COMO CONSTRUIR UMA IMAGEM NA INTERNET EM UMA SEMANA

Redes sociais

Olá, essa semana nossa querida teacher Dany Padilla, fez um post bem interessante em seu instagram, tão interessante que resolvemos transformar em artigo e trazer essa sábia reflexão para você.  Reflexão de quem é além de um nome referência no mercado de Consultoria de Moda, visto que Dany entende “horrores” de empreendedorismo. Quem mais poderia lhe dar dicas tão preciosas de como construir uma imagem na internet, não é mesmo?

Então vamos lá, com a palavra Dany Padilla:

“Vou contar a você um segredo, que talvez não conheça, a fábula do Lobo Mau e os 3 Porquinhos, ou conheça, visto que ouvimos tantas fábulas na infância, mas é interessante refletir sobre. Vamos lá: Cícero, o porquinho preguiçoso, aquele cara encostado, que prefere sempre o caminho mais fácil, não queria se cansar e construiu uma cabana de palha e lama.

Carreira de moda A fábula do Lobo Mau e os 3 Porquinhos… Quem não cresceu ouvindo? Deu até saudades aqui…

Heitor, decidiu construir uma cabana de madeira, achando ser sua casa mais forte que a de Cícero, porém não usou pregos.  Já o porquinho Prático, optou por construir uma casa estruturada, com cimento, tijolos, pedra e vidro. Tudo como manda o “figurino”, tudo nos padrões de segurança.

Até que um dia apareceu o Lobo Mau, que pelo jeito não tem nada de bom a fazer, a não ser perseguir a Chapeuzinho Vermelho e soprar casinhas de porquinhos indefesos. Depois da ventania feita pelo lobo mau, de tanto soprar as casas dos porquinhos, qual você acha que permaneceu de pé?

Imagem na internetPermanece de pé o que tem estrutura firme.

Pois é, é desse jeito que sua carreira funciona, da mesma forma que na fábula.
NÃO existe solução mágica ou instantânea para a construção de sua imagem. O que existe é muito trabalho, foco, estudo e total dedicação. Vou destacar aqui 4 pontos principais:

Planejamento O que existe é muito trabalho, foco, estudo e total dedicação.

1 – Conte sua História e seu Posicionamento – Quem é VOCÊ? O que te move? Quais são seus sucessos e o que aprendeu com os fracassos? Quem são seus clientes e o que eles levaram da vida após conhecer você?

2 – Tenha uma Identidade – Pare de copiar quem está na liderança e imponha sua personalidade, sua linguagem e seu DNA nas suas postagens. Além disso, pense nas cores e tipologia de letras que deseja para suas postagens, pois só assim seu seguidor fiel pode identificar automaticamente que está diante de uma postagem sua.

Redes sociais Crie Relacionamentos na internet, com seus clientes

3 – Crie Relacionamentos – Faça lives e stories com parceiros e clientes. Responda TODOS os comentários e tenha frequência nas postagens.

4 – E o mais importante – PRIMEIRO crie simpatia com seu público. Mostre sua “cara”, sua identidade, seu jeito especial de ser e, só depois pense em vender algo para alguém.

Lembre-se que VENDA é uma CONSEQUÊNCIA, jamais a CAUSA. Lembre-se também, que uma empresa precisa vender para sobreviver e, que o objetivo final da criação de uma imagem na internet, sempre será a venda, estamos combinados?

Começando a andar Tudo começa aos poucos… Ninguém começa a andar da noite para o dia, que dirá correr. Assim como um bebê, tudo o que realmente importa na vida, precisa ser construído aos poucos, passo a passo.

Não existe construção imediata de imagem, tudo que é imediato esbarra no superficial. Ao primeiro sopro do mercado, seu negócio tende a ruir. A vida é impiedosa com quem ou o que não tem consistência.

Pense nisso e FOCO no FOCO! É SIM ou SIM?”

Abaixo, o post no instagram da nossa Dany Padilla:

View this post on Instagram

Como construir uma imagem na Internet em uma semana? ……. 🐷Vou contar um segredo para você que talvez não conheça a fábula do Lobo Mau e os 3 Porquinhos: Cícero, o porquinho preguiçoso, não se queria cansar e construiu uma cabana de palha e pilhas de lama. Heitor, decidiu construir uma cabana de madeira sem usar pregos, enquanto Prático optou por construir uma casa estruturada, com cimento, tijolos, pedra e vidro. 🦊Daí veio o Lobo Mau, soprou as casinhas e a única que ficou de pé foi a mais estruturada. A sua carreira vai funcionar da mesma forma que na fábula: ❌ NÃO existe solução mágica ou instantânea para construção de imagem e sim muito trabalho duro focado e 3 pontos principais: 1️⃣Conte sua História e seu Posicionamento – quem é VOCÊ? O que te move? Quais seus sucessos e o que aprendeu com fracassos? Quem são seus clientes e o que eles levaram da vida após conhecer você? 2️⃣Tenha uma Identidade – pare de copiar quem está na liderança e imponha sua personalidade, sua linguagem e seu DNA nas suas postagens. Além disso pense nas cores e tipologia de letras que deseja para suas postagens pois só assim seu seguidor fiel pode identificar automaticamente que está numa postagem sua. 3️⃣Crie Relacionamentos – faça lives e stories com parceiros e clientes, responda TODOS os comentários e tenha frequência nas postagens. 💡💡💡E o mais importante: PRIMEIRO crie uma simpatia e mostre a sua cara e só depois pense em vender algo para alguém. Lembre-se que a VENDA é uma CONSEQUÊNCIA jamais a CAUSA. Mas lembre-se também que uma empresa precisa vender para sobreviver e que o objetivo final da criação de uma imagem na internet sempre será a venda, estamos combinados? 🧚‍♀️Não existe construção imediata de imagem pois esta irá desabar ao primeiro sopro do mercado, que é impiedoso com quem não tem consistência. Pensa nisso e FOCO no FOCO! É SIM ou SIM? 👇Conta pra mim nos comentários se esse post fez sentido para você! 👇 P.S. Assista SUA aula gratuita de Técnicas de Estilo que tornarão você uma AUTORIDADE DA MODA pelo link www.escoladeestilo.com.br/aula-gratis agora! 😍 #souescoladeestilo #consultoriadeestilo #personalstylist #influenciadoradigital

A post shared by Dany Padilla Personal Stylist (@danypadilla) on

 

Então, não tem muito mais o que falar, não é mesmo? Dany resumiu tudo em uma analogia perfeita usando a fábula dos Três Porquinhos. Nada bem estruturado, nenhum tipo de relacionamento se constrói sem base forte e, é claro que uma carreira, um nome na internet, precisa ser construída aos poucos, passo a passo.

Não tem como em uma semana alguém construir algo sólido na internet nem tão pouco fora dela. É desse jeito, fazendo cursos, pesquisando, virando noites estudando estratégias de marketing, construindo uma ligação de confiança com seus clientes, investindo em posts assertivos… Só assim você terá sucesso!  

Passo a passo Desejamos a você sucesso em seus projetos e tudo feito assim, passo a passo. No final será bem mais gratificante, acredite!

Conte para nós, nos comentários abaixo, se esse artigo fez sentido para você, ok? 

Assista a aula gratuita de Técnicas de Estilo que tornarão você uma AUTORIDADE DA MODA. Clique no link amarelo da Aula Grátis, aqui nessa página. 😍

Um beijo no ❤️ da Equipe Escola de Estilo

Transcrito por Carla Lúcia Braga, através do Post do Instagram da nossa Teacher Dany Padilla.

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo