A VOLTA DA CINTURA BAIXA!

Capa cós baixo

Olá! Que a moda é cíclica, você com certeza já percebeu, e por isso é comum uma tendência voltar às passarelas e às vitrines, e depois de vários itens dos anos 80, 90 e 2000, a cintura baixa (com o cós abaixo do umbigo) voltou as trends com tudo!” Leia este até o fim e saiba tudo sobre a volta da cintura baixa!

Se você tem mais de 25/30 anos, com certeza deve ter usado a cintura baixa, ou visto muitas mulheres usando. Umas mulheres afirmaram que quando a cintura alta voltou, a baixa nunca mais seria aderida, mas será mesmo? Será que todas que disseram dessa água não beberei, não irão aderir novamente a cintura baixa, também conhecida como saint tropez?

Quando a cintura alta voltou, muitas de nós comemoramos, afinal a cintura alta alonga a silhueta, destaca a cintura e cai bem na maioria dos corpos femininos, digamos que ela seja uma peça universal, já a cintura baixa, não valoriza todos os corpos, é preciso estar com a barriguinha em dia pra usar uma saint tropez, visto que o modelo expõe muito o dorso, o abdômen.

Algumas mulheres se queixam desse modelo deixar aquele excesso de gordurinha dos lados (flancos) à mostra. Mas sabe o que é legal nisso tudo, nesse vai  e vem da moda? É saber que você não é obrigada a aderir todas as tendências, apenas as que lhe deixam confortável, feliz.

Mas antes de nos aprofundarmos muito na volta do cós baixo, vamos entender o que difere moda de estilo, assim fica mais fácil pra você entender sobre as tendências.

Bruna
Bruna Marquezine foi uma das celebridades que comemorou a volta do cós baixo nos stories de seu Instagram

Como somos um site de moda, de uma Escola que forma profissionais de moda, Consultores de Imagem, precisamos estar sempre em dia com o que está em alta nas tendências, até pra dar um direcionamento as leitoras, as clientes das nossas alunas, mas o nosso objetivo, nosso foco aqui, não é a roupa em si, mas o que ela faz pela cliente, como as clientes da Consultoria de Imagem podem se beneficiar das trends ou não, isso vai depender do estilo e biótipo de cada uma.

A prova de que nem toda peça cai bem em todas, é que podemos pegar duas mulheres e fazer as duas experimentarem a mesma peça, e com certeza o “efeito” final será diferente de uma para outra, visto que são dois corpos diferentes.

Essa é uma das funções da Consultoria de Imagem, adequar a imagem de cada indivíduo ao seu tipo físico e estilo. Por isso você não precisa e não deve cair na “armadilha” de se tornar uma escrava da moda e aderir a tudo que as grifes lançam. A moda foi feita para libertar, não para oprimir e escravizar, combinadas?

Infelizmente algumas mulheres insistem em aderir a todas as tendências e acabam comprando por impulso, e o que acontece? A peça acaba encostada e ficando no fundo do guarda-roupas.

Cós baixo
Hailey Baldwin

É normal querer usar o que todo mundo está usando e mostrar que você é uma mulher antenada, uma mulher atualizada com o que acontece com a moda, mas é preciso conhecer seu corpo, suas prioridades, ou vai continuar tendo um guarda-roupas lotado, porém de peças que você nunca vai usar e se usar, não vai se sentir confortável dentro delas.

Agora vamos voltar a trend desse artigo, vamos entender como usar a polêmica cintura baixa.

Algumas mulheres não se sentem a vontade para usar o cós baixo, por estarem fora do peso ou não terem o abdômen da Pugliesi, mas lembre-se que você é dona do seu corpo e as técnicas de estilo estão aí pra isso, para adaptar as roupas as necessidades de cada um, por isso a Consultoria de Imagem é tão importante.

Se você está acima do peso, não tem o abdômen negativo, não precisa deixar de usar a trend. Você pode usar o cós baixo com uma blusinha mais justa por dentro e acrescentar uma terceira peça, que só vai alongar sua silhueta e disfarçar possíveis gordurinhas. Pode ser um blazer, uma jaqueta, um colete… O importante é você estar feliz e confortável dentro do seu look.

A dica para garantir um look elegante e ao mesmo tempo fashion, é o equilíbrio! Mostrou uma parte do seu corpo, cubra outra, principalmente no inverno (dizem que esse ano ele virá bem rigoroso). Use e abuse de casacos pesados como as Puffer, os trench coat… Essas peças elevam seu look a máxima potência!

Cós baixo
Uma forma de usar o cós baixo sem expor a pele

Outra dica para deixar suas produções super cool, é misturar os estilos. Usou uma calça jeans de cós baixo e um pulôver mais sequinho ao corpo, ouse com um scarpin de cor bem contrastante.

Atenção: O saint tropez não foi feito para ir ao trabalho, a não ser que você esteja usando uma camisa de alfaiataria que cubra seu umbigo, ou um casaco… O importante é NUNCA deixar seu abdômen exposto no ambiente corporativo. Definitivamente NÂO FAZ PARTE DO DRESS CODE CORPORATIVO o uso de peças que deixam sua pele muito exposta.

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo