Olá!! Hoje vamos falar sobre bumbum, dèrrie, como desejar chamar. Sabemos que a busca pela padronização corporal existe, infelizmente, porque bom mesmo seria se todas se amassem exatamente do jeito que são, mas não podemos esquecer que antes de buscar um corpo dito “perfeito” pela sociedade, toda mulher busca se achar mais bela, mais adequada e é exatamente por isso que trouxemos esse artigo hoje: Atenção Mulheres – Dicas para disfarçar bumbum pequeno!!
Todas, na verdade todos os seres humanos, nascemos com nossas imperfeições, NINGUÉM é perfeito! Posto isso, porque não buscarmos truques de estilo para equilibrar nossas possíveis desproporções corporais e, consequentemente nossas inseguranças?
Afinal o que importa mesmo é a felicidade plena, a autoestima nas alturas e a segurança de sair de casa se achando linda, com bumbum grande, bumbum pequeno, seios grandes, pequenos, tipo de corpo ampulheta, triângulo, retângulo…
No final das contas, a busca pela sua satisfação e confiança, é o que interessa. Estar bem dentro das suas roupas, tem um poder absurdamente empoderador.
A verdade é que cada uma de nós tem suas inseguranças com o próprio corpo, e é por esse motivo que nós, Consultoras de imagem/Personal stylist, estudamos para entender todas os truques de estilo e assim podermos usá-los a nosso favor, a favor de nossas clientes. Com esses truques, realçamos o que amamos e disfarçamos o que nos incomoda em nossos corpos.
Nós mulheres, acabamos inseguras com essa “cobrança” da sociedade pela perfeição corporal, sem contar que em nosso país, que é conhecido mundialmente por ter mulheres bem curvilíneas e de bumbum grande, parece que a cobrança pelo dèrrie avantajado fica ainda maior.
Mas como aumentar o bumbum visualmente? Com truques, técnicas de estilo. Uma delas é procurar peças com detalhes que façam a área parecer mais cheia, então invista em roupas com babados, franjas, bolsos e aplicações na parte de trás, enfim, invistas em todas as dicas que vamos citar neste.
Claro que existem várias formas de aumentar visualmente uma parte do corpo, assim como existem técnicas de estilo para diminuir, o que não é o caso de hoje, afinal a questão aqui é criar volume. Não teria como colocar nesse artigo todas as técnicas, até porque isso você só terá estudando para se tornar uma profissional de estilo.
Vamos a primeira: Tecidos, eles também são um assunto decisivo na hora de escolher suas roupas. Invista com força nos tecidos mais encorpados e esqueça os muito finos, fluidos na parte debaixo. Prefira os tecidos com texturas e tramas, elas agregam volume e o objetivo aqui é esse! Escolha entre o couro, jeans, linho, crepe, lã, sarja e rendas mais espessas.
Acredite, a parte de cima do look também pode dar aquele UP na hora de equilibrar suas produções e criar a ilusão de volume na parte de baixo. Blusas com peplum, por exemplo, são excelentes opções para você investir. O babado desse modelo, ajuda a criar a ilusão de maior volume na região e chamar a atenção para a cintura, que visualmente vai parecer mais fina.
Invista também em batas combinadas com cintos mais largos no quadril, a chamada cintura deslocada. Outro truque bacana é o de colocar apenas a parte da frente da blusa para dentro da calça, isso chama atenção, olhares para a parte da frente do look e dá a sensação de mais volume na parte de trás.
Outro ponto importante na montagem dos looks com a finalidade de aumentar o bumbum, são as cores e as estampas dos looks. Dê preferência as peças de tons claros, eles agregam volume e no caso das estampas, quanto mais clara for a peça e maior os desenhos, a padronagem na parte inferior do corpo, mais volume agregado.
Já na hora de escolher as estampas animal print, vale a mesma dica dada acima, prefira as padronagens que tenham tamanhos maiores e não se esqueça, evite as cores escuras.
Atenção as listras, evite ao máximo as listras verticais nessa área do corpo. Listras verticais alongam a silhueta e emagrecem, tudo que não queremos para a área do dèrrie. Para a parte do bumbum, opte por listras horizontais como os modelos da foto abaixo.
Peças muito justas ao corpo, ou com a cintura alta, ressaltam a falta de volume no bumbum. Procure usar calças de cintura mais baixa, de corte reto e mais soltas, criando a ilusão de mais volume na área posterior. No quesito saias e vestidos também, agarre-se nos soltos, franzidos e que tenham volume nessa parte.
Excelente momento para você aderir a tendência atual dos vestidos camponeses, bem soltos. Se achar um modelo que tenha a saia em camadas ou babados bem franzidos, melhor ainda. Inspire-se nas fotos desse artigo e saia linda e confiante sem medo de errar.
A principal dica desse artigo para você levar para a vida é: Use looks que sempre chamem atenção, os olhares, para as partes do corpo que você quer destacar e não disfarçar, ou seja, quer disfarçar o bumbum?
Coloque glamour, peças chamativas na parte de cima do corpo, isso vale para todas as desproporções corporais que temos. Isso se chama equilibrar a produção.
Esperamos que você tenha curtido nossas dicas de stylist. Venha para nossa comunidade!!
Se você está cansada de se sentir insegura com a sua aparência e deseja se vestir melhor, com confiança e estilo, eu tenho um CONVITE para você!
Inscreva-se na AULA GRÁTIS de Empoderamento Visual AGORA e aprenda em apenas 1 horas como elevar sua autoestima com uma imagem impactante!
Está na hora de você se tornar a MELHOR VERSÃO DE SI MESMA!
CLIQUE NESSE LINK 👇, É GRÁTIS!
AULA GRATUITA DE EMPODERAMENTO VISUAL
Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo
Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo