CARRIE BRADSHAW E A EVOLUÇÃO DA MODA – FASHION OU CRINGE?

Carrie e a evolução da moda

Esse artigo é sobre a última live da Teacher Dany Padilla, uma live pra lá de animada. As que amam e sentem falta de Sex and The City, vão simplesmente amar!! Nessa live descobrimos, junto com a Dany, se a Carrie Bradshaw, que é a personam da Sarah Jessica Parker, passou a ser CRINGE com o passar dos anos. Carrie Bradshaw e a evolução da moda – Fashion ou Cringe?

Live
Toda segunda-feira, live em meu canal do YouTube às 20:00hs!! Te espero por lá!

” Lembrando que caso você queira os slides (as fotos com os looks da Carrie Bradshaw) usados na live, é só assistir a live disponível no YouTube e pegar a senha que dei na live. Aí é só mandar a senha para meu direct do instagram, que minha equipe libera os slides pra você, ok? 👇👇👇

INSTAGRAM DANY PADILLA

Fiquei pensando com que roupa iria usar para fazer essa live, afinal Carrie é considerada uma rainha fashion e, sabe qual conclusão cheguei? Eu tenho que me vestir de Dany Padilla, de brilhonária, aquela que ama usar um brilho, assim eu consigo trazer todo conteúdo que preparei pra você, porque vou estar segura sendo eu.

Sex and the City

Quando fazemos uma live, nos apresentando para nossos seguidores e o que mais queremos passar é a imagem de sermos nós mesmas, porque é exatamente isso que eu quero que você seja e entenda que é o mais importante, manter sua essência, manter seu estilo próprio.

Minha roupa hoje é a manifestação do quero transmitir, então seja você uma mulher fashion, uma poderosa mulher sendo a sua versão melhorada!

Autoestima

Vou dar 8 dicas de estilo da Carrie Bradshaw; questionar você sobre o que gostaria de usar e não tem coragem e atualizar você com os novos rumos da moda comportamental após a pandemia, depois de tudo que estamos vivendo e quais mudanças acontecerão no estilo da Carrie no pós covid, afinal em breve sairá o terceiro filme de Sex and the City e a série, sim ela está voltando!! Já podemos comemorar 🙌

Sex and the City

Primeiro quem é Carrie Bradshaw? Uma escritora maravilhosa, colunista, apaixonada por moda, que tinha os os looks mais lindos e diferentes da série Sex and the City. Uma mulher com várias tiradas inteligentes e que tinha o estilo pessoal criativo e que sempre nos trazia ideias e toques diferentes para agregarmos em nossos looks.

Sex and the City

A Carrie transitava por vários estilos (por isso tem o estilo criativo) e misturava mil referências sem medo de errar. Super comunicativa e sempre rodeada das 3 amigas. Esclarecendo a questão de seu estilo, existem 7 estilos universais e, em geral um ser humano tem até 3 deles.

Como a Carrie flertava com um pouco de cada um dos 7, ela arriscava, ousava, e ao mesmo tempo não deixava as peças clássicas de lado, Carrie era puro estilo criativo, exatamente por “flertar”, usar um pouco de todos.

Sex and the City

O Que Você Gostaria de Usar e Não Tem Coragem? Inspirada nas 8 Dicas da Carrie:

1- Qual é a Sua Marca Registrada? – A Carrie tinha 2 marcas muito presentes em sua vida, uma era um colar com seu nome, ela nunca o tirava e a segunda era a obsessão por salto alto.

Sex and the City

2 – Obsessão Por Acessórios – Chapéus, lenços, luvas, boinas, colares starters (colares longos, grandes, chamativos)… Tudo que a personagem usava virava febre.

Sex and the City

3 – Carrie Usava Muito o Estilo High-Low – Esse estilo é a junção de dois estilos, o mais formal, o arrumadinho com peças mais despojadas. Pode ser por exemplo o estilo elegante (uma peça de alfaiataria) com o estilo esportivo, (uma t-shirt).

Sex and the City

4 – Minimalismo – Ela sabia o poder dos vestidos, dos looks mais básicos, por serem mais práticos, como o tubinho preto.

Sex and the City

5 – Sapato Estrela do Look – Ela provou que as produções mais simples ficam super poderosas com o sapato certo.

Sex and the City

6 – Mix de Cores ou Estampas – Carrie compunha looks com mix de estampas e cores com maestria. Praticamente uma profissional da moda equilibrando as informações. Quando exagerava no mix de estampas, pegava leve nos acessórios.

Sex and the City

7 – Alfaiataria Reinventada – Misturando peças formais da alfaiataria com peças despojadas de outros estilos. Blazer com tênis, camisa masculina com cinto despojado, sempre muito criativa.

Sex and the City

8 – Home Office – Ela dominava muito bem a arte de se vestir para trabalhar em casa. Sempre com looks confortáveis, t-shirts divertidas, bermudas boyfriends, maxi cardigan… Tudo fashion, porém super confortável.

Sex and the City

O Que é Cringe?

Uma gíria inglesa que dominou a internet. Se a Carrie vivesse hoje, ela seria cringe ou fashion? Cringe é algo démodé, cafona, antiquado, brega… Teremos o terceiro filme, será que ela vai continuar fashion ou será que ser fashion hoje, depois dessa pandemia, é cringe? É pra pensarmos…

Sex and the City

Lembro de um episódio onde a Carrie não tinha onde morar e mesmo assim ela gastou US$40 mil em sapatos. Isso, nos dias de hoje, com certeza seria cringe!

Hoje no pós-pandemia, as mulheres assumiram os cabelos brancos, abdicam do salto e adotaram os tênis, as roupas estão cada dia mais confortáveis… Isso é reflexo de um comportamento que observamos na população após esse sufoco que ainda estamos vivendo com esse vírus horroroso.

Sex and the City

Na foto que mostra as três personagens que vão fazer o terceiro filme da série, percebemos que as roupas estão mais confortáveis, porém sem perder a criatividade da personagem que sempre usa algo diferente, único em seu look.

Claro que os anos passaram, ela amadureceu e hoje, veremos no filme uma Carrie conectada com o tempo atual. Não é que o estilo mudou, o estilo evoluiu, se adaptou.

Sex and the City

Em 2021, Cringe é ser consumista e Fashion é fazer compras sustentáveis!!

Moral da História: Mesmo que o alto consumo seja cringe, uma mulher nunca deixará de ser fashion! A moda está aí para nos inventarmos e reinventarmos.

Lembrando que a Escola de Estilo tem dois cursos que são os carros chefes da Escola:

O primeiro é o Curso de Formação de Consultoras de Imagem e o segundo é para quem já conhece de moda, já está formado e precisa entender mais de empreendedorismo de moda, de dicas de como alavancar seu negócio e como se tornar uma autoridade na moda, esse é o Curso Plano A.

Dany Padilla
Conheça um pouquinho mais sobre a nossa Teacher Dany Padilla.

Claro que fora esses, temos outros curso, como o de Coloração Pessoal, o de E-Commerce de Moda… É apenas um lembrete de que aqui, na Escola de Estilo, você começa do zero e sai pronta para ser uma empresária de moda de sucesso!” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que preparei especialmente para VOCÊ!” (Dany Padilla)

Artigo Transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual