Collab: Como Fazer Parcerias de Moda?

Esse artigo é para ajudar você a iniciar ou alavancar um negócio de moda com pouco capital usando Collab: Você quer aprender como fazer parcerias com foco em vender moda? Então leia agora esse artigo e veja o vídeo que eu fiz sobre o assunto!

Uma das perguntas que mais me fazem é: Como FAZER PARCERIAS  (Collab) com foco em VENDER MODA? Qual é o passo-a-passo correto para fazer parcerias para aumentar minhas vendas de moda?

Essa é a sua dúvida? Caso sim, presta muita atenção ao que fazer a partir de agora.

Em primeiro lugar é fundamental que você tenha conteúdo de qualidade nas suas redes sociais. Pois o conteúdo relevante lhe trará CREDIBILIDADE para fazer parcerias.

Imagina que você quer chamar atenção de uma pessoa, daí você envia um direct ou faz uma abordagem pessoal. E essa pessoa, na curiosidade, vai buscar o que você faz e a sua relevância nas redes sociais. E lá nada encontra, ou pior, encontra fotos mal feitas com zero curtidas ou comentários, poucos seguidores, erros de ortografia, fotos de animais ou pessoais demais….

Enfim… lembre-se de que as pessoas compram de quem elas gostam e CONFIAM! E se a sua rede social não gerar CONFIANÇA, nada feito!

Você precisa mostrar o que você SABE, qual é o seu CONTEÚDO, antes de fazer a abordagem efetiva. Afinal, suas redes sociais entram na vida do seu parceiro antes mesmo de você se apresentar com seu discurso de 10 segundos.

Palestras em Lojas é uma das abordagens que podem ser feitas para parcerias.

Na sequencia você irá pesquisar e selecionar 10 negócios correlatos aos seus para buscar fazer suas parcerias de moda. E por que 10, você pode estar se perguntando?

Por que existe uma métrica que diz que a cada 10 abordagens, você receberá 08 nãos e 02 SIM!

Portanto você pode começar assim e analisar seu discurso. Caso em 10 você não feche 2 parcerias é necessário uma análise e um ajuste antes de seguir em frente.

Quais os pontos a analisar?

• Como está sua aparência e marketing pessoal?
  • Será que suas redes sociais estão transmitindo credibilidade suficiente?
  • Seus discurso de 10 segundos está persuasivo o suficiente?
  • Os 10 possíveis parceiros inicialmente selecionados realmente precisam de você ou você mirou alto ou baixo demais?
VEJA MEU VÍDEO ABAIXO SOBRE COLLAB – PARCERIAS:

E o que é esse tal de discurso de 10 segundos, você deve estar se perguntando?

É o seguinte: você tem menos de 10 segundos para captar a atenção de uma pessoa, principalmente com foco em fazer parcerias de moda, pois nós que temos muitos seguidores ou relevância na rede, somos abordados o tempo inteiro, acredite se quiser.

E o discurso jamais pode ser algo do tipo…. “oi, estou te pro-pro-curando p-pois quero fazer uma … uma …parceria…..” (com os ombros caídos e gaguejando de medo de receber um não)…

A forma correta é: (ombros abertos e postura confiante, olhos nos olhos e um belo sorriso do tipo “estou trazendo uma oportunidade para você”)

Olá, eu sou a Dany Padilla e trago para você uma oportunidade de você alavancar as vendas da sua loja com pouco ou zero capital, vamos conversar?

OU (imagine que seu collab – ou parceria – seja com um salão de beleza)

Olá, eu sou a Dany Padilla e tenho uma forma de você agitar a agenda do seu salão nas segundas feiras agregando um serviço de estilo que poderá animar suas clientes a estarem com você no dia de menor movimento do seu salão, vamos conversar?

Esse é o famoso discurso de 10 segundos! Quando você entra com FORÇA e POSICIONAMENTO, com CONFIANÇA, as pessoas param para te ouvir. E lhe dão uma OPORTUNIDADE de mostrar seu trabalho.

E quando você mostra o BENEFÍCIO que ela terá ao fazer (Collab) parceria de moda com você e diz “vamos conversar”, é meio caminho andado para ela assinar o acordo contigo.

É desse jeito!

Você curtiu essa dica? Aprendeu o passo inicial de como fazer parcerias com foco a fechar negócios de moda e vender mais?

Gostou? Então comenta esse artigo e compartilha nas suas redes sociais!

Beijos da teacher,

Dany Padilla