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COMO AUMENTAR O LEQUE DE CLIENTES DA CONSULTORA DE IMAGEM

Clientes da Consultoria

Claro que todos que vendem algo pela internet, e pode ser um E-commerce de moda, um Instagram que venda seus serviços de Consultoria de Imagem, pode ser uma Social Media de Moda… Enfim, essa live (agora artigo), é para ajudar VOCÊ que precisa de clientes. Nesse artigo, ensino VOCÊ como aumentar o leque de clientes da Consultoria de Imagem.

” Lembrando que todas as segundas-feiras temos live em meu canal do YouTube. Se você não me segue ainda no YouTube, é só digitar por lá Dany Padilla, se inscrever e ativar o sininho, assim você recebe um aviso de quando algum conteúdo for colocado em meu canal.

Live da Fabulástica

Como aumentar o leque de clientes, é um tema extremamente importante para todos que vivem de moda e de forma autônoma, afinal nenhum negócio sobrevive sem clientes, sem vender, faturar.

Meu aniversário está chegando (10/09) e resolvi comemorar com uma festa pelo aplicativo Zoom com todas as minhas alunas, as que já se formaram e as que estão em formação.

Dany

Você pode estar se perguntando: “Dany o que isso tem a ver com aumentar o número, o leque de clientes da consultoria de imagem?” TUDO! Tive vários insights (intuições/ideias) durante esse processo, o processo de preparo dessa festa e enquanto preparava os convites para colocar no correio.

Eu canso de ver pessoas, escutar pessoas dizendo que as coisas não acontecem para elas, mas quantas vezes você perdeu um final de semana para estudar ou planejar algo que deixe sua cliente feliz e satisfeita?

Dany
Quantas vezes?

Minha equipe me chamou de louca por eu passar um final de semana inteiro fechando tantos convites, os convites da minha festa on-line, mas existe algo chamado se importar, ser grata. Não importa o tamanho do meu esforço, o que importa é o meu propósito e minha missão.

Varias e várias vezes eu quase me desconectei de meus clientes por estar acontecendo mil coisas a minha volta. Além de ter uma vida pessoal, tenho a empresa e preciso administrá-la e administrá-la bem. Claro que surgem desafios no financeiro, no marketing, na gestão da equipe…

Otimizando tempo

Mas não posso deixar que NADA desfoque meu maior objetivo, que é o de levar meus conhecimentos ao maior número de pessoas! 

Se você não entende quem é o sua cliente, qual é a sua audiência, não adianta querer aumentar o número de clientes, se você não dá conta dos que já tem. É preciso entender a necessidade de suas clientes. Sim, essa é uma live, uma aula que estou trazendo verdades e, elas nem sempre são fáceis de se ouvir (agora ler).

Consultoria de imagem

Fechando os convites, várias vezes peguei nomes, endereços de alunas que guardo a história em minha mente e em meu coração. São amis de 5.000 alunas, mas eu lembro de suas histórias, de como chegaram, dos obstáculos que tiveram que superar para chegar onde estão…

Olha que carinho, imagino minhas alunas recebendo a cartinha em casa e se sentindo queridas, abraçadas com a cartinha que coloquei um selo de coração, porque meu intuito é mostrar a ela o quanto elas são queridas.

Abraço

A grande lição que temos é: Só vendemos quando nos importamos de verdade com os nossos clientes. Nesse momento ele percebe que é querido, se torna fiel a você e acaba fazendo sua propaganda.

Venda não é apenas dinheiro, antes do dinheiro tem os interesses do cliente, suas necessidades. Se você não coloca amor no que faz, não trabalha com prazer, as chances de você não obter sucesso são quase que absolutas.

Negativo

Sobre marketing de conteúdo, quantas vezes eu recebo perguntas de como entregar o conteúdo sem entregar o ouro? Se você faz algo sem se entregar totalmente para seu público, que frutos você vai colher? Deseja abundância e prosperidade na sua vida? Então entregue abundância e prosperidade para o próximo!

É claro que não tem como aumentar o leque de clientes da Consultoria, se você não tiver a base que é entregar seu conteúdo de forma desinteressada.

Consultora de imagem

As pessoas percebem quando alguém oferece algo esperando algo em troca. Por isso sangue e sue no treino, assim você não sangra na batalha!

Quando trabalhamos com moda, é fundamental que estejamos atentas para perceber quais são as necessidades da cliente e muitas vezes, nem ela sabe que necessidades são essas. Precisamos entrar de verdade na vida da cliente, saber seus anseios, angústias, necessidades. Conheça suas clientes, para só depois pensar em aumentar seu leque de clientes.

Conversando

Vejo muitas pessoas que não fazem nenhum esforço e vivem reclamando que não tem clientes. Não basta fazer um post mequetrefe no instagram, é super importante estar sempre estudando o mercado, se atualizando para oferecer o melhor a sua cliente, se diferenciar da grande manada e aí sim, colher os frutos.

Quanto que você pensa em como seu cliente vai receber algo que você entrega? Pode ser um telefonema, um lookbook, um atendimento. Um alô animado no telefone, é muito mais agradável de se ouvir do que um alô desanimado e isso é o que cativa a cliente.

falando-ao-telefone

Dica, terceirize o que pode ser terceirizado, porque é obvio que você não dá conta de tudo sozinha, isso não existe, principalmente quando o seu negócio começar a crescer, então aumente sua produtividade fazendo o que só você pode fazer, o que der para otimizar o tempo, faça!

Vai gravar vídeos? Tire um dia inteiro para gravar vídeos. Vá mudando apenas a blusa, aproveite a maquiagem já feita e grave vários, assim você otimiza seu tempo ao máximo.

Live da Fabulástica

Como está a sua comunicação com seus clientes? Como você se dirige a eles em seu instagram? Sua linguagem tem a ver com o seu nicho, com seu público alvo? A comunicação adequada é fundamental para atingir e cativar seu público. Conecte-se com suas clientes postando o que elas desejam ver, falando das necessidades que elas tenham.

Se você posta só looks do estilo criativo, por exemplo, você não vai se conectar com as mulheres elegantes, com as esportivas, então seja versátil!

Os 7 estilos universais

Muitas pessoas acreditam que os clientes da Consultoria de Imagem são só pessoas físicas e não é verdade, essa é só a ponta do iceberg.

Qual é o grande erro da maioria das Consultoras de Imagem? Não entender o jogo por trás do jogo. Precisamos estimular as pessoas a participarem por esse processo da Consultoria, mostrando as necessidades que essa cliente tem.

Plano A

Quem são essas pessoas? Todo mundo! 55% do tempo você é julgado pela aparência e ações, 38% pelo seu tom de voz e 7% pelo que você tem a dizer. Se a maior parte do tempo, somos julgados pela aparência, é aí que entra a necessidade da consultoria.

Imagine agora uma vendedora de uma empresa de um produto sério, vestida toda exposta, usando um decotão, minissaia. É lógico que essa imagem não é condizente com a empresa. Percebe a importância do trabalho da Consultoria de Imagem para TODOS? 

secretária vulgar

Uma secretária executiva que não se vista de forma a transmitir seriedade, firmeza, confiança… Como trabalhar com executivos sérios de uma empresa renomada? Não tem como! A imagem de todo funcionário PRECISA representar seu trabalho, seu produto, a empresa. 

A Consultora de Imagem atende pessoas físicas; empresas, dando cursos, palestras com o tema de Dress Code, ensinando os funcionários a se vestirem de forma adequada. A Consultora pode trabalhar com os lojistas, ensinando técnicas de estilo que vão ajudar o lojista a vender mais, porque dando dicas de estilo a cliente se torna fiel, ela volta.

Moda dá dinheiro

Existe o nicho dos políticos… As eleições estão chegando, eles precisam se conectar através da imagem com seus eleitores… Olha que nicho GIGANTESCO! A Consultora pode fazer parcerias com igrejas, dando palestras sobre como se vestir adequadamente e estar sempre segura, confortável com suas roupas e estilo.

Parcerias com salão de cabelereiros, academias de ginástica… Tudo aqui é muito bem vindo, os nichos, os campos de trabalho são incontáveis. Onde tem gente, tem campo para a Consultora de Imagem trabalhar.

Live
O nicho dos políticos é um amplo nicho

Mas para ser uma Consultora de Imagem de sucesso, você precisa trabalhar a base, amar e respeitar o seu cliente, entender como seu cliente precisa dessa ajuda, só aí você vai conseguir a alcançar mais clientes.

Uma boa Consultora de Imagem, terá depoimentos de seus clientes satisfeitos e isso abre as portas, lembre-se disso! 

Dany Padilla
Um pouco sobre minha experiência na moda!

Se você quer participar da minha festa, que será no dia 15/09, só venha!! Vamos comemorar meu aniversário, vou comemorar minha segunda dose da vacina, comemorar o sucesso da Escola de Estilo, o sucesso das minhas alunas…

Agora compartilhe este conteúdo com aquela amiga que sonha em se tornar uma Consultora de Imagem e acha que esse sonho está muito distante. Vamos juntas? Vamos expandir essa luz de ajudar a mudar a vida do próximo, ajudando a realizar sonhos? Vamos começar pela sua? É sim ou sim?!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que preparei especialmente para VOCÊ!

Beijos de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

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