AS GLADIADORAS ESTÃO DE VOLTA!

Gladiadoras

Olá! Um artigo com uma tendência fresquinha (em todos os sentidos), chegando para VOCÊ! Sandália, uma peça do guarda-roupas super feminina. As gladiadoras estão de volta, vai aderir? 

Nem só de botas é feito o inverno, né não? Existem eventos que exigem uma sandália delicada, algo mais formal, isso sem falar nos dias que o sol nos brinda com sua presença mesmo estando no inverno. Por isso existem tantas tendências de moda, para podermos variar e adequar nossas peças a toda ocasião. 

A sandália gladiadora é uma tendência, uma micro tendência, que vai e vem ao longo dos anos. Uma das grifes que deu uma bela repaginada nesse pisante que tem um “Q” de dominatrix, foi a Valentino, que lançou uma nova versão do modelo.

Gladiadora
O último desfile da grife Valentino

O último desfile da Valentino e Dior, trouxeram modelos tanto para looks do street style (uma moda mais popular, de rua, mais despojada), quanto para produções mais sofisticadas. É lógico que não vamos deixar você fora dessa tendência.

Já foi tempo que a sandália gladiadora era uma rasteirinha com cordas que subiam pela perna, hoje ela pode aparecer em modelos com saltos bloco, agulha, carretel, plataforma, anabela…

Gladiadora
Algumas opções de saltos… Existem modelos para vários estilos!

Essa sandália foi inspirada no calçado usado pelos soldados romanos (é só lembrar do filme Gladiador, um sucesso dos anos 2000, que você já visualiza a peça aí na sua cabeça) e, desde então, reinventada por muitas grifes, indo e vindo das trends.

Paco Rabanne marcou a década de 60 lançando a gladiadora com toques futuristas e espaciais. Com a chegada dos anos 2000, as gladiadoras ganharam um toque mais boêmio, mais hippie chic de marcas/grifes como a top Chloé. 

Sandália Gladiadora
Paco Rabanne fez a sua gladiadora com toques futuristas e espaciais na década de 60

A última versão dessa sandália apresentada pela valentino nas passarelas internacionai, chegaram com uma amarração que vai até a altura do joelho, em couro com taxas, essas últimas são marcas bem características da Valentino.

Gladiadoras
Essas ficam linda com look verão. A da foto a sua esquerda na tela, é uma Valentino e a da direita, com o bico arredonadado, é uma Dior

Claro que marcas como Alberta Ferretti e Dior (acima), não demoraram para apresentar suas versões. A versão da Dior é mais romântica, com o bico mais arredondado…

Apesar de ser uma peça originalmente de verão, existem modelos que ficam lindos em produções invernais, como as da foto abaixo.

Gladiadoras

Quando você imaginou, que a gladiadora poderia ficar linda com o uso do casaco mais queridinho e sofisticado das fashionistas, o trench coat? A foto abaixo mostra que não apenas é possível, como fica super estiloso. 

Gladiadora

As de salto bloco médio, as que possuem amarrações que não chamem muito atenção, como as que vão até o joelhos, são excelentes opções para compor seus looks para o office look (look de trabalho).

Apesar de terem a fama de serem sandálias mais despojadas, as que foram apresentadas para essa temporada de inverno e as que vão permanecer no próximo verão, fazem bonito em produções mais sofisticadas e noturnas.

Para produções passeio (as produções que são mais formais que as esporte, geralmente usadas em coquetéis), onde usamos um blazer, a sandália gladiadora também pode ser usada.

Gladiadoras
Ficam ou não lindas com looks de verão? Um CHARME!

As gladiadoras estão em alta nesse inverno e permanecerão em alta no verão de 2023, então não tenha medo de investir.

Só atenção para investir em um modelo que tenha a ver com seu estilo. Já podemos ver modelos com brilho nas vitrines, alguns metalizados (o metalizado está e vai continuar em alta) e as de modelo mais tradicional, as feitas em couro.

Inspire-se nas fotos e ajude sua cliente, caso você seja uma Consultora de Imagem, a montar looks modernos e descolados com essa sandália que eleva qualquer produção.  

Curtiu a matéria, as fotos? Está pronta para se inspirar, usar e abusar dessa sandália com um “Q” de sensualidade e muita modernidade? É sim ou sim?!

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a uma aula GRATUITA que a Teacher Dany Padilla preparou pra você com todo carinho!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo