[bsa_pro_ad_space id=1]

APRENDA COM DANY PADILLA COMO VENDER MUITO USANDO OS 5 SENTIDOS DA VENDA!

5 Sentidos da Venda

Olá! Um tema, um artigo todo pensado em VOCÊ que é empreendedora ou deseja ser uma empreendedora de moda! Nesse artigo, Dany destaca a importância de trabalhar todos os sentidos do seu cliente na venda! Aprenda com Dany Padilla como vender muito usando os 5 sentidos da venda!   

Um artigo baseado em um vídeo do canal da nossa Dany no YouTube. Se desejar assistir o vídeo, é só dar o play. Aproveite e inscreva-se no canal da nossa Teacher, dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa Dany Padilla.👇

 

” Vamos impactar positivamente o nosso cliente? Como? Usando os nossos 5 sentidos para a venda! Você pode pensar que só precisa usar o sentido da visão. A visão é responsável por quase 72% da venda, afinal comemos (desejamos) com os olhos.

Análise de cores

Acontece que hoje o mundo é 100% globalizado, sua concorrência é global, não é mais local, afinal a internet chega a todo lugar.

Os 30% restante para você efetuar a venda, os que sobram da visão, é mapeado milimetricamente para aumentar e garantir suas vendas. Antes de me aprofundar no assunto, quero indicar uns livros que são super importantes para que você otimize suas vendas.

Os 5 sentidos da venda

O primeiro é O Cérebro Consumista – Esse livro mapeia muito bem os 5 sentidos do consumidor e explica como cada consumidor compra. O segundo livro é o BrandSense do autor Martin Lindstrom e fala muito sobre a venda, os segredos sensoriais por trás das coisas que compramos.

Os 5 sentidos da venda

Curti tanto o autor, o Martin Lindstrom, que comprei o Brandwashed, onde ele fala sobre o lado oculto do Marketing… “Controlamos o que compramos, ou são as empresas que escolhem por nós? Não se engane, as empresas escolhem por nós.”

Os 5 sentidos da venda

Também indico, do mesmo autor Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo, as verdades e mentiras do porque nós compramos. na verdade somos joguetes nas mão das empresas.

Os 5 sentidos da venda

Como aqui estou falando como empresa e para você que tem uma empresa ou deseja ter, gostaria que você entendesse mais sobre como impactar o consumidor através dos 5 sentidos.

cinco sentidos

Vamos aos 5 sentidos

  • Visão – Aspectos formais e visuais, o primeiro que impacta.
  • Tato – Toque, textura
  • Olfato – Fragrância
  • Sabor – Paladar
  • Audição – Aspectos sonoros

Tudo isso completa uma venda feito pela emoção, emoções e sentimentos. O importante é você abrir sua cabeça para como impactar seu cliente usando os 5 sentidos do seu cliente.

5 sentidos

Vou dar um exemplo de uma boutique. Uma boutique inteligente, tem um cheiro, usa uma fragrância (desenvolvida especificamente para a marca) no ambiente e ainda tem o mesmo perfume em suas peças.

Todas as vezes que você sentir essa fragrância, você vai se lembrar da boutique. Depois disso, depois de entrar na loja e sentir o perfume da loja, eu olho as roupas, vejo as roupas. Sou impactada pela beleza da loja e pelas peças vendidas, tudo no visual.

Os 5 sentidos da venda
Le Lis Blanc é uma loja que investe pesado nos perfumes. Você entra na loja e se apaixona pelo cheiro…

Depois eu toco na roupa, escolho a peça e experimento, sinto a textura do tecido na minha pele. Olha o tato aí!

Uma loja inteligente, sempre tem uma bela trilha sonora de fundo, isso impacta, chama os clientes. Um exemplo é a Abercrombie dos EUA faz isso, coloca uma música alta, a loja a meia luz, bem ao estilo jovem do seu público alvo. Audição seduzindo…

Os 5 sentidos
Abercrombie toda climatizada com luz ambiente e, apesar de não podermos ouvir, sempre com uma música jovem e envolvente ao público alvo, no caso o público jovem da marca

Lojas espertas, estrategistas, sempre tem um salgadinho, uma tacinha de espumante, um bombom para o cliente… Isso seria os 5 sentidos da venda em um negócio de varejo.

Agora pense comigo: Se os 5 sentidos forem usados em um restaurante, em um salão de beleza… Se a empresária(o) usar os 5 sentidos no seu negócio, é certeza de lucro, de faturamento, de sucesso de vendas.

Live

Cliente satisfeito além de voltar, ainda comenta com os amigos, afinal somos sociáveis e pessoas se comunicam o tempo inteiro. A melhor propaganda é aquela feita pelo cliente satisfeito!” (Dany Padilla)

Curtiu as dicas da nossa Teacher Dany Padilla? Lembrando que aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado de moda.

Depoimento de alunas
Depoimentos de algumas alunas da Escola de Estilo

Um curso com mais de 356 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma. Lembrando que a Escola de Estilo já formou mais de 5.500 alunas em mais de 25 países. Nele você prende isso tudo que a Dany lhe ensinou hoje e muito mais. 

Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp. 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Transcrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

[bsa_pro_ad_space id=1]

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo