APRENDA COMO LIDAR COM AS CRÍTICAS!

Capa

Críticas, são difíceis de se enfrentar em todos os setores de nossas vidas, mas hoje o foco são as críticas em relação ao trabalho, a nossa profissão. Aprenda como lidar com as críticas, esse é o tema de hoje do nosso artigo! Leia até o fim e compartilhe com aquela pessoa que você sabe que precisa ler esse conteúdo!

Como transformar nossas imperfeições em super poderes? É sobre isso que vamos falar, em como colocar para fora a Mulher-Maravilha que existe dentro de nós, no caso dos homens, o Superman!

Moda dá dinheiro

Já falamos bastante aqui na Escola de Estilo sobre medos e sabe por quê? Porque é fundamental vencê-los para alcançarmos nossos objetivos. Nosso principal objetivo é ajudar VOCÊ, a vencer seus “monstros” internos.

Imagina você fazendo sucesso, começando a se destacar no mercado da moda e brilhando… Infelizmente, boa parte dos seres humanos não estão preparados para verem o sucesso do outro. Infelizmente, o sucesso alheio incomoda, e incomoda muito a várias pessoas, com você não será diferente!

Como lidar com as críticas

O pior de tudo é que temos que lidar, muitas vezes com essa disputa, inveja, recalque, vindo de pessoas muitas vezes de perto, pessoas queridas, que admiramos e sim, pode vir da sua amiga, aquela que você tanto ama e confia.

Como lidar com isso? Fugir não dá, não tem como, vai ter que encarar de frente esse tipo de situação e junto as críticas que seguem com a maléfica inveja. Ruim, né? Mas é tão real!

Como lidar com as críticas

Quanto mais você brilhar, mais você fará com que as pessoas encarem suas sombras, suas frustrações e derrotas. É tão certo quanto 2 + 2 = 4. A pessoa olha o seu brilho, o seu sucesso e faz sua autoavaliação. Nesse momento surge essa disputa triste.

Vestindo bem gastando pouco

Você vai ter que aprender a lidar, inclusive com haters. Como a gente sabe? Porque vemos nas redes sociais da nossa Teacher Dany Padilla. Quanto mais ela cresce, quanto mais cursos ela cria para a Escola de Estilo, mais críticas surgem e críticas sem fundamento, o que é mais triste.

Surge a competição, surge as pessoas imitando seus gestos, falas, modo de se expressar… Ao mesmo tempo que essas mesmas pessoas apontam dedos.

Como lidar com as críticas

A Dany sempre fala uma frase maravilhosa, tanto para nós da Equipe, como para suas alunas e levamos para a vida: “Não aceite críticas de quem nunca construiu nada! Não aceite críticas de quem está sentada em sua zona de conforto e nada faz para mudar o rumo de sua vida!”

Como lidar com as críticas

Esse tipo de pessoa não vai lhe dar críticas construtivas, elas sempre serão destrutivas. Aprenda a discernir isso, aprenda a se autoavaliar e questionar se essa pessoa está querendo realmente ajudar você, ou está apenas usando uma espécie de espelho quando olha o seu sucesso.

Sim isso existe. As vezes a pessoa ataca o outro porque na verdade ela quer se atacar, ela está insatisfeita com sua vida e constatar a evolução do outro é muito pesado para ela.

Estava sem nenhuma autoestima

Seja sábia, coerente nessa avaliação, só considere críticas que você entenda que fazem sentido e que de fato são para sua evolução como pessoa ou profissional.

Analise críticas vindas de mentores seus, pessoas que já trilharam o caminho que você está trilhando, essas pessoas com certeza querem ver o seu crescimento e farão de tudo para lhe ajudar, inclusive com críticas construtivas.

Como lidar com as críticas
Críticas vindas da nossa mentora de moda Dany Padilla, são sempre muito bem vindas!

Quando a crítica vem de pessoas experientes, pessoas que já passaram pelo que você passou na profissão, encare como um presente do universo, afinal existe alguém que se importa com sua evolução.

As outras pessoas, as que nada entendem da sua vida, do seu caminhar, da sua profissão e metas, apenas siga sua vida sem olhar para trás.

Outubro rosa

O importante é acreditar em si mesma e virar o jogo da sua vida! Tenha coragem de ser imperfeita! Por falar nisso, leia esse livro da Brenè Brown – A coragem de ser imperfeito! Livro maravilhoso que a Dany sempre indica para suas alunas.

Na Netflix tem um documentário maravilhoso com ela, Brenè Brown, não deixe de assistir, é maravilhoso!

A coragem de ser imperfeito!

Nunca se esqueça que a maior imperfeição de todas é a imperfeição da mente e do ego buscando a perfeição a todo custo!

Quando “acordamos” que todos somos belos dentro das nossas características próprias, nossa jornada se torna bem mais prazerosa, mais leve.

Lembrando que aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado de moda.

Dany Padilla
Um pouco sobre nossa Teacher Dany Padilla, nossa mentora de moda!

Um curso com mais de 356 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma. Lembrando que a Escola de Estilo já formou mais de 5.500 alunas em mais de 25 países. Nele você prende isso tudo que a Dany lhe ensinou hoje e muito mais.

Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

História da aluna

Então, se o seu sonho é trabalhar com moda e aprender em um lugar seguro, onde a mentora vai ajudar VOCÊ e sim, se precisar criticar vai criticar, porém para buscar seu crescimento profissional, venha para a Escola de Estilo!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo