ACESSÓRIOS – APRENDA COM DANY PADILLA AS REGRAS PARA USAR DE FORMA FASHION BOLSAS, CINTOS E SAPATOS!

Acessórios

Olá! Quem nunca perdeu um tempinho pensando qual sapato usar com tal look e tal bolsa? Qual mulher nunca ficou na dúvida de qual sapato usar com aquele look de verão? Pensando nisso, nossa Teacher Dany Padilla gravou esse vídeo, que hoje trazemos para você em artigo. Acessórios – Aprenda com Dany Padilla as regras para usar de forma fashion bolsas, cintos e sapatos! 

Um artigo baseado em um vídeo do canal da nossa Dany no YouTube. Quer assistir o vídeo? Dê o play abaixo! Aproveite para se inscrever no canal da Dany, dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa super Teacher. 

 

” Qual de nós nunca se apaixonou por um scarpin puro poder? Qual de nós, nunca ficou perdida na hora de usar bolsas e sapatos? Leia com atenção, tire suas dúvidas e anote tudo, porque foi pensando em VOCÊ que criei esse conteúdo!!

Posso Combinar Bolsa & Sapato?

Sim, você pode usar por exemplo uma sandália sofisticada com uma bolsa sofisticada. Claro que não é necessário e nem tão usual mais, combinar as cores da bolsa com o sapato e sim o estilo. Na foto abaixo temos sofisticação com sofisticação.

Acessórios
Sandália delicada e sofisticada com bolsa metálica também sofisticada.

Uma excelente forma de combinar bem o sapato com a bolsa, é usar um look todo básico e dar destaque a bolsa. Pode ser um look esportivo, um look de uma cor só (monocromático) e aí você usa a bolsa como destaque.

Pode ser de cor contrastante ao look, de uma textura diferente… Mas esteja sempre atenta ao estilo, se você está usando um look esportivo, não cabe usar uma bolsa sofisticada, por exemplo.

Acessórios
Observe o estilo: Look esportivo, bolsa de material pesado e modelo casual.

Looks românticos, com sapatos românticos, como por exemplo uma sapatilha de bico redondo, ficam lindos com as bolsas estilo clutch. Você pode brincar com as cores, usar uma bolsa da mesma cor do sapato, porém de tons diferentes.

Só atenção ao que falei acima, combine seus acessórios SEMPRE POR ESTILO. Imagine um look todo romântico, delicado, com uma bolsa carteiro atravessada, aquelas de tecido bem pesado como a lona… Nada a ver, ok?

Acessórios
Look romântico com sandália delicada e bolsa estruturada e pequena, também delicada.

Outra forma de deixar seu look lindo, é destacar no seu look, o sapato ou a bolsa com uma cor forte, o que chamamos de ponto de cor. Pode usar um look diário, como uma calça jeans com uma camisa e abusar dos acessórios, usar uma bolsa e um sapato mais chamativo.

Acessórios
Exatamente o que falei, uma calça jeans, camisa, bolsa e sapato de cores chamativas

Observe que o look da foto abaixo, é totalmente despojado. Apesar da moça estar usando um blazer, ele não é estruturado, é de um tecido grosso (provavelmente um brim). Ela mixou lindamente com uma camiseta de listras e a tão prática e esportiva calça jeans.

Acessórios

Super combinou com a bolsa saco vermelha, que é do mesmo estilo. Um look  esportivo, despojado com um lindo toque de cor. 

É Elegante Combinar Bolsa & Sapato Da Mesma Cor?

Você pode se perguntar: ” Dany, tem como usar a mesma cor do sapato na bolsa sem ficar com a cara dos looks da minha avó?” Porque antigamente era regra usar o sapato do mesmo material e cor da bolsa, era considerado deselegante usar bolsa e sapato que não parecessem um conjunto… Enfim, voltando aqui, uma dica legal é você misturar os materiais dos acessórios.

Acessórios
Olha que produção linda. Sapato e bolsa da mesma cor, porém de tons e materiais diferentes. Quanta personalidade nesse look!

Por exemplo, você pode usar um cinto preto de couro, uma bolsa preta de camurça e um sapato de tassel, de vinil… Aqui o legal é você não ficar engessada como acontecia no passado. Usou a mesma cor nos acessórios, mescle com diferentes materiais.

Acessórios
Sapato e bolsa da mesma cor, porém de materiais diferentes

Outra dica bem bacana, é prestar atenção se seus acessórios estão de acordo com o look. Vou explicar melhor: É inverno, você escolheu um look pra sair linda e toda agasalhada, quentinha. Nessa situação não cabe você usar um sapato, uma sandália de verão, como por exemplo uma rasteira ou uma Anabela aberta.

Looks invernais pedem sapatos pesados, bolsas pesadas, looks verão, solares, pedem acessórios leves, que transmitam a energia do verão.

Acessório

Observe a foto abaixo, observe como eu montei os looks. No look a extrema esquerda, onde estou sem o casaco, eu usei uma bolsa de palha com uma sandália Anabela com corda, materiais de verão com um look de verão. É essa coerência que é importante você manter na hora de montar seus looks.

Acessórios

Já no look da direita, estou usando as mesmas peças de roupa, só que coloquei um cardigã por cima, transformei o look em uma produção invernal. Observe que a bota de montaria orna perfeitamente com a bolsa de material mais pesado, nesse caso o couro.

Já no look do centro da foto, eu usei as mesmas peças, com um xale de franjas que é sofisticado, com um scarpin de cor laranja, bico fino e com spikes, com uma bolsa também laranja, mas forrada de cetim, um material diferente do material do sapato.” (Dany Padilla)

Acessórios

E aí, curtiu essas dicas de stylist da nossa Mentora de Moda, nossa Teacher Dany Padilla? Ficou claro pra você como fazer combinações fashion com suas bolsas, sapatos e cintos? Comente abaixo se você curtiu e compartilhe com aquela amiga que curte moda e estar sempre linda em seus looks!  

Tudo isso você aprende aqui na Escola de Estilo com a Dany. Está esperando o quê para vir fazer parte de nossa família? 

Dany Padilla
Conheça um pouquinho mais sobre a nossa Teacher Dany Padilla.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito do vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube 

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual