Nooossa, essa última live da nossa Teacher Dany Padilla, foi simplesmente FA BU LÁS TI CA!! Uma das melhores dos últimos tempos. Pense naquela live que quando acaba a gente lamenta e pede bis, foi essa. Um conteúdo rico de detalhes, um mergulho profundo a história do salto e um show de dicas de stylist que a Dany nos trouxe. Quer descobrir como ficar elegante sem salto?
A live da Teacher Dany Padilla, acontece todas as segundas-feiras às 20:00h em seu canal do YouTube. Caso não esteja inscrita em seu canal, é só clicar no vídeo, se inscrever, dar seu like e ativar o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da Dany.
” Já aconteceu com você, de olhar um salto, se apaixonar por ele, comprar e se aprontar toda linda para aquela festa maravilhosa e quando começa a andar com o salto divo, percebe que ele machuca mais o pé do que pisar sobre tábua de pregos? Mesmo assim você medita, faz a esfinge e jura pra você mesma que vai com aquele salto ao super evento, afinal você é uma mulher estilosa e o salto não custou barato…
Resultado: A noite inteira capengando ou fingindo a diva, porém os os pés esfolados e estourados em bolhas!! Quem nunca, atire a primeira pedra!! Já aconteceu muito comigo, mas eu acordei pra vida e hoje eu penso que SIM, POSSO SER ESTILOSA SIM E SEM SALTO!!
A princípio, a ideia dessa live era mostrar e provar para você como é possível ser uma mulher elegante, sem necessariamente usar salto alto, mas comecei a refletir e fiquei perguntando de onde surgiu o salto alto, lembrei de algumas cenas de filmes e a live virou uma enorme pesquisa, ou seja, está imperdível esse conteúdo!
A História do Salto Alto
O salto alto nasceu em 3.500 a.C em pinturas do Egito antigo, já mostrando ali aa questão do salto ligado a nobreza. Em seguida foi usado pelos homens, cavaleiros persas, por ser mais fácil manter o equilíbrio no estribo. Já em 1.400 a.C os saltos eram usados também por mulheres e eles tinham medidas que chegavam até 40cm. Muito usados por odaliscas, concubinas…
Dando um pulo para a revolução francesa, o salto alto deixou de ser apenas usado pela alta burguesia e começou a popularizar, mas isso se concretizou mesmo sabe quando? Logo depois da segunda guerra mundial com os filmes de hollywood. Foi aí que Christian Dior, criou o salto agulha, que era tão fino, que alguns lugares proibiram a entrada dele, por machucar o piso.
Significado Intrínseco do Salto Alto
Que toda mulher quando usa um salto alto se sente poderosa, isso nós já sabemos, é como se pudemos um pouco mais olhando de cima, parece que o poder aumenta, não é? Então, um belo dia, conversando com uma amiga que fazia um programa de rádio comigo e era sexóloga, ela me contou que existe uma pesquisa que compara o salto alto ao pênis, isso mesmo, ao falo. É como se o salto fosse o pênis feminino. É tão louco isso que existe até um livro com esse tema.
Cenas Famosas de Cinema Com Salto
O salto é tão poderoso, que marcou muitas cenas famosas de grandes filmes. Quem não se lembra da famosa cruzada de pernas de Sharon Stone, filmes com Marilyn Monroe como o Pecado Mora ao Lado?
E a cena de Mulher Solteira Procura, onde a mulher está quase sendo assassinada, entra no banheiro sem saber o que fazer e de repente ela vê um sapato de salto alto… O que acontece? Ela acaba matando o cara com o salto do sapato que vai direto no olho do cara que estava tentando matá-la…olha que doido!
Claro que você está super interessada e curiosa para saber sobre os looks estilosos sem salto, mas achei importante trazer para você todos essas detalhes, achei enriquecedor.
A Mudança Dos Valores Na Pandemia
A prioridade hoje depois dessa pandemia horrorosa, fatalmente mudou. É muito mais gostoso ficar em casa de tênis, ou quando precisamos ir a rua, usarmos sapatos confortáveis, afinal em meio a tudo isso, tudo que não precisamos é de além de vivermos com medo e trancadas, é ainda termos que lidarmos com desconforto, concorda?
Quem é Inês de la Fressange?
Um dos maiores ícones da moda e elegância. Inês é uma escritora, escreveu o livro A Parisiense – Guia de Estilo de Inês de la Fressange. Defensora dos looks de gala, dos looks que usa no Oscar, sem o uso do salto alto. Observe esses abaixo que lindos. A prova de que a alta costura pode sim andar de mãos dadas aos sapatos, sapatilhas e sandálias rente ao chão.
Looks do Oscar Sem Salto
Looks Trabalho Sem Salto
Modelos de Sapatos Estilosos Por Estilo
Deixando claro que toda consultora de imagem deve sempre ouvir atentamente a opinião e o gosto pessoal de sua cliente. O dever da consultora, é adaptar o gosto de sua cliente ao que é mais adequado ao seu tipo físico, estilo de vida, gosto pessoal e assim evitar que sua cliente passe por situações constrangedoras, mas sempre tentando respeitar ao máximo seu gosto pessoal.” ( Dany Padilla)
Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!
Artigo transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla
Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo