APRENDA COMO SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO!!

Capa

Olá! Começando a semana desmistificando a ideia que muitas mulheres ainda tem, de que para se vestir bem é necessário usar roupas apenas de grife, ou que sejam caras. Nesse artigo lhe damos dicas de como se manter elegante, em seu estilo, sempre bem vestida e confiante, sem a necessidade de abrir falência. Aprenda como se vestir bem gastando pouco!

Claro que todas nós mulheres, amamos nos sentir bem vestidas, seguras e empoderadas com o que estamos usando no trabalho, no dia a dia, em um evento… O que muitas ainda não sabem, é que vestir-se bem, nada tem a ver com gastar muito, nada!

Se vestindo bem

Também não significa que precisamos ter um closet enorme, com roupas de todas as tendências e variedade absurda de roupas, cores e estampas. Ter um guarda roupa com peças-chave, é um excelente começo, muito mais importante que ter uma montanha de peças que não se combinam entre si.

Para começar, para vestir-se bem, você precisa se conhecer, conhecer o seu estilo, o formato de seu corpo e o que realmente cai bem em você. Partindo dessa certeza, vamos ponto a ponto para que você entenda o caminho do vestir-se bem sem ficar “escrava” do consumismo desenfreado.

Consultor de imagem x estilista
É importante conhecer o formato do seu corpo

Antes de qualquer compra de roupa, lembre-se do formato de seu corpo, observe se a numeração está correta e principalmente, se combina com o seu estilo de vida, com seu gosto pessoal. Esqueça a ideia de comprar algo só porque está na moda. É fundamental que você se sinta bem com a peça e que ela possa ser multiplicada, usada em diversos looks.

Uma das formas mais rápidas de se analisar se uma pessoa está bem vestida ou não, é observando o caimento da roupa, mas para escolher algo que caia bem, é fundamental saber o seu tipo físico. Peças muito largas, compridas demais ou até mesmo muito justas ao corpo, não passam uma imagem de mulher bem vestida.

Se vestindo bem

Peças assim desvalorizam seu corpo, deixam evidente a escolha da numeração errada. Detalhe importante: lembre-se que as lojas possuem numerações diferentes. Se você veste 38 em uma loja, e na outra o 38 está apertado, pegue o 40 sem o menor pudor. Não importa o número da etiqueta que vem na roupa e sim como ela lhe cai no corpo.

Se vestindo bem

Quando experimentamos uma roupa, precisamos ficar atentas se ela ressalta o que você mais gosta em você mesma, e não falando só do desenho do seu corpo, mas também da sua personalidade, as roupas conseguem ressaltar nossa personalidade, deixam claro nosso estilo. Nossa imagem transmite as pessoas quem somos, o que gostamos e nosso estilo de vida.

Se vestindo bem
O modo que nos vestimos, deixa claro nosso estilo

O caimento de uma roupa, o corte e o tecido usado, também são muito importantes. Por exemplo, se você é uma secretária executiva ou um trabalho que exija um visual mais formal, ao experimentar um blazer, uma saia lápis, veja se o tecido é de boa qualidade, se não amassa com facilidade e se o caimento da roupa está perfeito.

No caso de ser uma blusa, um blazer, observe se as mangas acabam no lugar certo, se o ombro está no lugar certo… Observe as mangas, observe que não estão muito justas e o resto da peça de tamanho certo…

Se vestindo bem
É muito importante observar o caimento das roupas

Observe se as mangas não estão muito largas perto dos ombros e afunilam quando chegam no pulso… Esse desequilíbrio no caimento, deixa claro que a peça não é de qualidade e acaba comprometendo seu visual total.

Agora quanto a desproporções de corpo. Toda mulher tem alguma parte do corpo que não curte muito, e isso é natural, comum. Caso você queira disfarçar por exemplo quadris avantajados, braços mais gordinhos, seios avantajados… Saiba que para cada desproporção, existem truques para disfarçar e lhe deixar mais segura na escola de qual peça comprar, para lhe deixar mais confiante.

Se vestindo bem
Sim, na consultoria de imagem você aprende muitos truques que lhe ajudam a se sentir bem amis segura para escolher roupas que vão cair bem em seu corpo

É só usar a peça certa para cada finalidade. Quais os truques? Truques que stylist, segredinhos que você aprende no curso de formação de Consultora de Imagem na Escola de Estilo.

Claro que podemos lhe ajudar com eles, inclusive existem artigos aqui no blog, que lhe ensinam a identificar seu tipo físico, lhe ensinam a escolher o biquíni que seja ideal para seu corpo, etc… Dê uma olhadinha e permita-se usar e abusar de nossas dicas.

Leia esse artigo abaixo, está cheio de dicas de stylist, truques de estilo para deixar você mais segura disfarçando possíveis desproporções. 👇👇👇

NÃO EXISTE CORPO ERRADO! APRENDA COMO USAR TRUQUES DE ESTILO A SEU FAVOR

Vestindo-se bem

Agora falando de looks para o trabalho, menos é mais! Quanto menos informação de cores e estampas, melhor vestida você estará para o trabalho, que é um ambiente onde as pessoas precisam manter a concentração e a discrição. Com certeza seu objetivo não é ser vista e talvez até apontada, como aquela que exagera nas informações da sua imagem, correto?

Caso queira usar cor, opte apenas por uma peça colorida. Estar bem vestida no trabalho está muito ligado à ideia de adaptar-se às exigências de trajes e sentir-se confortável.

Vestindo-se bem

A combinação de calça, camisa e blazer, é um clássico e com esse combo não tem como errar. Para personalizar seu look e deixá-lo com sua cara, invista em acessórios, ok?

Para o dia a dia, não se prenda a muitas regras, apenas use peças que valorizem seus pontos fortes e a seu estado de espírito do dia. Lembre-se que nossas roupas se comunicam por nós. Aproveite para descansar dos saltos, caso seja de sua vontade também, existem mulheres que não descem do salto nem para ir a padaria e está tudo certo, desde que você esteja confortável e feliz.

Vestindo-se bem

Aproveite ao máximo a combinação da camiseta com o jeans, é hora de ficar confortável e para dar um charme especial nas produções, use e abuse dos acessórios SEMPRE!

Para dar um “ar” mais sofisticado, arrumado ao look, uma das peças chave que você precisa ter no armário é um bom blazer, ele ajuda a criar looks lindos, além de lhe deixar com uma “carinha” mais formal. Mesmo que o combo seja feito com uma calça jeans e uma camiseta branca, usando um blazer, você transforma o visual e garante a elegância para um jantar romântico, por exemplo.

Vestindo-se bem

Para garantir estar bem vestida, gastando pouco, você vai precisar investir em peças de roupas coringas, mas o que são peças coringas? São peças de roupas que podem ser usadas em diversas situações, podem ser multiplicadas com mais facilidade, como por exemplo uma camisa branca, uma calça jeans azul escuro, um scarpin nude, um preto, vestido e blazer pretos, calça de alfaiataria de cor neutra…

Tudo isso são peças coringas para se ter no armário, peças que merecem o seu investimento. Itens clássicos que quanto melhor for a qualidade, maior será a durabilidade.

Vestindo-se bem
Os acessórios tem um poder transformador em nossas produções, em nossos looks. Invista neles sem medo!

Se você já tem essas peças em seu guarda-roupas, essas que mencionamos, excelente! Agora está na hora de investir em acessórios, são os acessórios os responsáveis por mudar o seu look. Invista em bolsas, lenços, óculos escuros, pulseiras, colares e bijuterias que sejam feitas de bons materiais, para assim elevar seus look e não derrubarem, porque sim, os acessórios tem esse poder, de elevar ou destruir uma produção.

Nas Fast Fashion, que também chamamos de lojas de departamentos, você encontra excelentes peças de roupas, acessórios… Basta ficar atenta ao material de cada uma, ao caimento, a sua numeração… Tudo que explicamos acima.

Vestindo-se bem
Nas lojas de departamento como Renner, C&A, Riachuelo, Zara e muitas outras, você encontra excelentes peças para seu guarda-roupas e com preços bem atrativos

O preço é sempre mais acessível e permitem que você adquira peças para o dia dia, sem comprometer muito do seu orçamento, deixando assim que você possa investir mais $$ nas peças coringas, que sejam um pouco mais caras e de maior qualidade e durabilidade.

Compartilhe esse conteúdo com todas as pessoas que você ama e sabe que precisam dessa “forcinha” para vestir-se bem, sem necessariamente gastar fortunas.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla espera por VOCÊ!!

Venha para nossa comunidade! O conhecimento, nossa Teacher Dany Padilla garante à você! Se você ainda não está na Escola de Estilo, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença em SUA VIDA”!!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo