A FACULDADE DE MODA NÃO ME PREPARA PARA SER CONSULTORA DE IMAGEM

Aluna

A faculdade de moda não me prepara para ser Consultora de Imagem. Ficou surpresa com o título? Pois é isso mesmo minha amiga, a faculdade de moda não costuma ensinar os alunos a atuarem na área de consultoria de imagem. Leia este até o fim e entenda. 

Olá, me chamo Giovanna Alves, tenho 19 anos e já estou terminando minha faculdade de moda, meu terceiro grau. Trouxe um pouquinho da minha história para você, mas antes de fazer esse artigo contando um pouco mais sobre minha vida, fiz um breve levantamento perguntando a algumas amigas aqui de Goiânia, cidade onde moro, se elas estudaram sobre o assunto ( Consultoria de Imagem ) em suas faculdades de moda e as respostas foram as mesmas:

-Não estudamos sobre o assunto, Gi!

Aluna
Me apresentando… Essa sou eu, gente!!

Perguntei porque na minha faculdade, eu não estudei, portanto minha amiga, se você deseja se profissionalizar na área de Consultoria de Imagem ou Personal Stylist, o melhor caminho a seguir é fazer um curso profissionalizante com um bom conteúdo, que seja bem indicado, como o que fiz aqui na Escola de Estilo, que com muito privilégio, é o lugar onde estagio e onde me profissionalizei na área de consultoria de imagem!

Não consigo descrever o quanto me sinto à vontade e feliz em compartilhar com vocês, queridas leitoras, a minha experiência nesse universo tão lindo e desafiador que é a moda.

Aluna
Meus dias tem sido assim, sempre feliz com as escolhas que fiz e que sei que Deus aprovou, porque Ele as abençoou. Muito realizada com a moda!

O início dessa história com toda certeza é bem parecido com o seu início nessa carreira que partilhamos, rodeado de sonhos, planos, desejos e talvez algumas incertezas, mas nada que uma boa colherada de força de vontade não possa resolver.

Tudo começou no ano de 2007, aos 8 anos de idade, quando ganhei minha primeira boneca Barbie. Fiquei tão apaixonada que passei horas e horas imaginando uma vida, histórias e momentos daquela boneca e claro, na minha cabeça eu fazia parte de cada um deles.

Aluna
A Barbie foi o início de tudo!

Quando criança minha rotina se dividia em três coisas: brincar, estudar e participar das programações da igreja. Um certo dia visitando minha avó, achei uma sacola enorme com muitos retalhos, pois ela era uma costureira de mãos cheias e quando tive a primeira oportunidade, peguei esses retalhos e passei a fazer roupinhas para minhas bonecas. Era tudo tão mágico!

A simples possibilidade de amarrar um tecido aqui ou ali, formando um novo lookinho, era o que mais chamava minha atenção, tomando horas e horas dos meus dias, durante vários anos.

Aluna

O tempo foi passando e desde essa época decidi que cursaria Design de Moda. Entrei no ensino médio e aos 16 anos resolvi fazer um curso de corte, costura e modelagem, mas com a falta de tempo, acabei não concluindo o curso e aos 17, já no terceiro ano comecei a estudar bastante para o vestibular e consegui uma bolsa integral na Unip Universidade Paulista, para cursar Design de Moda. Me lembro com muito carinho desse dia que foi tão corrido e cheio de altos e baixos.

Aluna
Sou muito grata a Deus por tudo!

A parte burocrática para que eu conseguisse ser matriculada quase enlouqueceu eu e minha mãe, mas saímos do campus 00:00hs com o coração radiante de alegria, tendo plena certeza que seria um novo tempo de muito aprendizado, superações e realizações em minha vida.

No dia 18 de fevereiro as aulas começaram e o encanto que eu sentia pelo curso só aumentava, mas mais que o encanto, as dificuldades aumentaram e eu me vi precisando crescer em inúmeras áreas como nunca antes.

Aluna
Eu vivendo meu sonho

Passei a precisar me organizar melhor com o meu tempo, coisa que nunca tive facilidade, percebi o quanto precisava ser mais excelente com as minhas tarefas, entre outras várias coisas que me “pegaram” com tudo nessa nova fase que havia iniciado.

Me lembro de dias em que o estágio que fazia, encerrava as atividades por volta de meia-noite e as 06:00 da manhã eu precisava estar em pé para me arrumar e pegar os 3 ônibus da faculdade.

Creio eu que muitas de nós que cursaram ou cursam o ensino superior, passaram por isso, portanto, sabemos muito bem que não é fácil.

Aluna
Ohh cansaço…

Como qualquer outro curso superior, sempre surgia oportunidades para a turma em que faço parte ganhar horas extracurriculares, ajudando em backstages de eventos, staffs, palestras e demais programações ligadas a moda na nossa cidade.

Como estava entrando com tudo no meu curso, decidi que participaria de tudo que me fosse proposto, desde que estivesse ao meu alcance, e assim foi com o Imersão Fashion que na época era feito pela minha querida Dany Padilla, hoje um evento totalmente dirigido pelo Kadu, o ex-esposo da Dany, que também é um excelente profissional e pessoa.

Minha professora Suely Callafiori começou a organizar uma equipe para participar do staff do evento e eu me dispus a fazer parte, até porque valia horas, mas não posso negar que estava empolgada para saber como seria.

Aluna
Sempre dei meu máximo em tudo que escolhi estudar, tanto na faculdade como no Curso de Consultora de Imagem aqui da Escola de Estilo

Chegado o dia do evento, eu e meus colegas estávamos colaborando em tudo que precisasse e não posso negar o quanto foi enriquecedora cada uma das palestras, mas claro, foram dias bem intensos e nessas horas o cansaço bate com tudo, mas valeu muito a pena!

Houve momentos em que os palestrantes falaram sobre seus cursos e eu como uma boa estudante falida, ficava apenas no desejo adquiri-los por não ter a mínima condição de fazer tal coisa.

Chegado o fim do evento festejamos muito, dançamos, cantamos, pulamos e aquele sentimento de “UAU” , invadiu meu coração. Estava muito feliz por ter conhecido tantas pessoas influentes, gentis e claro, me sentindo ainda mais preparada para ir além na minha carreira.

Aluna
O Imersão Fashion onde eu estive, feito em minha cidade Goiânia. Você não tem ideia do que é essa mulher palestrando!! Dany Padilla é show!!

Pouco tempo depois, enquanto organizava as coisas para ir embora, a coordenadora pedagógica da Escola de Estilo Lud Medeiros, me chamou e juntamente comigo, todos os colegas para termos um breve momento com a teacher Dany Padilla, e daí por diante foram os momentos mais emocionantes do evento.

Ela com toda sua vibração e amor nos presenteou com seu curso e CARAMBA, que presente significativo foi esse? Como sou muito sensível, chorei horrores e agradeci de todo meu coração a equipe da Escola de Estilo e a Dany, que na época era a responsável pelo evento.

Aluna
Esse foi o dia que terminou o Imersão Fashion e fui presenteada pela Dany com seu curso. À esquerda eu e a Teacher Dany padilla e à direita, eu com a linda Lud Medeiros. Muito amor envolvido

Logo em seguida comecei o curso, mas como fazia estágio e estudava, tive pouco tempo para ver as aulas da teacher, mas mesmo assim completei o curso em alguns meses e ao finalizá-lo, fui convidada a estagiar na Escola sob a supervisão da minha querida e muito amada Lud Medeiros.

Ainda recordo o quanto me senti feliz naquele dia, posso até ousar em dizer que carrego esse sentimento até hoje, pois sempre me surpreendo com tamanho companheirismo, comprometimento e determinação que toda a equipe da Escola de Estilo carrega. Mesmo sendo imperfeita ( porque humanos são imperfeitos), sempre me senti acolhida e valorizada, coisa que não havia sentido com tanta intensidade nos outros estágios.

Aluna
Ninguém segura uma equipe unida!

Passados 5 meses auxiliando na parte pedagógica, fui direcionada a ajudar a Carlinha na produção de artigos do blog. Não posso negar que foi um super desafio pra mim, pois nunca tive muita afinidade com textos, mas depois de muita prática, acredito que evoluí bastante nesse sentido e hoje me sinto mais segura para escrever sobre diversos temas para vocês!

Quero também ressaltar o quanto a Consultoria de Imagem pode contribuir não só na questão financeira, mas também no emocional da cliente e da consultora, permitindo que ambas se sintam bem. Uma por estar melhorando sua imagem e a segunda por fazer parte de algo tão significativo para nós, mulheres.

Aluna
Eu sendo feliz!

Ahhh, e fiz minha primeira Consultoria na semana passada!! Estou tão feliz que não consigo descrever aqui o que estou sentindo!!

Minha primeira cliente foi uma colega que sempre desejou melhorar a imagem que passa ao mundo. Para compartilhar com vocês um pouquinho de como foi essa experiência, quero que vocês imaginem uma garota de 19 anos ( eu no caso), indo mostrar para uma mãe de família, qual seria a melhor forma dela se vestir. Confesso que fiquei meio insegura, por isso para garantir que não ia fazer nada de errado, dei uma revisada nas aulas da teacher, preparei o material que ia usar e fui, com a cara e a coragem.

Gio

Chegando lá fiquei surpresa com tanto carinho que recebi da minha cliente. Nos tornamos ainda mais próximas e fiquei cerca de três horas ensinando truques de estilo e fazendo closet clearing no armário dela, terminei a noite radiante, muito grata por ter tido essa oportunidade e desejosa por mais experiências assim.

Para terminar esse breve relato tão pessoal e cheio do universo que tenho o carinho e zelo de chamá-lo de “meu”, agradeço A Deus e aos meus pais por cuidarem de mim com tanto amor. A Dany, Lud e Carlinha por sempre acreditarem no meu potencial e serem fontes de inspiração, não só na vida profissional, mas em todas as áreas e a vocês, queridas leitoras, por terem lido esse artigo até aqui!

Aluna
Felicidade e gratidão me definem

Espero de todo meu coração que minha história possa de alguma forma inspirar você a seguir seus sonhos e a não desistir nunca!

Ainda estou no início dessa jornada que considero uma grande aventura e para os dias que virão, escrevo com muita empolgação que o futuro é brilhante!

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! Você não vai se arrepender, é chuva de conteúdo da melhor qualidade!!

Beijo no coração de cada uma de vocês e até o próximo artigo!

Escrito por Giovanna Alves/Escola de Estilo

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 3.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.