COMO USAR TÉCNICAS DE PERSONAL STYLIST PARA VENDER ROUPAS E ACESSÓRIOS?

Vendas

Olá! Já falamos algumas vezes por aqui e nossa teacher sempre fala em suas lives, sobre a importância e o quanto agrega na venda, o serviço de Consultoria de Imagem. Mas e se ao invés de contratar alguém para treinar seus vendedores com regras de estilo, você mesma se preparar (estudando para se tornar uma Consultora de Imagem/Personal Stylist) e dar esse UP em suas vendas, ou nas vendas do lojista da sua região? Aprenda aqui como usar técnicas de Personal Stylist para vender roupas e acessórios? 

Consultor de imagem

Vamos imaginar a seguinte situação: Você vende moda e uma cliente bem baixinha e mais ou menos gordinha, é atraída por uma calça pantalona curta (pantacourt), se apaixona pela peça, mas você SABE que pantalonas curtas são peças a serem evitadas pelas pessoas baixas e/ou acima do peso, pois engordam e achatam a silhueta.

Acontece, que se você for uma Consultora de Imagem formada aqui pela Escola de Estilo, você saberá usar técnicas de Stylist para transformar o look errado em peça acerto, afinal nossa Teacher Dany Padilla ensina isso com total maestria em seu curso de formação de Consultores de Imagem.

Live

Vamos a prática: SIM, as calças pantacourt nos achatam, isso você já sabe e, é por isso que muitas mulheres tem medo de arriscar, contudo depois desses truques, você já entenderá que ela NÃO É PROIBIDA para nenhuma mulher, não usando truques de stylist.

O primeiro é optar por compor um look (com a calça pantacourt) monocromático. Aquele look que é todo de uma cor só, podendo ser de tons diferentes, tipo tom sobre tom. Isso alonga a silhueta, faz você parecer mais alta, então invista!

Truques de stylist

Outro truque é usar uma sandália nude, bem no tom da sua pele e que deixe o peito do pé à mostra. Isso faz você parecer mais esguia e consequentemente mais magra.

Outro truque são as listras verticais, elas costumam alongar ou ainda as listras diagonais. Além de dar uma alongada, disfarça aquelas gordurinhas que talvez incomode você.

Listras diagonais
Listras diagonais emagrecem e disfarçam gordurinhas

Percebeu como dominar as técnicas estilo pode ser a chave para você aumentar as suas vendas ou as vendas do lojista próximo a você? Isso é técnica e a Dany chama de técnica da camuflagem. 

Quando você sabe exatamente o que AGREGAR para a sua cliente, você a fideliza. Fidelizando suas clientes, consequentemente você terá vendas constantes e mais, ainda será indicada para pessoas do círculo social dessa cliente.

Boca a boca

Vamos a outros exemplos: Pessoas que estão acima do peso devem usar roupas escuras, não é verdade? Mas você sabe o motivo desse pensamento um tanto limitante?

O preto e as cores bem escuras, escondem, disfarçam medidas, disfarçam a região que você deve deixar longe dos olhares. Já as cores claras, os brilhos, bordados, detalhes, chamam a atenção para as partes que devem ser disfarçadas, além de ampliar as regiões visualmente.

Truques de stylist

Caso sua cliente tenha, por exemplo o tipo de corpo com os quadris mais largos, mais avantajados, o que você deve fazer?

Usar o preto como seu aliado para disfarçar o seu quadril, porque o preto vai diminuir visualmente o seu quadril, e usar o brilho, o bordado, os detalhes, em outra parte do seu corpo e assim ampliar essa parte e chamar a atenção das pessoas para a parte menor do seu corpo.

Truques de stylist

Visualmente você equilibra a desproporção dos quadris largos, as desproporções das medidas do corpo dessa cliente, entende?

Agora vamos ao oposto: A cliente tem os quadris pequenos e os ombros largos. Nesse caso você vai fazer o contrário, usar o preto em cima e o brilho, os detalhes na parte menor do corpo, no caso os quadris.

Truques de stylist

Isso é regra de stylist para todas as pessoas, regra de equilíbrio de desproporções, serve para homens e mulheres. O grande truque aqui é neutralizar a parte maior e agregar volume a parte menor do corpo, como na foto acima.

Exatamente por essa regra acima, a pessoa acima do peso, NÃO PRECISA necessariamente usar sempre preto. O mais importante é você entender que em todo look que você usar, o destaque da peça deve ser sempre usado na parte menor de seu corpo, não importando a cor da roupa, a cor do look.

Plus size

Outra informação importante: TODA ESTAMPA chama mais a atenção do que as cores lisas. Isso é um truque que você pode usar em vários looks, para várias produções, porque a regra é sempre a mesma. Lembrando que essas são apenas algumas poucas dicas de stylist.

É lógico que esse é apenas um gostinho para você entender a importância da Consultoria de Imagem na montagem dos looks e consequentemente, no sucesso das vendas. 

Consultor de imagem

E Os Acessórios, Qual O Poder Dos Acessórios Na Composição Dos Nossos Looks?

Acessórios longos, colares, brincos, bolsas, todos na vertical, também fazem parte do truque para as baixinhas e também para quem quer parecer um pouco mais alta. O decote em V também vem com efeito de alongar a silhueta e valorizar o corpo da mulher.

Truques de stylist

A pessoa que tem os quadris estreitos, a pessoa de corpo retângulo ou triângulo invertido, pode e deve investir no mix de pulseiras, nas bolsas transversais que caem bem ali na área dos quadris. Uma maneira rápida e prática de agregar volume (visualmente) nessa área e equilibrar as desproporções do seu corpo.

Truques de stylist

Só atenção ao que falei acima, combine seus acessórios SEMPRE POR ESTILO. Imagine um look todo romântico, delicado, com uma bolsa carteiro atravessada, aquelas de tecido bem pesado como a lona… Nada a ver, percebe?

Mais uma dica “salteada” de stylist: Uma forma de deixar seu look lindo, é destacar no seu look o sapato ou a bolsa com uma cor forte, o que chamamos de ponto de cor. Pode usar um look diário, como uma calça jeans com uma camisa e abusar dos acessórios.

Truques de stylist

Ok, agora você já percebeu o quanto a Consultoria de Imagem, o serviço de Personal Stylist é transformador na vida de todos nós, em nossa imagem e pode estar se perguntando:Mas onde entra a parte de vender mais, faturar mais com esse serviço na loja de roupas, e como colocar em prática a Consultoria de Imagem, o serviço de Personal Stylist para aumentar o faturamento?”

Curso online de moda

Pode ser acoplado a uma oferta específica de vendas para datas especiais, como por exemplo black friday, natal, dia dos namorados… A cliente que compra acima de X reais, ganha a consultoria. Nesse caso o atendimento será prestado da seguinte forma: O vendedor atenderá a cliente com hora marcada.

É aplicado um questionário e o quis na cliente e, aí a Consultora (você) dará dicas sobre o tipo de corpo, estilo pessoal e multiplicação com as peças compradas na loja. O atendimento pode ser marcado para ser virtual e o tempo médio de consultoria é de 2hs.

Consultoria de imagem

Esse é o momento de mostrar a sua cliente o que não cai bem para seu tipo físico e, depois começar a montar looks com tudo que lhe cai bem e valoriza seu corpo, seu estilo.

Essa é a oportunidade de montar vários looks com várias peças de vários estilos, inclusive abrindo os olhos do cliente para novas possibilidades, muitas vezes peças que ela jamais experimentaria. Na verdade nessa hora, você não está apenas vendendo, você também está colocando a pulga atrás da orelha da sua cliente e fazendo com que ela se apaixone pela a consultoria.

Consultora de moda

Lembrando que esse tempo tem em média, duas horas de consultoria. Claro que no curso de formação de Consultoria de Imagem 2.0 aqui da Escola de Estilo, nossa Teacher Dany Padilla, explica bem profundamente todas essas técnicas, técnicas que você vai colocar em prática na sua loja de roupas com suas clientes ou na loja que você fechar parceria.

Dany Padilla
Um pouco sobre nossa Teacher Dany Padilla, nossa mentora de moda!

O que você leu aqui, foi só um aperitivo do que o curso e essa profissão maravilhosa faz na vida das pessoas e o quanto a venda unida ao serviço de Consultoria de Imagem, é bem mais que uma venda, é uma experiência sensacional e transformadora na vida da cliente.

Dany Padilla

Ficou claro pra você como o uso das técnicas de estilo são importantíssimas para aumentar suas vendas? Comente abaixo se você curtiu e compartilhe com aquela amiga que curte moda e curte estar sempre linda em seus looks!  

Tudo isso e muito mais, você aprende aqui na Escola de Estilo com a Dany. Está esperando o quê para vir fazer parte de nossa família? 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo