APRENDA AQUI, 7 DICAS DE OURO PARA VOCÊ BRILHAR TODOS OS DIAS

Brilhe

Olá!! Tem dias que fica mais difícil acordar e já escolher “de cara” o look para o trabalho, para o final de semana, parece que a mente dá um atravada, não é? Todas passamos por isso, mas com algumas dicas simples, podemos dar uma boa virada nesse jogo da indecisão. Leia com atenção e aprenda aqui, 7 Dicas de ouro para VOCÊ brilhar todos os dias.

Qual é o segredo para sermos sempre elegantes? Não se engane, não pense que manter-se atualizada e seguir piamente as tendências, lhe garantirá elegância e segurança no vestir. As tendências nos direcionam, nos dão um “Norte” no vestir, mas se você se prender apenas à elas, pode ser uma grande armadilha, por isso a importância de conhecer bem o seu corpo e o seu estilo, para ver o que realmente combina com você, ok? Para ter estilo todos os dias sem esforço, você precisa desenvolver um senso crítico a moda e ser, principalmente, fiel ao seu estilo.

dicas de estilo
Seja fiel ao seu estilo

1 – Dê um destino as roupas que não lhe servem mais:
Venda, repare, faça upcycling ( reaproveitamento de objetos e materiais para criar novos itens, muitas vezes com funções diferentes), ofereça a um amigo ou doe as roupas que já não lhe servem mais. Evite jogá-las no lixo, a menos que não possa fazer mais nada por elas. É importante que você remova as peças que você já não usa mais de seu  armário, porque elas só ocupam espaço e criam confusão, lhe dando a ideia errada de que você têm muitas roupas, porém nada para vestir.

Dicas de estilo
Mantenha suas roupas sempre organizadas para ficar mais fácil de visualizar o que vai para doação, para o reparo na costureira, para a customização…

2- Pense ( seriamente) em adoptar um guarda-roupa cápsula para estar estilosa sempre:
Sem energia para pensar no que vestir todos os dias? Criar uma coleção fácil de ser multiplicada com combinações de peças básicas, pode ser a solução para você! É só ter um bom direcionamento e a partir daí, você vai poder simplesmente misturar e combinar roupas sem esforço. No final desse artigo, vou postar um link com um artigo aqui da Escola de Estilo que lhe ensinará o passo a passo do armário cápsula, ok? Leia e você verá que não é nada difícil, tendo esse direcionamento.

dicas de estilo
Armário cápsula

3 – Acessórios, adicione aos seus looks:
Às vezes a gente só quer ficar mais estilosa quando vestimos uma roupa básica, como por exemplo uma camiseta branca e um jeans. Existem algumas maneiras de como podemos criar looks práticos, mas que são ao mesmo tempo bonitos e elegantes. Adicionar acessórios para roupas casuais, como um belo relógio, um mix de colares, uma bolsa de cor contrastante ao look… São opções simples e rápidas para dar aquele UP em seu visual.

Dicas de estilo
Um mix de colares, um cinto de cor contrastante ao look, um lenço no cabelo, etc… Os acessórios fazem toda a diferença em nossa produção

4 – “Pé no freio” na hora de adquirir muitas peças das trends atuais: 
O problema com as peças super trends, é que elas saem de moda e acabam criando confusão no teu armário. Não há problema em adotarmos uma ou mais tendências por temporada, mas escolha tendências que vão de encontro com a sua personalidade e que tenham menos risco de sair do topo na virada das estações. Se você é uma mulher muito presa a SÓ USAR TENDÊNCIAS, seja sábia e consuma com consciência

Dicas de estilo
O Tênis neon, as mangas bufantes, a tendência tie dye, são exemplos de tendências que você não precisa investir muitas peças, afinal elas não vão permanecer por anos como por exemplo uma peça tradicional

Exemplo: Teremos os sapatos e tênis neon em alta nessas próximas tendências de calor, então ao invés de comprar um tênis rosa neon, um amarelo e outro verde neon, opte apenas por uma cor, assim você não rasca teu suado dinheirinho. Caso a tendência seja uma peça básica do guarda-roupa feminino, como por exemplo um blazer, aí você já pode investir em mais de uma peça, afinal alfaiataria nunca sai de moda. Ficou claro?

Dicas de estilo
Exemplos de peças para você investir sem medo: Jeans escuro e de corte tradicional, conjunto alfaiataria, calça preta e t-shirt. Todas essas peças são atemporais e podem ser multiplicadas facilmente

5 – Aprenda a usar camadas:
Adicione uma toque final ao look colocando outra peça. No inverno precisamos de muitas, mas no verão não, nem por isso queremos perder o glamour da mistura de peças no look. É importante que você aprenda como dar estilo as suas produções. As sobreposições podem dar a você uma produção muito interessante. Algumas ideias: Blazer com top, t-shirt debaixo de vestido de alcinhas, uma gola alta debaixo de um vestido solto, um colete sobre uma camisa de alfaiataria, etc.

Dicas de estilo
Ideias simples que dão uma “carinha” nova ao seu visual. Olha que lindo o macacão jeans com o blazer

6 – Aprenda a combinar cores e veja quais favorecem sua pele:
Aprenda quais cores ficam melhores em você e tome decisões sábias na hora de comprar. São tantas peças, tantas tendências, tantas cores, que conhecendo as combinações certas de cores, você poderá economizar bastante tempo e dinheiro também. Você conseguirá combinar de forma mais sustentável tomando decisões mais conscientes em relação as suas compras. É uma vitória definitiva.

Cores
Usando o círculo cromático é muito mais fácil fazer combinações com cores que você talvez nunca tenha pensado. Claro que o ideal é você fazer uma consultoria de imagem com um profissional, ou estudar para se tornar um e dominar a técnica, mas até lá, use e abuse das cores do círculo cromático.

7 – Seja fiel ao seu estilo de vida:
Não faz sentido ser uma consumidora voraz de vestidos de festa, se elas não são muito frequentes em tua agenda. Entender o seu estilo de vida, vai ajudar você a economizar dinheiro. Compre roupas que realmente irá usar. Se em sua rotina está mais o trabalho e nos finais de semana um passeio com os filhos, o marido, ir a igreja…consuma peças que sejam adequadas a esses ambientes e, no caso de surgir uma ocasião especial, porque não alugar? Prático e bem mais econômico.

Não tente ter o estilo da Marina Ruy Barbosa, da Grazi Massafera ou de qualquer outra celebridade, porque elas são únicas e você também. Seja fiel a sua essência, aos seus hábitos do dia a dia. Claro que você pode se inspirar nessas lindas fashionistas, só não se permita ser “cópia” de nenhum ser humano, ok?

Caso você tenha dúvidas sobre o guarda – roupa cápsula, leia o artigo abaixo e entenda como montar o seu. 👇😉

APRENDA AQUI, COMO MONTAR SEU GUARDA ROUPA CÁPSULA

Assista a Aula Grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ com todo carinho. É só clicar no botão amarelo e “mergulhar” em tantas informações.

Um beijo no seu ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo