ATENÇÃO LOJISTA DE MODA – APRENDA COMO CONTINUAR VENDENDO EM PLENA PANDEMIA!

Lojista

Olá! Atenção lojista de moda, aprenda como continuar vendendo em plena pandemia! Esse artigo foi feito todo pensando em VOCÊ. Leia até o fim e entenda que com sabedoria e estratégia, VOCÊ consegue manter seu negócio e prosperando!

Descubra aqui como manter suas vendas, mesmo nesse momento difícil que estamos vivendo, a pandemia. Vamos contar a você, como usar a internet, as redes sociais e até a televendas a favor da sua loja! Cola aqui com a gente e leia com atenção!

Consultor de imagem

Já fazem dois anos que a pandemia foi declarada e, é claro que isso afetou diretamente a economia do país, as vendas… As consequências foram sérias, vemos isso todos os dias sendo declarado nos noticiários, mas acredite, existem lojistas de moda que estão se mantendo bem em plena pandemia.

É claro que o comércio de moda sentiu os impactos da pandemia, como todos os outros lojistas. Os consumidores de lojas físicas, deram sim uma sumida, por outro lado, os lojistas de E-Commerce de moda decolaram.

Nati Vozza

Sim, pesquisas provam que as vendas online aumentaram significativamente, afinal estamos mantendo o máximo de distanciamento possível.

A internet é uma ferramenta sensacional, uma porta da esperança para os nossos dias de angústia e reclusão. Imagina se estivéssemos em pandemia sem a possibilidade de vender, comprar, por esse canal. Não é uma porta da esperança, é um portão gigante. 

Curso Escola de Estilo

Tendo a internet como canal de venda, temos a metade do caminho percorrido, a outra metade é a sua capacidade de usar de estratégias de marketing, de vendas e, fazer sua loja ser uma loja conhecida e bem vista nas redes sociais. É disso que vamos falar hoje. 

É fato que existe um incentivo a favor do uso do delivery dos restaurantes, mercados, bares e lanchonetes, por conta da necessidade primordial que é a alimentação, mas como ficam os pequenos comércios considerados não-essenciais, como por exemplo o de vestuário?

Medo

É nesse momento que sua capacidade de se virar em situações de “tempestade”, vai determinar seu sucesso, o sucesso da sua loja online.

E as ferramentas pra isso? Vender por sites, redes sociais, televendas… Só não se permita ficar inerte olhando seus sonhos descendo ladeira abaixo. Não deixe sua loja ser esquecida por seus clientes, enquanto a pandemia persiste (esperamos que acabe o quanto antes).  

Negócio online

Não se esqueça que os E-Commerces de moda dispararam suas vendas, é o motivo é óbvio, estamos mantendo distanciamento, limitados de nossos prazeres diários, como por exemplo viagens, restaurantes, cinema, festas…

Claro que já foi pior, no primeiro ano da pandemia a coisa estava bem mais rígida, com a chegada das vacinas a coisa melhorou um pouco, mas está longe de voltarmos a nossa rotina normal.

Consultoria na Pandemia

Nesse cenário, era quase que certo bater um sentimento saudosista da vida que tínhamos. As lojas online, incluindo as lojas online de moda, esses serviços que trazem seus produtos a nossa porta, nos dão aquela alegria de estar consumindo, fazem um “carinho” no nosso coração.

entrega

Nossa Teacher Dany Padilla deu no grupo do telegram, uma super idéia e é claro que trouxemos pra você! Uma forma de vender, além dos canais citados acima na internet, é uma coisa chamada Bag Fashion, que são sacolas com peças da sua loja, que você vai separar de forma personalizada para sua cliente.

É claro que pra isso, você tem que conhecer sua cliente, tem que ser aquela cliente fiel que você já conhece o estilo, o número do manequim, as cores que ela prefere e que ficam bem em seu tom de pele… Você vai preparar uma bolsa (a bag fashion), e enviar para essa cliente.

Bag fashion

Assim sua cliente tem a liberdade de escolher as peças que mais ama e ainda se sentirá super acolhida, feliz com seu cuidado. Ahh que afago gostoso no coração, não é?

É claro que essa cliente vai comprar alguma coisa, alguma peça, ou muitas… Vai depender da sua expertise de mandar peças e looks que você sabe que ela vai curtir, por isso a importância de se dedicar a conhecer sempre a fundo as suas clientes.

Pq contratar um personal stylist

ATENÇÃO: Você precisa ter o mínimo de conhecimento de técnicas de estilo, técnicas de Personal Stylist, visto que você precisa enviar para suas clientes, peças que sejam adequadas ao tipo físico delas.

E nada de se acomodar com as clientes que você já tem, faça sua loja crescer, aproveite a oportunidade das vendas online terem crescido tanto e, faça campanhas pelo WhatsApp, use o artifício das Bag Fashion…

Live Dany

Faça campanhas com o nome: “Monte sua sacola”, assim a cliente escolhe as peças prediletas e as que deseja experimentar e aquilo que ela não ficar, não comprar, ela lhe devolve.

Outra estratégia bacana, inteligente, é você mandar para suas clientes mais peças para a parte de cima, visto que estamos usando e muito, as plataformas de videoconferência como o zoom, para reuniões de trabalho. Guarde essa super dica, quem nos passou foi nossa Teacher Dany Padilla, lá no grupo do telegram.

Zoom

O inteligente é manter sua loja sempre em movimento com várias ações, sempre observando o comportamento da sua consumidora, entendendo o que ela precisa.

Divulgue no WhatsApp, nos grupos de clientes que você criar, listas com seus produtos, tudo com preços, descontos, prazos de entrega e parcelamentos diferenciados… O importante é se divulgar constantemente.

Vendendo na Pandemia

Ahh, não se esqueça de facilitar a compra abrindo a possibilidade de sua cliente parcelar no crédito para pagar daqui a dois, três meses.

Não se esqueça que o cliente parcela a compra com o cartão, mas o cartão entrega a você o valor da compra em um parcela única num prazo menor.

Live

Essa é uma forma de você facilitar a vida da sua cliente e ter sua verba (a da venda) em uma parcela só, mais capital de giro para sua loja. Faça cadastro em plataformas de venda online do tipo Enjoei, Mercado Livre ou Elo7.

Você pode montar campanhas onde você fará a entrega do produto, obviamente mantendo o distanciamento. Suas clientes irão economizar o valor do frete e ainda se sentirão mais próximas da sua marca.

entrega

Sejamos realistas, nesse momento de pandemia, umas peças podem vender bem e outras podem ficar “encalhadas”, então use e abuse de todas as estratégias de venda que você puder, como descontos especiais, caso a cliente compre acima de tal valor. É uma forma, mais uma, de você fazer seu caixa circular!!

desconto

Essas e outras MUITAS dicas de como vender com estratégia, você aprende aqui na Escola de Estilo, no curso de Consultoria de Imagem com a Teacher Dany Padilla. É lojista de moda e deseja conhecer técnicas de estilo para aprender a vender suas peças de forma assertiva? Venha para a comunidade, para a família Escola de Estilo!!

Dany Padilla
Nossa Teacher espera por VOCÊ!!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula GRATUITA que nossa Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo