A VENDA ANTES DA VENDA NO MERCADO DA MODA

venda sensorial

Hoje o mundo é global, mas cabe na palma da nossa mão, através de uma conexão via smartphone. O consumidor sabe que detém o poder da compra e só comprará do vendedor que souber identificar seus anseios e ler sua mente antes mesmo dele dizer uma palavra. A venda é focada nos detalhes.

Para começar: Você provavelmente sabe que a venda começa na visão – 70% dos receptores sensitivos do corpo estão localizados neste canal – mas talvez não saiba que cada dia mais necessitamos impactar os cinco sentidos do nosso cliente para vender mais e mais.

É a famosa venda SENSORIAL, afinal possuímos outros 30% de receptores referentes ao olfato, paladar, audição e tato. Portanto, pense na sua venda como um todo, usando os cinco sentidos do consumo para se distanciar dos seus concorrentes. Traga uma experiência realmente interessante para seu consumidor vir à sua loja, se emocionar, comprar e sempre retornar. Como fazer?

Venda antes da venda

Uma dica é se apoderar da técnica das boutiques de luxo que valorizam a exposição do seu produto (visão), borrifam no espaço essências posteriormente vendidas aos seus clientes para trazer memórias olfativas, servem chás e biscoitos para suas clientes mais especiais (paladar), tocam músicas para preencher o ambiente (audição) e tornam a venda uma deliciosa experiência sensorial.

Venda
Agrade também o paladar de teu cliente. Pegue-o literalmente pelo estômago

Lembre-se que de nada servirá um maravilhoso ambiente se o vendedor não estiver conectado com seu cliente, se o vendedor não estiver atento aos sinais não verbais por ele transmitido, afinal a máxima “55% do tempo somos julgados por nossa aparência e ações, 38% pelo nosso tom de voz e apenas 7% pelo que temos a dizer torna-se fundamental não somente para nos vendermos e nos tornarmos atraentes para nossos clientes como também para identificar os sinais inimigos e quebrarmos eventuais objeções aos nossos discursos de venda.” Esta é a famosa “venda antes da venda”.

Venda sensorial

E aqui cabe uma dica de abordagem pré-venda: aborde seu cliente com uma postura confiante (coluna ereta, ombros abertos, passos firmes) e um belo sorriso no rosto. Apresente-se, diga seu nome e pergunte o dele.
Escute sua necessidade usando sempre “entendo”, “continue” e “hum hum” quando seu cliente estiver falando.
E jamais deixe que distrações te interrompam. Caso seu celular toque, não atenda (tire do bolso e envie a mensagem para a caixa postal, isto mostra ao cliente que ELE é mais importante!). E fique atento aos sinais não verbais por ele emitidos.

Venda antes da venda
Seja atenciosa! Escute as necessidades de seu cliente.

Lembre-se SEMPRE de colocar seu CLIENTE em primeiro lugar e deixe uma excelente impressão. A melhor propaganda é o boca a boca! Boas Vendas!

Venha para a Escola de Estilo e aprenda em mais de 250 aulas do curso de Personal Stylist, essas e muitas outras técnicas de venda. Torne-se um vencedor(a)

Um beijo carinhoso de toda equipe Escola de Estilo

Escrito Por Dany Padilla – CEO da Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo