[bsa_pro_ad_space id=1]

VENDA MAIS MODA COM A ESTRATÉGIA DO PALMITO!

Estratégia do palmito

Olá! O artigo de hoje é um resumo do que aconteceu de melhor na última live da nossa Teacher Dany Padilla. Se você não assistiu, essa é a chance de “consumir” esse conteúdo. Uma live fabulástica, como todos os temas que a Dany prepara para VOCÊ! Venda mais moda com a estratégia do palmito!! 

” Lembrando que todas as segundas-feiras temos live em meu canal do YouTube. Se você não me segue ainda no YouTube, é só digitar por lá Dany Padilla, se inscrever e ativar o sininho, assim você recebe um aviso de quando algum conteúdo for colocado em meu canal.

Dany

As lives agora só ficam disponíveis por 48h, ou seja, o ideal é você assistir no dia, até porque no dia você pode fazer perguntas diretamente para mim, ao vivo e a cores.

Hoje ensino pra você o que a estratégia do palmito tem a ver com moda. Pode parecer estranho, mas muita calma que já já vai clarear e você vai entender tudo.

Agora eu quero me apresentar. Leia com atenção a foto abaixo e conheça um pouquinho do meu caminhar na carreira da moda.

Live

São tantas alunas e alunos transformados, isso me deixa tão feliz, porque sei que essa é minha missão de vida, transformar vidas com a moda, ajudar pessoas a trabalharem com a moda e a ajudarem outras pessoas a aumentarem sua autoestima.

Grata, de verdade ao universo, por ter tido a oportunidade de ajudar a mudar a chave na cabeça de tantas pessoas e transformá-las em Consultoras e Consultores de Imagem.

Live

Quero contar para você uma experiência que aconteceu comigo em uma loja de palmitos e mostrar como você pode aplicar isso no seu negócio de moda!

Estava eu e a Marta, uma amiga e também coordenadora aqui da Escola de Estilo, no Uptown, uma espécie de shopping aberto aqui na Barra, no Rio de Janeiro (onde moro).

shopping UpTown Barra da Tijuca
Shopping UpTown Barra da Tijuca

Nesse lugar, tem muita coisa de comer, muitos pontos gastronômicos. Passeando por ali, resolvemos entrar para dar uma olhadinha curiosa nessa loja de palmitos. Nessa loja eles só vendem palmitos e acompanhamentos, mais nada!

A estratégia do palmito

Você deve estar se perguntando: “O que palmito tem a ver com moda?” Primeira coisa, quando você pensa em redes sociais, a primeira coisa que pensa é: “Como posso me diferenciar?” Visto que tem tanto conteúdo de moda nas redes sociais, não é verdade?

Por isso que eu quero que você amplie sua mente para entender que pode ter insights incríveis, inclusive dentro de uma loja de palmito.

Planejando Negócio de Moda

COMO FOI A EXPERIÊNCIA DO PALMITO 

Chegando nessa loja, já fiquei admirada, achei estranho uma loja que só tem palmito, mas gostei porque era segmentado, tinha tudo de palmito: Lasanha de palmito, palmito pra churrasqueira, patê de palmito, palmito de pupunha, palmito de açaí…

Eu não sabia que tinha tantos palmitos, são 5 tipos existentes.

A estratégia do palmito

Por aí a gente já tira uma lição, a loja é focada em um grupo e produto, o palmito. Muito cuidado com essa coisa de falar de moda evangélica, moda teen, moda para executivas, moda masculina… Quem fala para todos, não fala para ninguém.

Live

Fazer um conteúdo focado, direcionado a um público, fará você se conectar a pessoas que querem de verdade se conectar com você, com seu trabalho. Será muito mais fácil pescar clientes em uma aquário seleto, do que em um oceano cheio de peixes de várias espécies, percebe isso?

Já me empolguei com a segmentação da loja, ela é focada apenas no produto palmito. Já quis Comprar esse aqui da foto, já me imaginei degustando ele… Mas depois pensei:

“Eu gosto de palmito, mas como no restaurante e lá tem o chef pra fazer pra mim, como eu vou fazer esse palmito?” Percebe que nesse momento já “pintou” na minha cabeça a objeção?

Live

Nesse momento da minha dúvida, os rapazes que trabalhavam na loja, perceberam minha dúvida e vieram conversar, me contaram uma história do palmito e ainda trouxeram degustação. Acabei provando o de pupunha, o de açaí… Eu amei o de pupunha, já minha amiga Marta amou o de açaí.

Percebe que sempre haverá pessoas que vão optar pelo azul, outras pela peça de roupas amarela e tudo bem, cada um tem seu gosto e por isso você não precisa temer rejeição.

Live da Fabulástica

Depois disso, a compra do palmito se tornou uma experiência. Foi nesse momento que eu descobri que eles tinham combo de produtos. Tinha um azeite que era muito chique, um azeite com pimenta, um azeite cheio de cor e escuto do vendedor que se eu comprasse dois palmitos, teria desconto no azeite.

E você, vende combo de produto? Você estimula sua cliente a comprar e quando compra mais, tem um desconto especial? Vamos abrindo a cabeça… Vai vendo as ideias.

Consultoria de imagem

Fiz a pergunta básica: ” Moço, como faz esse palmito?” Moça, como eu uso essa roupa, com qual sandália, em qual ocasião?

Percebe a importância da Consultoria de Imagem na venda? Eu acabei comprando 2 palmitos, o azeite e uma geleia de damasco que harmonizava com o azeite… Entrei apenas para conhecer a loja.

Você faz isso? Você estimula a sua cliente a comprar o look completo, você dá dicas de moda e diz pra essa cliente que é uma Consultora de Imagem? Lembrando que você pode cobrar de R$2.000,00 a R$2.500,00 por consultoria.

Live

Pra terminar o atendimento top do vendedor da loja do Palmito, o rapaz pediu meu WhatsApp para me enviar a receita do palmito feito na churrasqueira, feita pela chef dele.

Saí da loja e pensei: ” Pelamor, quantas e quantas Consultoras de Imagem, lojistas, perdem a oportunidade de vender, por não saberem trabalhar a cliente, a vontade da cliente. Já pensou nisso?”

Não curte fazer vídeo, tira foto do look, faz um feed bonito. “Ahh mas dá trabalho!” Claro que dá, sucesso é pra quem se empenha, se dedica, trabalha. Nada cai do céu! A única coisa que cai do céu é cocô de pombo e chuva, e a única que é bacana é a chuva.

Live

Eu dou todas as ferramentas para minhas alunas, só não trabalho por elas, o resto tem tudo mastigadinho no curso.

Eu fiquei tão encantada com o trabalho deles, dos vendedores dessa loja, que já fiz a propaganda para alguns amigos, contei toda a experiência. 4 amigos já pediram o contato das loja e descobriram que a loja faz delivery, olha que máximo, só facilidade para a vida do cliente.

Live

O que você está fazendo para facilitar a vida da sua cliente? Se ela não pode ir a sua loja, você já criou a Bag fashion? Aquela bolsa com suas peças que chega na casa da cliente pra ela experimentar e escolher o que quer?

Aquelas peças que você escolhe já sabendo o manequim da cliente e seu estilo pessoal? Temos que abrir a mente para novas estratégias. Você sabe qual é a maior definição da loucura? É você fazer sempre a mesma coisa, esperando um resultado diferente.

Live

Porque todas as segundas eu trago uma live nova? Pra você pensar fora da caixa. Só existe uma diferença entre o gênio e o louco? O louco é a pessoa que ainda não ganhou dinheiro par ser chamada de gênio.

Foi pensando assim que já faturei mais de 3 milhões líquidos com a Escola de Estilo. Isso é arriscar, isso é empreender. Quando subir no ônibus, comece a olhar os tipos de corpos das pessoas, imagine o que você faria com suas roupas…

Live

…Como você poderia ajudar essas pessoas a se vestirem de forma mais assertiva para seus tipos de corpos… Isso é um excelente exercício, é você estudando no ônibus, no trem, no metrô.

O pessoal da loja do palmito, posta muitas novidades e curiosidades em suas redes sociais, postam receitas… Será que sua cliente não gostaria de saber quem foi Mademoiselle Chanel? Como nasceu a calça jeans? Claro que sim. Então comece a inovar em suas redes.

Live

Está fazendo o que para se destacar na concorrência? Está criando coisas novas ou fica copiando a coleguinha em tudo que ela posta em suas redes sociais? Cuidado porque as pessoas sabem, percebem se você tem segurança ou não no que fala, no que domina.

LEVANDO MINHA EXPERIÊNCIA NA LOJA DO PALMITO PARA SUA LOJA DE MODA 

1 – Primeiro seu cliente entra em sua loja curioso.
2 – Ele encontra exatamente o que ele precisa
3 – Gosta, se apaixona por uma peça ou pelo seu serviço.
4 – Você traz uma experiência para ele, mostra como combinar com outras peças e deixa ela à vontade.
5 – Você tem combos de produtos ou serviços?
6 – Ele compra e compra mais do que imaginou que compraria.
7 – Pede contato para enviar vídeo ou dicas de uso daquela peça para ele ter novas ideias.
8 – Ele fideliza e compra novamente. Indica amigos.
9 – Envie curiosidades sobre moda ou sobre tendências atuais com formas de uso.
10 – Pense no seu cliente e venda uma experiência completa com você!

Live

Depois dessa experiência, a loja me coloca em uma lista de transmissão, me informa com todas as novidades que chegam na loja, me envia sempre receitas com o bendito palmito que amo e me fideliza como cliente. Você faz isso, você já criou sua lista de transmissão e cadastrou seus clientes? Isso é uma super estratégia!

3 DICAS PARA TE AJUDAR A SE DESTACAR NO MEIO DA CONCORRÊNCIA

1 – Leia sobre todos os assuntos, não somente moda.

2 – Preste atenção nas pessoas ao seu redor e mapeie as necessidades delas.

3 – Use cada experiência vivida para contar uma história relacionada a uma necessidade de moda do seu cliente, a partir do seu ponto de vista!

E aí, curtiu as dicas dadas por nossa Mentora de Moda, nossa Teacher Dany Padilla? Ficou claro o quanto é importante estar sempre ligada em tudo que acontece ao seu redor?

História da aluna

Tudo isso você aprende aqui na Escola de Estilo com a Dany. Está esperando o quê para vir fazer parte de nossa família? 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da live da nossa Teacher Dany Padilla ( YouTube ) 

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo