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3 DICAS PARA VOCÊ ORGANIZAR SEU TEMPO E PRODUZIR MAIS

Capa

Olá, tudo bem? Bôra falar de algo que é comum a todos nós? A falta de tempo para dar conta de tudo que precisamos administrar em 24hs. Se você tem a mesma dificuldade da maioria da população mundial, de fazer mil tarefas durante o dia e ter sempre a sensação de que ainda faltou algo, cola aqui nesse artigo que daremos a você 3 dicas para você organizar seu tempo e produzir mais. 

Falamos em multiplicar o tempo, já deu uma animada aí, não é não? Imagina se o dia tivesse 30hs… Ahh como seria bom!! Daria tempo de fazer tudo que temos para dar conta em 24hs e ainda sobraria mais tempo, pra curtir um bom livro, uma série nova bem no meio da semana, sem ficar com culpa por ter deixado de ir a academia… MENTIRA!!

Otimizando tempo

Sabe o que iria acontecer? Certeza de que arrumaríamos mais tarefas pra fazer e, continuaríamos não dando conta, porque organização, planejamento e disciplina são virtudes de poucos, INFELIZMENTE! Mas não se sinta desestimulada, nunca é tarde para começarmos a aprender a gerenciar nosso tempo e assim produzir mais.

Otimizando tempo

Para seu, meu, nosso conforto, esse é um desafio para diversas pessoas, então que tal saber mais sobre gestão de tempo e assim produzir mais, principalmente no trabalho? Quem administra bem o tempo, naturalmente aumenta a produtividade. 

Os tempos modernos, os tempos atuais, nos trouxeram coisas maravilhosas, como a internet nossa de cada dia, porém junto com esses presentes da vida atual, vieram os ladrões da nossa atenção: Smartphones, WhatsApp, e-mails incontáveis, redes sociais…

Ainda temos as interrupções durante o trabalho, como por exemplo os telefonemas e outras tarefas extras que vão surgindo durante o nosso dia. 

Otimizando tempo
Todo mundo produzindo… Só que não!

O tempo vai passando e acabamos nos perguntando por que não conseguimos cumprir todas as tarefas, mesmo não parando de trabalhar nem um dia, nem uma hora, nem um minuto?!

Sabe porque, porque só conseguiremos isso, se aprendermos a gestar nosso tempo de forma inteligente e focada, ou achando a lâmpada do gênio, mas a segunda opção já deixamos lá atrás na infância, no nosso mundo lindo e lúdico.

Otimizando tempo
Não tem como segurar o tempo… Observe bem a foto.

Nos gera cansaço, frustração e muitas vezes o serviço indo pra casa junto com a gente, pra passar o final de semana… Entenda que ser produtiva, nada tem a ver com o número de horas que você trabalha, tem a ver com os resultados gerados durante as horas que você trabalha. 

Três horas focada no trabalho e sem interrupções, podem ser bem mais produtivas do que 8 horas seguidas com distrações em rotina comercial. Isso reflete em uma boa gestão de tempo, mas nem sempre conseguimos tê-la e, por que será?

Otimizando tempo
Tempo é dinheiro!

Uma pesquisa feita pela professora da Universidade da California de Irvine, Gloria Mark, revelou que todas as vezes que somos interrompidas, levamos cerca de 20 minutos para começar a concentrar novamente no que estávamos fazendo. Nessa pesquisa pode estar as respostas para aquelas perguntas sobre o porquê de não conseguirmos terminar nossas tarefas.

Otimizando tempo
A cabeça da bonita voando… Recebeu ou não uma mensagem do crush no WhatsApp?kkk…

Devemos saber o quanto gastamos de tempo, para executar cada tarefa, na verdade em qualquer setor de nossas vidas, a administração do tempo é peça fundamental para o aumento da produtividade. Por isso, é tão importante prestar atenção nos fatores que andam roubando nosso tempo.

Comece a Observar as Questões Abaixo Para Encontrar as Soluções 

Analise seu local de trabalho, observe se é funcional, se permite que você encontre tudo o que precisa com facilidade.

Otimizando tempo
Mesa organizada, tudo a vista e perto de suas mãos… Excelente para fluir bem no trabalho.

Você sabe dizer não? Porque dizer sim para tudo, só gera mais atividades e além de deixar você sobrecarregada, gera mais frustração a medida que você não consegue dar conta de tudo.

Tá bom, a gente concorda que a internet é “lindaaaa”, que as atrações são incontáveis, porém quanto tempo do seu dia você passa lendo e-mails de lojas, de produtos que na verdade você nem pretende comprar? E lendo mensagens no SAP e nas redes sociais?

Otimizando tempo

Observe o quanto você adia as suas ações, o quanto tem procrastinado seus planos e metas. Com um tempo, a procrastinação torna-se um problema gigante, uma bola de neve que impede a sua produtividade.

Quando você identificar tudo aquilo que desperdiça seu tempo, é hora de fazer as mudanças. 

Comece a traçar planos para as atividades que devem ser realizadas. Os planos podem ser anuais, mensais, semanais e diários. Eles servem tanto para definição de prioridades quanto como um meio de consulta. Além de ser um ótimo organizador de tempo.

Otimizando tempo

Outra dica importantíssima para você conseguir otimizar seu tempo, é não tocar na mesma tarefa duas vezes. Fazer a tarefa focada e concentrada na primeira vez, vai impedir que você volte a fazer a mesma tarefa. Então foque e faça com dedicação para sair bem feito.

As 3 Dicas Fundamentais Para Você Organizar Seu Tempo

1 – Atenção as Distrações

Aqui temos que ser bem objetivas – Estipule um tempo certo, que pode ser uma ou duas pausas durante o dia, para checar suas mensagens, e-mails e mídias sociais.

Otimizando tempo

Se você for uma “viciada” em internet, a sugestão é se esforçar ao máximo e mudar esse hábito, que além de prejudicar a sua organização do tempo, também afeta sua saúde. Uma estratégia bacana, é desabilitar as notificações de mensagens do celular e os alertas dos e-mails.

2 – Planejamento Semanal

Separe um tempo na semana para fazer um planejamento de suas atividades da semana. Analise as atividades que devem ser colocadas como prioridades e as coloque em destaque.

Otimizando tempo
Uma planilha simples como essa, já vai ajudar muito!!

Analise suas pendências e seus projetos pessoais, coloque tudo em uma planilha ou agenda, caso você curta ter tudo em papel. A medida que você for cumprindo as tarefas, risque-as da lista. 

3 – Foco

Não cometa o erro tão comum, de querer fazer várias tarefas ao mesmo tempo + aqui + agora. Comece e termine uma a uma. Pesquisas mostram que ficar em estado multitarefa, pode reduzir até 40% da nossa produtividade. Alguma das tarefas, fatalmente não será bem feita e provavelmente você terá que voltar para refazê-la.

Otimizando tempo

Por mais que você acredite que está “dando conta” de muitas tarefas, isso não passa de uma ilusão do seu cérebro. No final das contas, você vai acabar levando muito mais tempo para concluir cada tarefa, do que se tivesse fazendo uma a uma, cada uma em seu tempo. 

Otimizando tempo
É com esse sorriso de satisfação, que desejamos que você encerre sua semana!

Curtiu as dicas? Vai colocar em prática? Agora compartilhe esse artigo com todas as pessoas que você ama e que precisam desse artigo para aprender a gerenciar seu tempo e, assim, irem rumo a realização pessoal, ao sucesso! Venha para nossa comunidade! O conhecimento nossa Teacher Dany Padilla garante, leva até você!

Se ainda não está na Escola de Estilo, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!!

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Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

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