APRENDA AQUI, COMO MONTAR SEU GUARDA ROUPA CÁPSULA

Guarda roupa cápsula

Qual mulher nunca abriu seu guarda roupa e apesar de tê-lo LOTADO, soltou a frase: ” Não tenho nada pra vestir!? “Alguns pensamentos vêm mudando e as pessoas têm tentado mais e mais rever seus hábitos em relação ao consumo desenfreado por roupas, sapatos, acessórios,…consumo em geral. Passamos por uma crise que assolou todos os cantos do planeta, se não acontecesse agora essa conscientização, quando seria?

Pesquisas apontam que cada vez mais o ser humano está preferindo investir em produtos de qualidade e consequentemente maior durabilidade. É nesse momento que entra o guarda-roupa cápsula. Mas o que de verdade seria esse “guarda roupa”?

closet Quem nunca diante de tanto, disse não ter nada?

É simples, um guarda-roupa compacto, com peças que sejam fáceis de compor diversos looks, rendendo várias combinações. Peças básicas e de boa qualidade são fundamentais para compor esse guarda-roupas cápsula. Não é uma fórmula, ele envolve antes de mais nada nosso estilo pessoal. Se você trabalha com roupas informais ou formais, você precisa estar atenta na hora de escolher quais serão as peças que irão compô-lo.

Cápsula Exemplo de que com poucas peças, podemos montar vários looks. Veja a foto a seguir

Algumas peças são coringas na vida de toda mulher e sim, devem estar presente nessa lista, até porque uma hora ou outra você precisará. Nunca compre uma peça que não a deixe confortável, à vontade.

Cápsula Exemplo de que com as poucas peças da foto acima, você monta vários looks.

O importante nessa missão do guarda roupa cápsula, é comprar sempre de forma consciente. Pode ser um acessório “bapho”, uma bolsa pra vida, não importa, a sensação é maravilhosa, você sente que valeu cada centavo. Isso só mostra que você é capaz de ser uma pessoa consciente e que dá valor ao seu suado dinheirinho. Poder aproveitar ao máximo suas peças, sem nenhuma “culpa interna” por ter sido impulsiva… que maravilha!!

Isso não quer dizer que você não deva ou não possa, vez ou outra, se dar ao luxo de fazer uma compra simplesmente para “se mimar”, mas torrar seu dinheiro e perceber que fez péssimas compras, não é nada legal, saudável, ecológico… Pior, só faz você desviar seu dinheiro de coisas importantes para sua vida, para a realização de seus sonhos, como por exemplo sua casa, uma viagem, um curso, etc.

Compras Aquele “mimo” que podemos nos dar vez ou outra…

Assim que você compreender o conceito da multiplicação dos look com o mínimo de peças, é chegada a hora de começar a montar seu guarda roupa cápsula. Antes de selecionar quais peças farão parte do seu guarda roupa, siga alguns passos para decidir o que deve ficar e o que você vai doar ou descartar (no caso de peças que já estejam muito gastas).

  • Comece retirando todas as peças do armário (aos poucos, se não a chance de “surtar” é grande,kkkk)
  • Separe por categorias e comece a triagem
  • Analise quais peças você usou no último ano
  • Descarte imediatamente aquelas peças mal conservadas e separe as que vão para doação.

Doe suas roupas Nem precisa de legenda…

Vamos a lista de peças que serão aproveitadas por todas as mulheres que optam por montar o guarda-roupa cápsula, seja nas estações frias ou quentes:

2 Boas calças jeans Com uma lavagem média e outra escura e sem rasgos ( isso fica para aquela compra por impulso que falei lá em cima).
1 Calça preta – Pode ser sarja ou alfaiataria (depende do seu estilo e das suas necessidades).
2 Shorts jeans ou 1 jeans e outro de cor (ou bermuda, depende do seu gosto pessoal)
2 Saias – Pode ser lápis, evasê, do jeito que você mais gosta e vai usar mais. Caso seja uma saia básica, poderá ser usada em todas as estações.
1 Camisa branca bem cortada, estilo alfaiataria (se quiser adicionar uma preta também será útil).
Várias t-shirts e regatas – Em branco, preto, mescla, listrada. Serão imprescindíveis para fazer par com seus blazers, jaquetas ou mesmo sozinhas.
1 Cardigan – Este é muito útil pois pode ser usado fazendo sobreposição por baixo do blazer e por cima de uma camisa, compondo um look mais inverno ou apenas por cima de uma regatinha nos dias mais outonais.
4 Vestidos – 2 mais básicos , 1 para um evento mais formal e 1 longo ( sempre de bom caimento)
1 Blazer – De preferência de corte bem clássico.
1 Jaqueta jeans – Sem muitos detalhes, de boa lavagem
1 Casaco mais pesado – Para o inverno eles são indispensáveis e devem ter em sua composição uma maior porcentagem de lã que materiais sintéticos.
1 Jaqueta de couro – Essa peça não é imprescindível, mas soma bastante glamour aos seus looks. Lhe dará bastante estilo.

Acessórios Acessórios são extremamente importantes para elevarem seu look ao top fashion!

Não se esqueça dos acessórios, são eles que dão estilo a sua produção. Bolsas em formatos clássicos são fundamentais. Tanto nas peças de roupas como nas bolsas, aposte em cores como preto, cinza, marrom, branco.

Pashminas, golas e lenços, são excelentes para dar um toque de cor aquela camisa ou t-shirt branca, preta ou mescla.

Já no quesito sapatos, vai depender do seu dia a dia. Botinha baixa, sapatilhas, sandália anabela, rasteirinha, scarpin, uma sandália delicada para um super evento e um tênis, são fundamentais.

Gostou do artigo e curtiu descobrir que com poucas peças, você pode montar vários looks?

Aqui, no Curso de Consultora(o) de Imagem da Escola de Estilo, você aprende com a nossa teacher fabulástica Dany Padilla, todas as técnicas citadas acima. Técnicas de multiplicação de looks, tipo físico, estilos, colorimetria, etc… Com mais de 300 aulas online de em média 10 minutos, você se forma em um super profissional da moda!

Tenha uma noção clara dessa profissão tão gratificante e enriquecedora na vida de quem estuda para se tornar um consultor(a) de imagem, e na vida de seus clientes com a nossa teacher Dany Padilla no vídeo abaixo.

Clique no vídeo e assista essa aula gratuita 👇

Curtiu o artigo? Compartilhe com suas amigas e deixe abaixo seu comentário. Vamos adorar saber se você tem curtido nossas matérias e conhecer quais assuntos você deseja ler aqui no blog, ok?

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual