COMO SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO?

Vestir bem gastando pouco

Olá!! Artigo chegando todo baseado no conteúdo da última live que a nossa Teacher Dany Padilla fez em seu canal do YouTube (dia 02/08). Dany nos trouxe um tema super importante para VOCÊ que ama estar bem vestida, mas detesta gastar seu suado $$$ com peças que muitas vezes, vão ficar encostadas no fundo do armário sem uso. Descubra com nossa Teacher Dany Padilla, como se vestir bem gastando pouco!!

” Já parou para pensar que as roupas tem o poder de mostrar ou mascarar nossas intenções?! Inclusive que a roupa tem o poder de elevar o nosso humor? Hoje por exemplo, estava me sentindo mal, com dores no pescoço, um torcicolo daqueles e, eu não me deixei vencer.

Vestir bem gastando pouco

Vim fazer essa aula e com certeza farei com que ela seja maravilhosa pra você! Aproveitei pra dar uma turbinada no humor e vesti uma camisa da Mulher-Maravilha!! Agora vamos ao que interessa, quer aprender como se vestir bem gastando pouco? Te conto tudo nessa live (agora nesse artigo)!! 

Primeiro Passo – Conheça-te a ti Mesmo e Ganharás o Mundo!

Com essa blusa de Mulher-Maravilha, acabo me sentindo um pouco esse personagem. Quantas de nós, não usamos roupas mais elaboradas, mais “poderosas” e acabamos nos sentindo mais empoderadas, mais seguras para enfrentar nossos compromissos? Não é verdade?

Vestindo bem gastando pouco

Mas será que essas roupas, a nossa “armadura”, precisa ser sempre de grandes e caras grifes? Será que você precisa gastar uma fortuna para estar bem vestida? Hoje lhe provo que não! Estou aqui para desmistificar exatamente essa ideia, ou seja, ensinar você a se vestir bem sem gastar muito, assim você decide o que fazer com seu suado dinheirinho.

Vestindo bem gastando pouco

É fundamental entender técnicas de estilo e tecidos, assim você garante que a peça tenha um excelente caimento e fica linda em seu corpo. Você acredita que já comprei uma camiseta em uma banca de jornal de Ipanema, montei um look divino e fui toda linda para uma festa da Vogue?

É a mais pura verdade. Estava eu passeando em Ipanema, quando de repente vi uma camiseta linda com o Cristo Redentor todo bordado e estilizado na banca por R$25,00.

Assessoria de compras
Sim, as vezes aquela peça MARA está na feira, acredite!

Comprei, montei um super look e não só fui a festa como fui fotografada. Fiz questão de contar que a camiseta era de banca de jornal e sabe por quê?

Porque tenho autoestima pra isso e, quando a pessoa percebe o quanto você é capaz de montar um super look para com uma peça barata, mais você mostra seu conhecimento de técnicas de estilo, mais autoridade lhe é atribuída.

Só uma pessoa que entende de estilo, de truques, é capaz disso, ou seja, todas as vezes que você montar looks fabulásticos com peças que não sejam caras, faça questão de falar, isso só mostra tua capacidade e assim você vai mostrando sua autoridade, seu conhecimento na moda!

Começando na Consultoria

Conheça seu corpo, seu estilo e ganhe o mundo! Quer um exemplo? Já comprei uma calça maravilhosa do Michael Jacobs, que já foi estilista da Louis Vuitton e que acabou virando look de casa pra eu andar de havaianas. Sabe por quê? Porque comprei por impulso!

A calça é de cor off-white, tem bolsos volumosos bem nos quadris e meu corpo é triângulo, ou seja, tenho os quadris maiores que a parte de cima, o que o modelo e cor da calça não ajuda em nada. Por isso digo que é tão importante conhecer seu corpo e seu próprio estilo.

Tipos de corpos
Tipos de Corpos

O primeiro grande erro foi ter escolhido uma peça que não caía bem no meu desenho de corpo. O segundo erro foi eu querer me vestir de blogueirinha, a calça nada tinha a ver com meu estilo, era uma calça cargo pantacourt, nada a ver com meu estilo.

Nessa época eu não me conhecia, não era uma autoridade da moda e não tinha essas informações. Por isso é tão importante estudar muito e conhecer todos os tipos de corpos e estilos.

Os 7 estilos universais
Os 7 Estilos Universais

Hoje eu consigo adequar essa peça, essa calça ao meu tipo de corpo, porém não ao meu estilo, não tem nada a ver comigo. Por isso importantíssimo conhecer tão bem os 7 estilos universais e saber identificar o estilo de cada cliente.

Não adianta comprar bolsas falsificadas de grandes grifes, porque isso não valoriza em nada a sua essência. É muito mais interessante, original, você comprar uma bolsa criativa, diferente no Saara, no Brás, do que usar uma bolsa falsificada da Louis Vuitton, que vai acabar desvalorizando seu look.

Vestindo bem gastando pouco

Segundo Passo – Armário Funcional

O que é um armário funcional? Para ter um armário funcional, é preciso ter 5 partes de cima para 1 parte de baixo. Caso você tenha uma calça, um short e uma saia, você precisa ter 15 peças para a parte de cima. Lembrando que o ideal é ter as peças da parte de baixo o mais básicas possíveis.

Quanto as peças, principalmente as de cima, atenção para adquirir peças que tenha a ver com teu tipo físico.
Divida seu guarda-roupas entre peças de moda, essência e peças curinga. As curingas são as peças básicas, de fácil multiplicação.

História da aluna
Tendo um armário funcional, você evita esse cenário!

Essas são a base do seu guarda-roupa, então não tenha medo de investir em peças de boa qualidade, até porque são essas que vão durar mais e estarão na maioria de seus looks.

Terceiro Passo – Invista em Peças Curinga de Qualidade e Atemporais

Procure roupas de marca, mas lembre-se que até essas você pode comprar em liquidação de lojas de grife, em outlets e em brechós, brechós que vendem peças de boa qualidade. Evite ao máximo as peças estampadas, porque em geral as estampas são datadas por coleção e a medida que você usa estampas muito atrasadas, parece que a roupa é mais barata. Então invista em roupas de uma cor só.

Vestindo bem gastando pouco

Nos brechós, fique atenta a qualidade dos tecidos, do forro da peça. Atenção a estrutura, como por exemplo ombreiras em blazer, que deixam a peça mais encorpada. Aproveite para consumir nos brechós as peças diferentes, as peças que chamamos de peças de identidade, como por exemplo a bolsa da vovó, o blazer bordado, a bota country…

É a chance de dar um up no look e fazê-lo único! Assim você economiza seu dinheiro e investe no que quiser, eu por exemplo invisto muito em meus cursos.

Acessórios

Lembrando que existe dentro do curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo, uma lista com cerca de 30 peças que lhe ajuda a montar um guarda-roupas que se multiplica facilmente entre essas peças.

Quarto Passo – Como Economizar

– Saia de casa com um plano de compras – Assim você evita comprar por impulso e sair pegando peças que não tem nada a ver com seu estilo pessoal ou tipo de corpo. Vai evitar que você compre peças que fiquem encalhadas em seu closet.

Consultoria de imagem

– Seu look precisa ter identidade – Você pode trazer identidade ao look, caso seja uma pessoa mais discreta e não curte nada chamativo, usando peças com texturas, por exemplo uma blusinha felpuda, uma saia de trama mais grossa…

– Como comprar em brechós/Lojas populares – Vá com tempo para fazer suas compras e analise as lojas dos grandes centro populares. As peças que você vê que estão super repetidas, ou seja, sendo vendidas em várias lojas, você evita, porque já sabe que essa peça vai estar rodando nas ruas e o objetivo é você ser única.

Brechó

– O que comprar em Fast Fashion – Você sabe que existe uma cadeia de lojas como por exemplo a Zara, Riachuelo, Marisa, Renner, Leader… Essas são as chamadas lojas de departamento, as Fast Fashion.

Sim, assim como a camiseta que eu comprei na banca de jornal, nos fast fashion você pode investir nas peças de moda, aquelas peças que não necessariamente precisam ter uma super qualidade, visto que você já  sabe que não vai usar muito, por não serem peças atemporais.

Os 7 estilos universais

– Contrate uma consultora de Imagem – Ou torne-e uma consultora de imagem, assim além de ficar fera e dominar todos os truques de stylist, ter uma profissão maravilhosa, você ainda pode ajudar outras pessoas. 

Dany Padilla
Só venha!!

Curtiu as dicas? Lembrando que todas as segundas-feiras temos nossa live no meu canal do YouTube às 20:00hs. Esse é um conteúdo exclusivo no curso do plano A, que é um outro Curso da Escola de Estilo. Convido você a se inscrever para ser sempre avisada, quando fizermos lives. Acesse http://www.escoladeestilo.com.br/live/ 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que preparei especialmente para VOCÊ!” (Dany Padilla)

Artigo transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo