ATENÇÃO MULHERES – DICAS PARA DISFARÇAR BUMBUM PEQUENO!

capa

Olá!! Hoje vamos falar sobre bumbum, dèrrie, como desejar chamar. Sabemos que a busca pela padronização corporal existe, infelizmente, porque bom mesmo seria se todas se amassem exatamente do jeito que são, mas não podemos esquecer que antes de buscar um corpo dito “perfeito” pela sociedade, toda mulher busca se achar mais bela, mais adequada e é exatamente por isso que trouxemos esse artigo hoje: Atenção Mulheres – Dicas para disfarçar bumbum pequeno!!

Bumbum pequeno

Todas, na verdade todos os seres humanos, nascemos com nossas imperfeições, NINGUÉM é perfeito! Posto isso, porque não buscarmos truques de estilo para equilibrar nossas possíveis desproporções corporais e, consequentemente nossas inseguranças?

Afinal o que importa mesmo é a felicidade plena, a autoestima nas alturas e a segurança de sair de casa se achando linda, com bumbum grande, bumbum pequeno, seios grandes, pequenos, tipo de corpo ampulheta, triângulo, retângulo…

Bumbum pequeno
O que importa mesmo, é estar feliz e com a autoestima nas alturas!!

No final das contas, a busca pela sua satisfação e confiança, é o que interessa. Estar bem dentro das suas roupas, tem um poder absurdamente empoderador.

A verdade é que cada uma de nós tem suas inseguranças com o próprio corpo, e é por esse motivo que nós, Consultoras de imagem/Personal stylist, estudamos para entender todas os truques de estilo e assim podermos usá-los a nosso favor, a favor de nossas clientes. Com esses truques, realçamos o que amamos e disfarçamos o que nos incomoda em nossos corpos.

Live

Nós mulheres, acabamos inseguras com essa “cobrança” da sociedade pela perfeição corporal, sem contar que em nosso país, que é conhecido mundialmente por ter mulheres bem curvilíneas e de bumbum grande, parece que a cobrança pelo dèrrie avantajado fica ainda maior.

Bumbum pequeno

Mas como aumentar o bumbum visualmente? Com truques, técnicas de estilo. Uma delas é procurar peças com detalhes que façam a área parecer mais cheia, então invista em roupas com babados, franjas, bolsos e aplicações na parte de trás, enfim, invistas em todas as dicas que vamos citar neste.

Bumbum pequeno
Bolsos com detalhes que agreguem volume

Claro que existem várias formas de aumentar visualmente uma parte do corpo, assim como existem técnicas de estilo para diminuir, o que não é o caso de hoje, afinal a questão aqui é criar volume. Não teria como colocar nesse artigo todas as técnicas, até porque isso você só terá estudando para se tornar uma profissional de estilo.

Bumbum pequeno
Sim, a consultora de imagem/ personal stylist é a profissional que estuda todas as técnicas de estilo.

Vamos a primeira: Tecidos, eles também são um assunto decisivo na hora de escolher suas roupas. Invista com força nos tecidos mais encorpados e esqueça os muito finos, fluidos na parte debaixo. Prefira os tecidos com texturas e tramas, elas agregam volume e o objetivo aqui é esse! Escolha entre o couro, jeans, linho, crepe, lã, sarja e rendas mais espessas.

Bumbum pequeno
Tecidos pesados como o couro em modelos soltos como nesse short, são perfeitos para aumentar o bumbum

Acredite, a parte de cima do look também pode dar aquele UP na hora de equilibrar suas produções e criar a ilusão de volume na parte de baixo. Blusas com peplum, por exemplo, são excelentes opções para você investir. O babado desse modelo, ajuda a criar a ilusão de maior volume na região e chamar a atenção para a cintura, que visualmente vai parecer mais fina. 

Bumbum Pequeno
Observe como os modelos com peplum chamam a atenção para a cintura e, dão a sensação de quadris maiores…

Invista também em batas combinadas com cintos mais largos no quadril, a chamada cintura deslocada. Outro truque bacana é o de colocar apenas a parte da frente da blusa para dentro da calça, isso chama atenção, olhares para a parte da frente do look e dá a sensação de mais volume na parte de trás. 

Bumbum pequeno
Cinto deslocado da cintura e blusa por dentro da calça na parte da frente

Outro ponto importante na montagem dos looks com a finalidade de aumentar o bumbum, são as cores e as estampas dos looks. Dê preferência as peças de tons claros, eles agregam volume e no caso das estampas, quanto mais clara for a peça e maior os desenhos, a padronagem na parte inferior do corpo, mais volume agregado.

Bumbum pequeno
Vestidos com texturas como as rendas mais pesadas, são excelentes para agregar volume

Já na hora de escolher as estampas animal print, vale a mesma dica dada acima, prefira as padronagens que tenham tamanhos maiores e não se esqueça, evite as cores escuras.

Atenção as listras, evite ao máximo as listras verticais nessa área do corpo. Listras verticais alongam a silhueta e emagrecem, tudo que não queremos para a área do dèrrie. Para a parte do bumbum, opte por listras horizontais como os modelos da foto abaixo.

Bumbum pequeno

Peças muito justas ao corpo, ou com a cintura alta, ressaltam a falta de volume no bumbum. Procure usar calças de cintura mais baixa, de corte reto e mais soltas, criando a ilusão de mais volume na área posterior. No quesito saias e vestidos também, agarre-se nos soltos, franzidos e que tenham volume nessa parte.

Bumbum pequeno
Franzidos na parte de trás, só ajudam

Excelente momento para você aderir a tendência atual dos vestidos camponeses, bem soltos. Se achar um modelo que tenha a saia em camadas ou babados bem franzidos, melhor ainda. Inspire-se nas fotos desse artigo e saia linda e confiante sem medo de errar.

Bumbum pequeno
Os vestidos camponeses são soltinhos e muitos, como esse, tem a saia franzida, o que só aumenta o bumbum

A principal dica desse artigo para você levar para a vida é: Use looks que sempre chamem atenção, os olhares, para as partes do corpo que você quer destacar e não disfarçar, ou seja, quer disfarçar o bumbum? Coloque glamour, peças chamativas na parte de cima do corpo, isso vale para todas as desproporções corporais que temos. Isso se chama equilibrar a produção.

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas de stylist. Venha para nossa comunidade!!

Dany Padilla
Nossa Teacher Dany Padilla, espera por você!

Clique no topo da página, no botão amarelo, e assista a aula gratuita que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo