Olá! Um artigo todo pensado em VOCÊ que é empreendedora ou sonha em ser uma empreendedora de moda! Nesse artigo, nossa Teacher Dany Padilla, destaca a importância de trabalhar todos os sentidos do seu cliente na venda! Aumente suas vendas usando os 5 sentidos!
Esse artigo é todo transcrito do vídeo do canal da Dany no YouTube. Caso deseje assistir o vídeo, é só dar o play abaixo!
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” Que tal impactar positivamente o seu cliente? Como? Usando os nossos 5 sentidos para a venda! Você pode pensar que só precisa usar o sentido da visão, já que ela é responsável por quase 72% da venda, afinal comemos (desejamos) com os olhos.
Só que o mundo de hoje, é 100% globalizado, sua concorrência é global, não é mais local, afinal a internet chega a todo lugar.
Os 30% restante para você efetuar a venda, os que sobram da visão, é mapeado milimetricamente para aumentar e garantir suas vendas. Antes de me aprofundar no assunto, quero indicar uns livros que são super importantes para que você otimize suas vendas.
1 – O Cérebro Consumista – Esse livro mapeia os 5 sentidos do consumidor e explica como cada consumidor compra.
2 – BrandSense do autor Martin Lindstrom – Fala muito sobre a venda, os segredos sensoriais por trás das coisas que compramos.
Curti tanto o autor, o Martin Lindstrom, que comprei o Brandwashed, onde ele fala sobre o lado oculto do Marketing… “Controlamos o que compramos, ou são as empresas que escolhem por nós? Não se engane, as empresas escolhem por nós.”
Também indico, do mesmo autor Martin Lindstrom…
3 – A Lógica do Consumo, as verdades e mentiras do porque nós compramos – Na verdade somos joguetes, somos manipulados nas mãos das empresas.
Como aqui, estou falando como empresa e, para você que tem uma empresa ou deseja ter, gostaria que você entendesse mais sobre como impactar o consumidor através dos 5 sentidos.
Os 5 Sentidos Na Venda
- Visão – Aspectos formais e visuais, o primeiro que impacta.
- Tato – Toque, textura
- Olfato – Fragrância
- Sabor –Paladar
- Audição – Aspectos sonoros
Todos os sentidos, além da visão, completam uma venda feito pela emoção, emoções e sentimentos. É super importante você entender o quanto significa cada um dos sentidos, para conseguir impactar seu cliente usando os 5.
Um exemplo: Uma boutique inteligente, tem um cheiro, usa uma fragrância (desenvolvida especificamente para a marca) no ambiente e ainda tem o mesmo perfume em suas peças.
Todas as vezes que você sentir a fragrância da loja, você vai se lembrar da boutique.
Quando entramos em uma loja e sentimos o perfume da loja… Somos impactadas pela beleza da loja e pelas peças vendidas, tudo no visual e olfativo.
Depois tocamos nas roupas, escolhemos peças e experimentamos. Sentimos a textura do tecido em nossa pele e, olha o tato aí!
Outro detalhe importante, uma loja inteligente, sempre tem uma bela trilha sonora de fundo, isso impacta, chama os clientes. Um exemplo prático é a loja da Abercrombie dos EUA, eles fazem isso, colocam uma música alta, a loja a meia luz, bem ao estilo jovem do seu público alvo. Audição seduzindo…
Um lojista estrategista, sempre tem um salgadinho, uma tacinha de espumante, um bombom para o cliente… A soma de todas as dicas acima, são os 5 sentidos na venda sendo colocados pra jogo, em um negócio de varejo.
Agora vamos pensar, se os 5 sentidos forem usados em um restaurante, em um salão de beleza, é certeza de lucro, de faturamento, de sucesso de vendas.
Cliente satisfeito e, além de voltar, ainda comenta com os amigos, afinal somos sociáveis e pessoas se comunicam o tempo inteiro. Não existe melhor propaganda que o boca a boca de clientes satisfeitos!” (Dany Padilla)
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Venha para a Escola de Estilo, seja uma aluna da nossa Teacher Dany Padilla, mude tudo que incomoda você em sua imagem, nossa mentora leva você pelas mãos.
Mais que isso, sonha em trabalhar ajudando outras mulheres a lapidarem sua imagem, aumentarem sua autoestima? Então não perca mais tempo!!
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Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo
Transcrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo