Olá!! Hoje trouxemos um artigo especial para VOCÊ Lojista – Nós ensinamos você a estruturar seu negócio, o seu sonho de trabalhar com moda!
Nenhum projeto tem futuro sem um planejamento, nem a nossa rotina do dia a dia. Se não orquestrarmos tudo de forma bem planejada, eficiente, a tendência é dar ruim, é não dar certo.
Claro que se você tem planos, sonhos de ter um negócio de moda, é para triunfar, é para ter sucesso. Hoje o artigo foi feito todo pensado em VOCÊ LOJISTA – Nós Ensinamos Você a Estruturar Seu Negócio!
Vamos Começar Esse Artigo, Com Um Texto Transcrito de Um Post do Instagram da Nossa Teacher Dany Padilla
“ Vamos falar sobre a importância de você estruturar seu negócio de moda. Está na hora de você parar de perder tempo, está na hora de você desfocar do que não é importante e focar no que realmente importa, focar na sua vida e no seu sucesso.
De nada vale você ter um negócio de moda e não estruturá-lo.
A maior parte dos negócios de moda do Brasil quebram, quebram por falta de estrutura, de planejamento, abrem falência porque os donos de lojas de moda, se tremem no primeiro obstáculo.
Não é assim que se estrutura o seu negócio, o seu sonho. Primeiro é preciso estruturar sua cabeça, depois comece a fazer uma pesquisa para descobrir quem são os seus clientes, onde eles estão, quem são os seus concorrentes, que tipo de produto você vai oferecer, como se posicionar para ter clientes fiéis…
O Que é MVP
O que é MVP – Mínimo Produto Viável. Você pode começar com uma parceria sendo uma Consultora de Imagem para uma loja já firmada no mercado, assim você ganha experiência.
Sou Dany Padilla, especialista em alavancar pequenos negócios de moda e, estou aqui para ajudar você. Se esse conteúdo fez sentido para sua vida, comente, compartilhe e quem sabe eu não gravo um vídeo para você. É sim ou sim?!”(Dany Padilla)
Que a moda influencia diretamente a economia do país, o comportamento e o consumo da sociedade, todos nós sabemos, mas que ela é um dos setores mais relevantes do mundo e que não para, você sabia? Pois acredite, a moda é um dos setores que mais cresce, ou alguém para de se vestir?
Se você sonha em ter sucesso em seu negócio de loja, a primeira palavra de ordem é: PLANEJAMENTO!!
A moda é feita de vários setores, nichos e diante a tantos, se torna fundamental que os profissionais dominem não só as habilidades para a moda, como também o preparo para uma boa gestão. Isso envolve inclusive desenvolver estratégias e ações de marketing que atinjam em cheio seu público-alvo.
Lojista – Nós Ensinamos Você a Estruturar Seu Negócio!
1 – Enfatize os Benefícios de Seu Negócio
Além das qualidades claras dos seus produtos, dos produtos de sua loja, explore os benefícios da compra de suas peças, deixando claro para seu público-alvo as vantagens comprar suas peças que podem ser: de corte de alfaiataria, de puro algodão, ter a vantagem de não desbotarem, não precisarem ser passadas…
O importante é enfatizar as qualidades de seus produtos, sempre com coerência e verdade. A reputação de seu negócio, é algo que precisa ser irretocável.
Além de peças de qualidade, os consumidores buscam por marcas que representem emocionalmente seus gostos, estilo, sentimentos, comunidades. Os consumidores nunca estiveram tão voltados para os valores como a sustentabilidade e a inclusão. Bom né? É a raça humana evoluindo!!
Se sua loja for voltada, por exemplo, para peças de alfaiataria, que em geral são mais fáceis de serem multiplicadas por serem de modelos atemporais e, também possuem uma durabilidade maior e com isso a redução do consumo do seu cliente, enfatize isso em sua loja, deixe claro a identidade de seus produtos.
2 – Antecipe Ações e Estratégias
Fique atenta as mudanças do mercado e as possíveis crises que surgirem em seu caminho. O objetivo aqui é sempre disparar a frente do seu concorrente. Nunca o velho ditado de “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, fez tanto sentido.
Uma boa gestão de moda, fica atenta o tempo inteiro prevendo possíveis acontecimentos que possam influenciar na estabilidade do negócio. Vidente? Não, atenta, esperta, precavida e estrategista.
Quer um exemplo prático: Quando passamos pela p@ndemi@, nossa Teacher Dany Padilla enfatizou em suas redes sociais, suas lives, em artigos aqui no blog, a mudança das tendências de moda com a chegada do terrível covid-19.
Sempre deixando claro que o mode comfy, nunca esteve tão em alta, afinal muitas empresas passaram seus setores para o home office.
Nunca Foi Tão Necessário Nos Sentirmos Confortáveis…
Além do temor da contaminação e de ver essa pandemia levando tantas pessoas, ninguém precisava andar de salto alto dentro de casa.
O que mais desejávamos era um pijama confortável, no máximo uma blusa, uma camisa descente para aparecer em uma reunião de trabalho.
Daí se explica o aumento absurdo, nessa época de p@ndemi@, de lojas especializadas em vender pijamas. Eles vão dos fofos e aconchegantes, aos temas infantis e lúdicos, nos trazendo o carinho e as lembranças da infância.
Sabe o que é isso minha flor? Isso é fazer do limão uma limonada, ou uma caipirinha, como preferir. Isso é estratégia!
Por isso, a importância de um planejamento estratégico anual, focado em um uma visão ampla sobre os planos de ação a serem tomados em qualquer sinal de crise na sociedade que possa interferir em suas vendas.
3 – Invista Numa Boa Comunicação Com Seu Público
Nenhum negócio, incluindo os de moda, obtêm sucesso sem uma boa comunicação com seu público, sem uma boa relação.
O público tem que sentir afinidade com sua marca, suas peças, seu negócio e para isso, é fundamental uma boa comunicação, seja ela escrita, verbal, visual…
Explore suas redes sociais, os canais de comunicação como o WhatsApp, o Telegram, e-mail marketing para manter contato com seu público, desenvolver um relacionamento.
O importante é você estar em constante contato com seu avatar (público-alvo), criando um vínculo de amizade e confiança.
IMPORTANTÍSSIMO: Defina uma linguagem própria para abordar seu público, algo que só sua marca, sua loja tenha.
Aqui na Escola de Estilo, nossa Teacher tem uma linguagem toda particular. Você conhece outra Fabulástica, outra brilhonária? Alguém lhe dá bom dia dessa forma: “Bom dia para quem é do dia, boa noite para quem é da noite!?” E o famoso… “É sim ou sim?” Isso se chama marca pessoal.
Onde você ouvir essas expressões, você vai lembrar da nossa Dany Padilla! Não é Fabulástico?!
4 – Use e Abuse de Diferentes Canais de Atendimento
O comportamento da sociedade em relação ao consumo, mudou bastante de uns 10 anos pra cá. Trate de se atualizar pra ontem!! Esse negócio de ficar só em contato com seu público por e-mail e telefone, já era.
Como citamos acima, a internet chegou para romper barreiras e chegar onde sua loja física não chega, mas os correios sim.
Mesmo que seu negócio de moda não seja online, seja uma loja física, é FUNDAMENTAL você estar presente nas redes sociais e ter um site de vendas, afinal você não quer ficar limitada a vender suas peças apenas em seu bairro, para amigas e família, podendo vender até para fora do país, correto?
Amplie Seus Horizontes, Pense Grande!
Com o tempo e análise, você consegue conhecer a fundo o perfil de seu público-alvo e, identificar as características como os hábitos de compra, os desejos e as dúvidas mais comuns de seus consumidores.
Para isso é primordial ter essa troca direta com seus clientes em suas redes sociais. É em suas redes sociais que você tira as dúvidas de seus consumidores e estreita os laços de amizade.
Cliente bom, fiel, é cliente amigo! Não se esqueça de gerar conteúdos que deem autoridade para seu negócio, como por exemplo dicas de moda, de estilo, de multiplicação de looks…
5 – Avalie Constantemente Seus Resultados
Para caracterizar que você é uma lojista de sucesso, não existe prova maior do que seu lucro. Você precisa ter lucro em suas vendas para ter sucesso e poder crescer, isso é o princípio básico do sucesso.
Para criar estratégias para aumentar seus rendimentos, você pode usar diversas técnicas de avaliação, uma delas é a pesquisa de opinião, monitorando os acessos e interações das suas mídias, suas redes sociais.
Esperamos, de todo coração, que você tenha curtido o artigo: Lojista – Nós Ensinamos Você a Estruturar Seu Negócio, e faça bom proveito dele!
Conheça abaixo ( foto) algumas das especialidades da Nossa Teacher Dany Padilla, deixando claro que o curso de Consultora de Imagem tem um módulo totalmente voltado para o marketing pessoal.
Um passo a passo de como se lançar no mercado da moda, de como abrir seu negócio de forma segura, entre outros vários módulos.
Clique no link abaixo e assista aos depoimentos dos nossos alunos. Veja como a Consultoria de Imagem é uma profissão transformadora, como o curso da Escola de Estilo mudou a vida da nossa aluna Joana Brizola
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“Venha para a Escola de Estilo! O conhecimento, eu garanto, levo até VOCÊ! Se você ainda não está conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!” (Dany Padilla)
Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo
Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo