes. Primeiro você vai entender o que cada profissional faz e o que os une. Vamos juntas?!

O que é ser um Consultor de Imagem e o que faz esse profissional?

É o profissional da moda, que orienta mulheres e homens a se vestirem adequadamente para diferentes ocasiões. Tudo de acordo com o seu corpo, formato de rosto, cor da pele, cabelo, etc…

O trabalho desse profissional é conhecer a sua imagem, personalidade e trabalha-la a seu favor.

Consultora de Imagem

O consultor(a) de imagem é aquele profissional que conhece tudo sobre tipo de corpos, proporções, cores, cabelos…e também interpreta preferências, estilo de vida… A personalidade em geral de seu cliente.

É muito importante saber que o consultor(a) de imagem, trabalha com pessoas. Por isso, é fundamental entender as características físicas e psicológicas de seu cliente.

Consultor de imagem

Se você pretende seguir pelo caminho da consultoria de imagem, saiba que esta profissão envolve muita comunicação verbal, algo que ao longo do tempo você vai desenvolvendo naturalmente, a profissão lhe ajuda com isso.

O que é preciso para ser uma Consultora de Imagem?

O primeiro passo para se tornar uma Consultora de Imagem, é estabelecer suas metas. Depois escolher um curso de formação desse profissional que seja seguro, bem recomendado, que lhe dê o diploma de consultora e tenha um conteúdo bem abrangente.

História da aluna

O curso precisa englobar tudo sobre imagem pessoal, biotipo físico, estilo feminino, masculino, colorimetria, estudo de tecidos…

Tudo que lhe dê respaldo para solucionar todos os “problemas”, questões que envolvam a imagem de seu cliente.

Uma vez que você aprenda tudo isso, também é importante conhecer alguns processos. Um consultor de imagem estuda sobre edição, organização e planejamento de guarda-roupa.

Consultora de Imagem

Estuda como auxiliar seu cliente em compras de novas peças que sejam necessárias (Personal Shopper), montagem de lookbooks e o planejamento de malas eficientes.

Agora entenda o que são Mídias Sociais:

Mídias sociais são os meios por onde as marcas realizam sua comunicação via internet com o público e compartilham conteúdo.

E as redes sociais, blogs e sites, não fazem isso sozinhos? Eles são apenas plataformas que funcionam permitindo a interação, mas sozinhas, elas não podem nada, não promovem nenhum tipo de comunicação.

Negócio online

O que é um Social Media e o que faz esse profissional?

É preciso ter um ser humano por trás das redes sociais para administra-las. O profissional que comanda, que mexe nesses canais, é chamado de social media.

É ele quem cria, posta, interage, analisa, planeja estratégias de alcance ao público e faz a coisa acontecer.

São profissionais extremamente necessários para lidar com as pessoas e os produtos que são “oferecidos”, vendidos na grande internet.

Instagram

Além de conhecer profundamente as mídias sociais, conhecimento sobre facebook Ads ( O sistema de mídia paga do Facebook, que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios.

Por meio dele, é possível criar campanhas e estratégias de divulgação da sua marca no Facebook e Instagram); conhecer o Google Ads ( uma plataforma para ser usada em campanhas de links patrocinados)…

Isso se você quiser realmente ficar além das postagens rasas).

Social Media

Precisa escrever bem, conhecer melhor o nicho que escolheu para trabalhar, postar fotos atraentes…

Muitas vezes quem faz isso nas redes sociais, é o dono da loja, o vendedor e sem o menor conhecimento de mídias sociais e nem do nicho que trabalham. É para evitar esse tipo de comportamento que existe o Social Media.

E para ser um Social Media DE MODA? 

Observe que esse profissional não é só um social media, mas um social media especializado em MODA.

Falando especificamente em Social Media de Moda, além de ser um conhecedor de marketing digital (tudo que citei na parte do social media), ser um estudioso de tudo que envolve marketing digital, esse profissional ainda precisa conhecer de moda, o que vai muito além de ler a Vogue ou a Glamour todos os meses.

Brechó

Se escolheu o nicho moda para trabalhar nas mídias sociais, é importante estudar e se aprofundar nesse assunto.

É um profissional da moda falando nas mídias sociais do que domina, falando da sua profissão.

Social Media

Então vamos imaginar que você queira se tornar esse profissional, que trabalha com mídias sociais direcionadas ao mercado da moda.

Primeiro passo é se profissionalizar dentro da moda.

Você vai precisar fazer um curso de Consultoria de Imagem e, estudar tudo que puder sobre as ferramentas do marketing digital.

Mídias sociais

Esteja certa de que está escolhendo um curso sério, que lhe dê um diploma, que seja bem recomendado. Pesquise o curso, veja o que as pessoas que já fizeram o curso falam sobre e mergulhe de cabeça. Estudo é algo que ninguém pode arrancar de você.

Aqui na Escola de Estilo, você faz o curso mais completo de Consultoria de Imagem online do mercado de moda. Um curso com mais de 300 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma.

Imagem pessoal

Temos alunos em mais de 23 paises. Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do Facebook, Telegram e WhatsApp.

Resumindo: Para ser um Profissional Media de Moda, é preciso unir, linkar as duas profissões, simples assim.

Esperamos, de coração, ter aberto a você, novos horizontes! 

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Um beijo da equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo