AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO INVERNO 2022 E COMO USÁ-LAS NA VIDA REAL!

Capa da live

Esse artigo é sobre tendências, as principais tendências do inverno 2022 e como usá-las na vida real! Na verdade o artigo é todo baseado na live da nossa Teacher Dany Padilla, aquela live que ela prepara para VOCÊ com todo carinho e que acontece lá no seu Instagram todas às quartas-feiras  às 18:00h em ponto! Lembrando que as lives não ficam gravadas, você precisa ver AO VIVO!! 

Não segue a Dany ainda? Siga-a em seu Instagram e ative o sininho para receber os posts e ficar sabendo quando a live começar, assim você não perde nada de mais atual do mundo fashion e do empreendedorismo de moda aqui, do Instagram da nossa Teacher Dany Padilla.

Compartilhe este artigo com aquelas amigas que precisam entender melhor sobre os segredos da imagem!

Eu amo falar sobre tendências, então você pode imaginar como eu fiquei feliz de preparar essa live… Selecionei slides maravilhosos, montei um planner com lindas imagens, mas só recebe quem assiste a live ao vivo. Caso você tenha perdido esta, não perca a da semana que vem, quarta-feira às 18:00h. 

A live é de tendências, mas meu maior objetivo é ajudar você a aumentar sua autoestima e a de outras mulheres também. Meu desejo é encantar você e ajudar você a realizar o seu sonho de viver de moda, mas precisa ser determinada, ter foco, ter força de vontade! Cuidado ao deixar de viver seus sonhos para ficar cultivando seus medos. Nada na vida é fácil, não podemos parar no primeiro não. 

Eu não sou diferente, várias vezes eu fiquei na cama chorando, mas no dia seguinte eu levantava para seguir com meus sonhos e graças a Deus por isso, hoje já formei quase 7.000 alunos em mais de 27 países! Desistir não é uma opção!!

Tendência 2022

” Muitos de nós não vivemos nossos sonhos porque estamos vivendo nossos medos!”

Você conhece aquela mulher que fica perdida lendo todos os blogs e revistas de moda? Aposto que sim! Eu também já fui essa mulher… Eu queria seguir a moda, não entendia que a moda certa para mim era a moda que tem a ver com o meu estilo e tipo de corpo.

Eu me montava toda igual a uma fashionista, copiava exatamente o que via nos looks das revistas, blogs… Mas na verdade eu ficava perdida, eram muitas tendências ao mesmo tempo e eu ficava louca, queria seguir a moda e não entendia que moda era muito mais que apenas tendências. Uma fashionista Victim.

Nós queremos nos sentir adequadas e pertencendo! No fundo, ou bem no raso mesmo, nós queremos ser aceitas, aprovadas, nós mulheres queremos ser amadas e a roupa, nossa produção é o nosso escudo e passaporte para um mundo de aceitação. Nós queremos aprovação e pertencimento!

Mesmo as pessoas mais radicais, fazem parte de uma tribo e no fundo é o que todos queremos, aprovação e isso não é de hoje. Lá na idade das pedras os homens saíam para caçar e as mulheres ficavam para alimentar os filhos. Elas iam para tribos e precisavam se relacionar com os guerreiros para continuar a espécie e elas usavam paninhos sim, cada uma dando seu UP. “E o que isso tem a ver com inverno 2022, Dany Padilla?” TUDO!! 

Tendência 2022

Vamos as tendências? É sim ou sim?! 

Saltos Robustos

Essa é aquela trend para as fãs das plataformas. Essa tendência é perfeita para quem curte estar de salto, mas estar confortável. No lugar dos saltos ultra finos, vieram as versões robustas que apareceram nas passarelas dos mais diversos estilos, dos altos coloridos.

Tênis de Luxo

Os tênis há tempos foram completamente integrados ao nosso guarda-roupa, ao nosso dia a dia. Até nos Red Carpet vimos o tênis somado a lindos vestidos de alta costura. É um item moderno que tem presença garantida nos pés dos mais descolados. Nas passarelas dessa temporada, o item flertou com o casual e o chique, mostrando sua versatilidade enfatizada pela parceria de milhões entre Adidas e Gucci.

Botas Coloridas de Cano Alto

Aqui é pra exagerar mesmo, as botas de cano alto vieram em tons de rosa neon, verde, amarelo. Um calçado mega fashionista que traz muita personalidade as nossas produções, por mais simples que nosso look seja.

Sobreposições

Tanto na parte debaixo do look: Leggings, calças e meias-calças por baixo de vestidos, saias, shorts, e tops longos, quanto na parte de cima, ganhando camadas com blusas segunda pele, camisas, coletes e etc.

Sensualidade

Fendas, transparências… Tudo o que pode deixar uma mulher mais atraente, mais poderosa! Destaque para blusas com transparência que você pode usar com uma camisetinha ou uma bela lingerie mais comportada.

Tendência 2022

Colete Do “Vovô”

Os coletes do vovô serão “A PEÇA” descolada do visual. Seja por cima da blusa, da camisa ou até mesmo do vestido. Eles são curingas na hora de montar uma produção fashionista. Eles passam uma imagem de conforto, aconchego… Tudo bem típico que os avôs nos passam. 

 

Tricots & Veludos

O tricô chega forte por conta do conforto e da versatilidade, fora que é um material super quentinho, excelente para o inverno. Tanto o tricô como o veludo, vai se tornar um super aliado a sofisticação e a sensualidade nesse inverno. Quanto ao veludo, você pode apostar em todos os tipos de veludo: cotelê, alemão, veludo molhado…

Conjuntinhos

Elegantes e até mesmo sensuais, os conjuntinhos dessa temporada fria de 2022, chegaram pra chamar a atenção! A combinação versátil e estilosa que virou nosso uniforme na quarentena, ganhou ganhou uma repaginada e os materiais pesados como tricô e couro fake, serão alguns dos destaques.

Xadrez

Entra inverno, sai inverno e o xadrez sempre volta, porém em 2022 o xadrez veio mais colorido, os xadrez que veremos ganharam um toque mais alegre, as padronagens, mesmo as mais tradicionais, ganharam um toque de modernidade com cores mais vibrantes. Os queridinhos da vez são o xadrez Tartan e o Vichy. Lembrando que as estampas clássicas permanecem, elas estão sempre em alta. São elas: Poás, Animal Print, Listras, Paisley

As Cores

Inverno dopamina com toda pinta de verão, ou seja, inverno com cores super marcantes e chamativas!! Vamos celebrar a vida!! Valentino trouxe para as passarelas um pink lindo e a pantone trouxe essas cores (abaixo) para o ano de 2022, para colorirmos nossas estações frias.

Tendência 2022

Moral da História

A moda não está na moda, quem está na moda é você! Use o que faz sua cabeça e adapte para seu estilo pessoal e tipo de corpo. Brilhe pois você foi feita para brilhar!! Não é necessários seguir todas as tendências de moda ou comprar todas as peças que estarão em alta na próxima temporada.

Evite o conceito de Fashion Victim e só use o que se conecta com você, com seu estilo, com seu tipo de corpo, com seu gosto pessoal. O grande problema é que a maioria das pessoas, na sede de serem aceitas, não fazem isso, acabam consumindo o que está em alta e no final das contas não ficam felizes, afinal nem toda trend faz nosso estilo.

Você não se conhece, não conhece seu corpo, não sabe qual o seu estilo e acaba seguindo a manada! E mais, não tem noção de que a construção da sua imagem é assunto sério e que vale milhões. Ser uma autoridade da moda é ter conhecimento e segurança para se vestir melhor e de acordo com a sua personalidade e não seguindo “modinhas” que surgem e depois desaparecem.

Olha que você só viu um pedacinho de nosso conteúdo, mas EU POSSO AJUDAR VOCÊ MUITO MAIS!

Nossas Soluções

Live

Imagine-se subindo essa escada, porque é assim, aqui na Escola de Estilo você começa recebendo conteúdo já nas lives, aqui no blog, no meu canal do YouTube… e depois vai adquirindo os cursos que levam você ao topo do sucesso da Consultoria de Imagem.

Percebeu como eu posso ajudar você? Observe como a Escola de Estilo tem várias opções para tornar você se tornar uma super profissional de moda COMPLETA. Venha fazer parte da família Escola de Estilo! Realize seu sonho de trabalhar com moda!” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a aula GRATUITA que a Dany preparou para você com todo carinho. 

Artigo Transcrito da Live da Teacher Dany Padilla 

Edição Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo