Olá! Um tema, um artigo todo pensado em VOCÊ que é empreendedora ou deseja ser uma empreendedora de moda! Nesse artigo, Dany destaca a importância de trabalhar todos os sentidos do seu cliente na venda! Aprenda com Dany Padilla como vender muito usando os 5 sentidos da venda!
Um artigo baseado em um vídeo do canal da nossa Dany no YouTube. Se desejar assistir o vídeo, é só dar o play. Aproveite e inscreva-se no canal da nossa Teacher, dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa Dany Padilla.👇
” Vamos impactar positivamente o nosso cliente? Como? Usando os nossos 5 sentidos para a venda! Você pode pensar que só precisa usar o sentido da visão. A visão é responsável por quase 72% da venda, afinal comemos (desejamos) com os olhos.
Acontece que hoje o mundo é 100% globalizado, sua concorrência é global, não é mais local, afinal a internet chega a todo lugar.
Os 30% restante para você efetuar a venda, os que sobram da visão, é mapeado milimetricamente para aumentar e garantir suas vendas. Antes de me aprofundar no assunto, quero indicar uns livros que são super importantes para que você otimize suas vendas.
O primeiro é O Cérebro Consumista – Esse livro mapeia muito bem os 5 sentidos do consumidor e explica como cada consumidor compra. O segundo livro é o BrandSense do autor Martin Lindstrom e fala muito sobre a venda, os segredos sensoriais por trás das coisas que compramos.
Curti tanto o autor, o Martin Lindstrom, que comprei o Brandwashed, onde ele fala sobre o lado oculto do Marketing… “Controlamos o que compramos, ou são as empresas que escolhem por nós? Não se engane, as empresas escolhem por nós.”
Também indico, do mesmo autor Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo, as verdades e mentiras do porque nós compramos. na verdade somos joguetes nas mão das empresas.
Como aqui estou falando como empresa e para você que tem uma empresa ou deseja ter, gostaria que você entendesse mais sobre como impactar o consumidor através dos 5 sentidos.
Vamos aos 5 sentidos
- Visão – Aspectos formais e visuais, o primeiro que impacta.
- Tato – Toque, textura
- Olfato – Fragrância
- Sabor – Paladar
- Audição – Aspectos sonoros
Tudo isso completa uma venda feito pela emoção, emoções e sentimentos. O importante é você abrir sua cabeça para como impactar seu cliente usando os 5 sentidos do seu cliente.
Vou dar um exemplo de uma boutique. Uma boutique inteligente, tem um cheiro, usa uma fragrância (desenvolvida especificamente para a marca) no ambiente e ainda tem o mesmo perfume em suas peças.
Todas as vezes que você sentir essa fragrância, você vai se lembrar da boutique. Depois disso, depois de entrar na loja e sentir o perfume da loja, eu olho as roupas, vejo as roupas. Sou impactada pela beleza da loja e pelas peças vendidas, tudo no visual.
Depois eu toco na roupa, escolho a peça e experimento, sinto a textura do tecido na minha pele. Olha o tato aí!
Uma loja inteligente, sempre tem uma bela trilha sonora de fundo, isso impacta, chama os clientes. Um exemplo é a Abercrombie dos EUA faz isso, coloca uma música alta, a loja a meia luz, bem ao estilo jovem do seu público alvo. Audição seduzindo…
Lojas espertas, estrategistas, sempre tem um salgadinho, uma tacinha de espumante, um bombom para o cliente… Isso seria os 5 sentidos da venda em um negócio de varejo.
Agora pense comigo: Se os 5 sentidos forem usados em um restaurante, em um salão de beleza… Se a empresária(o) usar os 5 sentidos no seu negócio, é certeza de lucro, de faturamento, de sucesso de vendas.
Cliente satisfeito além de voltar, ainda comenta com os amigos, afinal somos sociáveis e pessoas se comunicam o tempo inteiro. A melhor propaganda é aquela feita pelo cliente satisfeito!” (Dany Padilla)
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Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo
Transcrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo