Existem mulheres que amam sol, praia, piscina e tudo que as estações quentes podem nos oferecer, porém sequer imaginam usar um biquíni, um maiô. Muitas carregam consigo uma autoestima baixa, se sentem inseguras com algo que não gostam em seus próprios corpos e isso é suficiente pra evitar o biquíni e não se jogar nas estações mais quentes do ano. E é por isso que perguntamos a você: Como está sua autoestima para curtir o verão?
Deixando claro, que tudo bem se você prefere as estações mais frias, não curte as muitos quentes (#tamujuntas), mas isso não pode ter nada a ver com uma espécie de sabotagem para se esconder. Não curtir o verão porque ama temperaturas mais amenas, porque acha os looks invernais mais sofisticados, porque não curte suar quando sai do ar-condicionado, está tudo certo, mas deixar de curtir um dia de sol na praia ou na piscina com a família (você gostando), porque se sente inferior aos padrões de corpo “perfeito” das celebs e crossfiteiras de plantão, isso não! Não limite sua vida a tão pouco.
Nesse artigo você verá fotos de mulheres anônimas como eu e você e mulheres conhecidas, reconhecidas na mídia. Essa junção de fotos de celebridades com mulheres “normais”, é proposital, só para você ver que não existe celulite, estria, vitiligo, psoríase, quadril avantajado, pouco seio, muito seio… que escolha só a nós. Elas e nós, todas juntas numa mesma missão, umas apoiando as outras, afinal somos todas iguais!
No artigo de ontem, falamos sobre as 12 tendências mais fortes para a Primavera/Verão- 2020/2021 e fiquei me perguntando… E as mulheres que se privam de usar modelos tão lindos, por conta de algum tipo de complexo, por não se acharem nos padrões que a mídia tanto exalta? Claro que a resposta interior que me dei foi sim, claro que existem muitas e elas precisam de ajuda, de nossa ajuda SIM!! Afinal essa é a missão da Escola de Estilo, a missão da nossa teacher Dany Padilla, lhe ajudar a se enxergar poderosa, exatamente como és!
A sociedade não tem sido tão bacana nas últimas décadas conosco mulheres. As cobranças são inúmeras, os tratamentos estéticos e clínicas buscando a perfeição dos corpos se multiplicam mais que coelho. Posto isso, resolvemos escrever hoje especialmente para VOCÊ mulher, você que pode estar se privando de fazer o que ama, o que tem prazer, por pura insegurança.
1 – NÃO SE PRIVE DE NADA POR CAUSA DA SUA APARÊNCIA
NUNCA, sob hipótese alguma abra mão de fazer o que você gosta. Na praia existem pessoas de diferentes corpos, porque graças ao nosso bom Deus, cada um tem suas características e acredite, você não é inferior a ninguém! Coloque isso nessa cabeça inteligente de mulher forte! Nade, mergulhe na praia, na piscina, use boia, “macarrão” o que você tiver vontade!! Fique esturricando (com proteção solar, pelamor) na areia, e pegue seu bronze, caso essa seja a sua vontade.
Não se prive de nada por estar se achando feia, magra demais, ou gorda… LEMBRE-SE, NINGUÉM É PERFEITA e coitada de quem se achar ser. Está insatisfeita com sua aparência e quer mudar algo? Vá em frente, só não pare no tempo por isso!
2 – NÃO SE COMPARE A NINGUÉM
Tudo nas redes sociais é perfeito, só que não! Você acha mesmo que as celebridades não incham na TPM, não oscilam o peso, não tem estrias, celulites…? E por mais que não tenham ou tenham quase zero, porque sim, acredito que uma minoria tenha corpos perfeitamente desenhados, uma excelente estética, muita grana pra cuidar de cada centímetro de pele, afinal elas vivem da imagem, mas não são apenas isso.
É uma covardia também com essas mulheres termos elas como padrão de perfeição, afinal são só seres humanos e quando vão a praia, assim como nós, não tem o direito de mostrar uma estria sem estampar os sites e revistas de fofocas horas depois. Isso não é justo com ninguém. Evite as comparações irreais. Ame o seu corpo e a sua vida, afinal ele é seu e de mais ninguém, olha que encanto, você é única, você é singular!!
3 – NÃO ESCUTE PESSOAS NEGATIVAS
As vezes o que nos impede de andar pra frente, não é a visão que temos de nós mesmas, mas sim a opinião de pessoas tóxicas que nos rodeiam. E se você parar para observar, na maioria das vezes essas pessoas são aquelas que “estão lá no final da fila do pão”, ou seja: Não deveriam influenciar em nada nossas vidas, porque não são relevantes.
Infelizmente existem (inegável) pessoas negativas que tem o prazer, pelo simples prazer de diminuir a autoestima do próximo. Não dê esse poder ao mal. Se revista de força e confiança!! Não é para trocar o biquíni ou o maiô, é para trocar de amiga!! Quem é seu (sua) amiga de verdade, vai lhe mostrar o quanto você é especial independente da sua caixa chamada corpo, e com certeza vai lhe ajudar a buscar sua melhor versão, sem tentar lhe diminuir.
4 – USE APENAS O QUE FAZ VOCÊ SE SENTIR CONFORTÁVEL
Por mais bem resolvida que a mulher seja, existe sempre uma insatisfação com algo na aparência. Senão for a barriguinha, será a celulite, os seios pequenos, o pé que é largo, o bumbum que está caindo… É normal, não tem problema, problema é você se ver perfeita e superior a todos os outros seres humanos, aí você definitivamente tem um problema e sério, ajuda psicológica já!
Só não abra mão de roupas do estilo que você curte, porque não está dentro dos padrões esperados pela sociedade. Senão se sente confortável em colocar um biquíni micro na praia, use um modelo maior. Prefere maiô ou body? Se “taca” dentro do maiô amiga, mas vá!! Vá ser feliz que eu te garanto, ninguém está prestando atenção em você, está todo mundo focado em curtir o sol, a praia…em meio a milhares de corpos diferentes. Dê seu mergulho sossegada, ninguém é perfeito e você não está sozinha!
5 – VALORIZE SEUS PONTOS FORTES
Todo mundo tem suas “encucações”, complexos, mas todo mundo tem suas qualidades. Então trate de encontrar as suas e valorize o que você tem de melhor. Não está satisfeita com o corpo, mas seu cabelo está um escândalo de lindo?! Ok, vá desfilar teu “cabelom” na praia bem confiante.
Acha que está muito barrigudinha, abuse dos biquínis hot pants, dos maiôs… Só não pare de viver! Não que truques sejam necessários para lhe deixar mais bela, eles são importantes para lhe deixar mais segura e consequentemente mais feliz. Isso sim importa, estar segura para poder viver livremente cada dia de sua vida, sem correntes desnecessárias!!
Esperamos que esse artigo toque em algum lugar aí dentro de você, e lhe mostre que você é tão especial quanto qualquer outra mulher. Corpos não definem pessoas, apenas o caráter é capaz de diferenciar um ser humano do outro, nunca se esqueça disso!
Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo!
Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo