AUMENTE SUA AUTOESTIMA PARA CONSTRUIR UMA CARREIRA DE PERSONAL STYLIST DE SUCESSO!

Personal Stylist Capa

Conhece alguém que tenha sucesso na carreira, na vida pessoal, na vida em geral, com a autoestima lá em baixo? Muito difícil, não é? Diria que é quase impossível. Até a postura das pessoas que possuem a autoestima baixa é diferente. Geralmente o olhar e baixo, os ombros estão sempre caídos, uma postura de desânimo. Tem como ter sucesso sem ânimo? Então, leia este e aumente sua autoestima para construir uma carreira de Personal Stylist!

O assunto é tão pertinente, pode determinar tantas coisas em nossas vidas que resolvemos escrever um artigo sobre o assunto e tentar, de alguma forma, ajudar você a desenvolver sua autoestima para enfim, chegar onde você deseja, numa carreira de sucesso, no caso aqui a carreira de Personal Stylist de sucesso!

Live

Claro que acordar todos os dias “se achando o máximo” é utopia, somos humanos e isso não é real, todos temos dias bons e dias ruins, o que não podemos é deixar os dias ruins tomar conta de nossas vidas e determinar nosso destino. É fácil? Não, não é fácil, nem sempre a vida é generosa conosco, mas não podemos desistir, a luta é diária!

E hoje o foco é sobre o nosso caminhar no campo profissional, no campo da moda. Claro que para sermos felizes na moda, na profissão que escolhemos, precisamos estar com a vida alinhada, centrada e é sobre isso, sobre nossas escolhas, nossos “SIMs e NÃOs” que damos a vida nos momentos exatos, que vamos falar hoje!

Moda

Primeira coisa importante aqui, é você entender que sendo uma profissional da moda, uma Consultora de Imagem/Personal Stylist, você automaticamente se torna uma referência de estilo para as outras mulheres. Elas passam a nos olhar com olhar de admiração e é um FATO elas se inspirarem em nós. 

Sim, até nossa postura é observada. Você será observada da cabeça aos pés sempre e isso independe de sua vontade, é um “preço” que você paga por ter escolhido ter uma profissão que influencia a imagem das mulheres, então muita atenção a imagem que você transmite, ela trará clientes ou não para você. 

Imagem Pessoal

Abaixo Algumas Dicas Para DESENVOLVER Sua Autoestima & Se Transformar Em Uma SUPER PROFISSIONAL

1 – PENSE POSITIVAMENTE

Nossos pensamentos regem nossas ações e refletem em tudo, até no nosso olhar, no nosso tom de voz. Somos reflexo do que declaramos! Nunca se esqueça de que há poder nas palavras e de que há poder nos pensamentos também! Nosso cérebro comanda todo o nosso corpo. Ele é forte o suficiente para produzir doenças sérias por conta de tanta tristeza, isso está mais que provado cientificamente.

Truques de Stylist

Muitos câncer se originam após uma grande perda, ou grandes tristezas, assim como a depressão. Seja positiva e pense positivamente a respeito da sua profissão! vai dar tudo certo, já deu tudo certo, você está se esforçando e estudando para isso!

2 – IGNORE A OPINIÃO NEGATIVA ALHEIA

Não seja aquela pessoa que se preocupa tanto com a opinião alheia, a ponto de perder sua paz. Não se importe com o julgamento alheio, trace suas metas e persiga-as com foco, como se não houvesse amanhã. Quer se tornar a melhor Personal Stylist do mercado, da sua cidade? Estude para isso e não pare para recolher as pedras que lançarão sobre você, apenas siga! Quem acredita, sempre alcança! A opinião do outro é do outro, não te pertence!

Ignore

3 – PARE DE SE AUTOCRITICAR

As vezes somos tão críticas conosco, nos tratamos como se fossemos um inimigo. Saiba perdoar suas falhas, suas escolhas erradas, se respeite e acima de tudo, se ame, mais que qualquer outra pessoa!

Não diga a você mesmo palavras, frases que diminuam sua autoestima e sua autoconfiança, acredite, isso impacta diretamente na sua vida pessoal e profissional.  Nada de frases como: ” Sou uma idiota, nada do que faço dá certo, sou incompetente…” Seja sensível e amorosa com você!

Pq contratar um stylist

4 – NADA DE SE COMPARAR, VOCÊ É ÚNICA! 

Quando nos comparamos a outra pessoa, automaticamente nos colocamos em uma posição de inferioridade, porque “tiramos” de nós mesmas nossa exclusividade. Tem coisa pior do que se sentir uma cópia? Isso acaba com a autoestima de qualquer pessoa, você boicota suas qualidades, sua personalidade. Ser única é a melhor razão para você se amar e se amar muito.

Use isso, essa condição de ser singular para se destacar de todas as outras profissionais da Consultoria, encontre suas próprias características, encontre seu público, o nicho que você mais ama trabalhar e seja A MELHOR DO MERCADO! 

Autoestima

5 – APRENDA A DIZER NÃO

Se você tem o hábito de sempre abrir mão do que deseja em função do outro, você se anula. Aprenda a dizer não quando quiser dizer não, só faça o que tiver vontade de fazer.

Claro que não estamos dizendo aqui, para você não ser uma pessoa flexível, uma pessoa inegociável e que não abre mão de nada em função do outro, o que estamos dizendo é que você precisa dizer NÃO todas as vezes que não tiver vontade de dizer SIM, simples assim! 

Autoestima

6 – NÃO SE VITIMIZE

NÃO seja aquela mulher que reclama da vida o tempo inteiro. Crie oportunidades, corra atrás das oportunidades e faça sua vida acontecer. Nada acontece por conta de você sentir pena de si própria, ok? Se colocar no lugar de vitima, só faz você acreditar de que de fato você é a maior vitima de todas.

Por mais que isso desperte piedade nas pessoas, não é isso que solucionará os seus problemas. Precisa de fato de ajuda? Seja clara, peça ajuda aos amigos, a família, seja direta, porém busque soluções sem drama. Você é bem mais capaz do que imagina, acredite!

Autoestima

7 – NÃO DUVIDE DA SUA CAPACIDADE 

O medo é paralisante, provavelmente você já ouviu isso, o de não acertar, principalmente na profissão, nos impede de crescer, de ir além, o que nos faz sentirmos fracas e derrotadas. POR ISSO NUNCA duvide da sua capacidade, você pode fazer muitas coisas, inclusive as que julga ser impossíveis, basta não desistir antes de dar seu máximo, dedicação é o segredo do sucesso. Não desista antes de tentar absolutamente TUDO e o tudo é muitaaaa coisa, acredite! 

Hashtags
  

8 – APRENDA A RECEBER OS ELOGIOS

Todas as vezes que você receber um elogio, agradeça de todo coração! Nada de abrir a “boquinha” para soltar frases carregadas de modéstia do tipo: “Ahh não, são seus olhos”…e outras parecidas.

Não se diminua, não se desmereça, apenas agradeça e reconheça que você merece o elogio, porque no fundo você conhece melhor que ninguém suas virtudes e sua capacidade e todas as vezes que você se diminui dizendo que não merece tal elogio, seu cérebro recebe esse recado e começa a acreditar que de fato, o elogio não é real, percebeu? 

Live da Fabulástica

Desejamos que você se ame genuinamente, afinal você é SINGULAR! No que pudermos lhe ajudar aumentando sua segurança, sua autoestima, faremos!

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com todo carinho. Clique no botão amarelo no topo direito da página! 

Um beijo no seu ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo