Olá! As estações quentes estão aí e estamos de olho nas peças que estarão em alta para nos deixar lindas e confortáveis. Hoje vamos falar de uma peça da moda Ocidental que já esteve em alta e agora voltou! Sim, o kimono voltou & nós mostramos a você como montar looks lindos com ele!
O kimono é aquela terceira peça que agrada a muitas mulheres. Agrada por dar aquele UP em produções básicas; por fazer aquela linha vertical bem no centro do corpo nos alongando e, por não esquentar, visto que são feitos de tecidos levinhos e próprio para as estações de calor.
Isso sem falar nas várias opções de usar essa peça. Eles vão dos looks noite até a praia, são super práticos e charmosos, isso você vai constatar nas fotos que selecionamos para inspirar você!
Não é uma peça “novidade”, visto que diversas vezes, a moda ocidental busca inspirações na moda oriental e o kimono já reinou em outros anos. Mas você já sabe que a moda é cíclica, então essa volta não nos surpreende, só nos agrada porque amamos o KIMONO!
O kimono vem do Oriente, ele faz parte da vestimenta e da história do Japão e entrou para o mundo da moda ocidental no início do século XX, pelo estilista Paul Poiret. Ele fez uma releitura da peça e o adaptou a nossa realidade.
Para a cultura japonesa, o kimono é muito importante, cheio de significados. Para você ter ideia, existem sete tipos de kimonos, são usados por mulheres e cada um comunica uma coisa diferente, variando de acordo com idade, o estado civil e o evento.
O kimono é muito bem vindo naqueles dias em que olhamos para o céu e achamos que, apesar do calor, pode “bater” aquele ventinho na noite, ou nos vestimos e não conseguimos tirar o look do básico… A terceira peça é a peça que dá o UP que precisamos aos looks, sem nenhum esforço.
E nós sabemos que ter criatividade para vestir-se bem todos os dias, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso a terceira peça é muito bem vinda, obrigada, em muitas combinações, principalmente para os office look.
Nas últimas semanas de moda internacional, as Fashion Week, o kimono apareceu em diversas texturas. Vimos essa peça com franjas, sem, de seda, de tecidos manuais como o crochê (o handmade continua em alta, o feito a mão) e dos comprimentos curtos até os longos.
O bacana é você montar um guarda-roupas cápsula, com peças básicas e de fácil multiplicação e turbinar com acessórios que vão dar um charme a mais em suas produções.
O Chemise Como Kimono
E se você ainda não tem um kimono, mas curte as sobreposições, a terceira peça, você pode improvisar usando um chemise por cima de seus looks. Fica lindo! Observe a foto acima.
Essa peça já esteve bem em alta por volta de 2014 até 2016, quando o Tumblr ditava o que as fashionistas iriam usar e, as apaixonadas por moda, acabavam copiando.
Uma combinação que vimos nessa época e voltaremos a ver nessas estações quentes, será o short + camiseta + botas, botas de todos os jeitos, mas principalmente as de cano curto e do modelo western, também chamadas de bota texana, country… O sub estilo boho está de volta e por isso as botas Western.
O kimono fica lindo quando usado como saída de praia. Eles podem combinar com a estampa do biquíni, do maiô, podem ser de tricô, estampados e inclusive, podem ser o mesmo que você usa em seus looks diários, é uma peça bastante versátil.
Os Kimonos Com Textura
Com Botas Western
Como Saída de Praia
Com Calça
Com Vestido
Como Conjuntos & Trijuntos
Com Short & Camiseta
Inspire-se nos looks acima e monte lindas produções para essas próximas estações quentes.
Curtiu descobrir as muitas possibilidades de usar o kimono? Fique ligada aqui no blog, sempre trazemos artigos com temas atuais tanto de moda como de empreendedorismo.
Torne-se uma Consultora de Imagem/Personal Stylist e trabalhe nesse universo tão prazeroso que é a moda!
Ainda não faz parte da Família Escola de Estilo? Então clique no botão amarelo e assista a aula grátis que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! Conheça seu método leve e descontraído de ensinar moda. Certeza de que você vai amar!
Um beijo da equipe Escola de Estilo
Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo