Qual mulher nunca soltou a frase: ” Não tenho nada pra vestir!? “ Mesmo diante de seu guarda roupa lotado? Seus problemas acabaram: Aprenda aqui como montar seu guarda roupa cápsula!
Alguns pensamentos vêm mudando e as pessoas têm tentado mais rever seus hábitos em relação ao consumo desenfreado por roupas, sapatos, acessórios… No consumo em geral.
Passamos por uma crise que assolou todos os cantos do planeta, se não acontecesse agora essa conscientização, quando seria? Ninguém saiu da mesma forma que enfrentou a temível p@ndemi@.
Pesquisas apontam que cada vez mais o ser humano está preferindo investir em produtos de qualidade e consequentemente maior durabilidade. É nesse momento que entra o guarda-roupa cápsula.
Mas Afinal, o Que Seria Esse Guarda Roupa?
É simples, um guarda-roupa compacto, com peças que sejam fáceis de compor diversos looks, rendendo várias produções.
Peças de roupas básicas e de boa qualidade são fundamentais para compor esse guarda-roupas cápsula. Não é uma fórmula, ele envolve antes de mais nada o estilo pessoal.
Se você trabalha com roupas informais ou formais, você precisa estar atenta na hora de escolher quais serão as peças que irão compô-lo.
Algumas peças são coringas na vida de toda mulher e sim, devem estar presente nessa lista, até porque uma hora ou outra você precisará.
Nunca compre roupas, acessórios, que não a deixe confortável, à vontade. As chances de você não usá-los e ficarem perdidos em seu armário, é quase 100%.
Poucas Peças & Vários Looks
O importante é comprar sempre de forma consciente. Pode ser um acessório “bapho”, uma bolsa pra vida… Não importa, a sensação precisa ser de que você comprou algo que será facilmente multiplicado, na composição de vários looks.
Isso é ser uma pessoa consciente, que dá valor ao seu suado dinheiro. Poder aproveitar ao máximo suas compras, sem nenhuma “culpa interna” por ter sido impulsiva, é uma maravilha, acredite!
Compras impulsivas só farão você desviar seu dinheiro de coisas importantes para sua vida, como por exemplo sua casa, uma viagem, um curso…
Quando você compreender o conceito da multiplicação dos look com o mínimo de peças, é chegada a hora de começar a montar seu guarda roupa inteligente.
Antes de selecionar quais peças farão parte da sua seleção, siga alguns passos para decidir o que deve ficar e o que você vai doar ou descartar (no caso de peças que já estejam muito gastas).
Um Passo a Passo Para Ajudar Você a Construir Um guarda Roupa Cápsula Cheio de Potencial
- Retire todas as peças do armário (aos poucos, se não a chance de “surtar” é grande, kkk)
- Separe por categorias e comece a triagem
- Analise quais peças você usou no último ano
- Descarte, imediatamente, aquelas peças mal conservadas que vão para o descarte e separe as que vão para doação.
Peças Para Adquirir Sem Medo, Pois Lhe Servirão Nas Estações Frias e Quentes
Para a Parte de Baixo :
2 Boas calças jeans – Com uma lavagem média e outra escura e sem rasgos ( isso fica para aquela compra por impulso que falei lá em cima)
1 Calça preta – Pode ser sarja ou alfaiataria (depende do seu estilo e das suas necessidades).
2 Shorts jeans ou 1 jeans e outro de cor (ou bermuda, depende do seu gosto pessoal)
2 Saias – Pode ser lápis, evasê, do jeito que você mais gosta e vai usar mais. Caso seja uma saia básica, poderá ser usada em todas as estações
Para a Parte de Cima :
1 Camisa branca bem cortada, estilo alfaiataria (se quiser adicionar uma preta também será útil).
Várias t-shirts e regatas – Em branco, preto, mescla, listrada. Serão imprescindíveis para fazer par com seus blazers, jaquetas ou mesmo sozinhas
1 Cardigan – Este é muito útil pois pode ser usado fazendo sobreposição por baixo do blazer e por cima de uma camisa, compondo um look mais inverno ou apenas por cima de uma regatinha nos dias mais outonais.
1 Blazer – De preferência de corte bem clássico.
1 Jaqueta jeans – Sem muitos detalhes, de boa lavagem
1 Casaco mais pesado – Para o inverno eles são indispensáveis e devem ter em sua composição uma maior porcentagem de lã que materiais sintéticos.
1 Jaqueta de couro – Essa peça não é
imprescindível, mas soma bastante glamour aos seus looks. Lhe dará bastante estilo.
Vestidos :
4 Vestidos – 2 mais básicos , 1 para um evento mais formal e 1 longo ( sempre de bom caimento)
Não se esqueça dos acessórios, eles dão estilo a sua produção. Bolsas em formatos clássicos são fundamentais. Tanto nas roupas como nas bolsas, aposte em cores neutras, como por exemplo o preto, cinza, marrom e o branco.
Pashminas, golas e lenços, são excelentes para dar um toque de cor aquela camisa ou t-shirt branca, preta ou mescla.
Já no quesito sapatos, vai depender do seu dia a dia. Botinha baixa, sapatilhas, sandália Anabela, rasteirinha, scarpin, uma sandália delicada para um super evento e um tênis, são fundamentais.
Viu como com poucas peças, você pode montar vários looks?
Aqui, no Curso de Consultora(o) de Imagem da Escola de Estilo, você aprende com a nossa Teacher fabulástica Dany Padilla, todas as técnicas citadas acima.
Técnicas de multiplicação de looks, tipo físico, estilos, colorimetria, etc… Com mais de 350 aulas online de em média 10 minutos, você se forma em uma super profissional da moda!
Tenha uma noção clara dessa profissão tão gratificante e enriquecedora na vida de quem estuda para se tornar um Consultor(a) de Imagem, e na vida de seus clientes.
Clique aqui 👉 DEPOIMENTOS ALUNOS DA ESCOLA DE ESTILO
Descubra como o Curso da Escola de Estilo mudou a vida de tantos alunos.
Curtiu? Então compartilhe com suas amigas e deixe abaixo seu comentário.
Vamos adorar saber se você tem curtido nossas matérias e conhecer quais assuntos você deseja ler aqui no blog, ok?
Um beijo
Por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo