COMO USAR VESTIDO NO INVERNO?

Vestido no inverno

A maioria de nós mulheres amamos um vestido, principalmente no verão. Além de femininos eles são práticos, vestem bem e nos deixam belas para qualquer ocasião. Dependendo dos acessórios usados, o mesmo vestido que passeia a tarde na beira da praia, pode muito bem ser o look de inverno do cinema com uma jaqueta jeans e um boot. Essas e outras dicas de multiplicação de looks com vestidos, você vai encontrar nesse artigo. Descubra aqui como usar lindamente vestido no inverno?!?

Vestido no inverno

Alguém duvida que entramos no inverno, no inverno mais rigoroso dos últimos anos no nosso país? O Rio de Janeiro, onde fica a Escola de Estilo, nunca foi tão frio, nunca se pareceu tanto com o Sul do Brasil e foi pensando nisso, que resolvemos trazer para VOCÊ, dicas de como usar a peça mais feminina e com carinha de verão do guarda-roupas feminino, o vestido!

Vestido no inverno

Vamos as várias dicas e inspirações de como usar essa peça que normalmente brilha mais no verão, em pleno inverno gélido que estamos enfrentando.

Hoje, você vai descobrir que o vestido no inverno pode ser um dos seus maiores aliados na hora de garantir um visual cool ao mesmo tempo elegante e fashionista!!

Vestido no inverno

Se você costuma “esquecer” seus vestidos fluidos, florais que usa no verão lá no fundão do guarda-roupas quando chega o inverno, se liga aqui que vamos lhe surpreender com as possibilidades que eles têm para lhe oferecer também no inverno.

Vestido no inverno

E quando falamos de vestidos de verão, falamos dos de comprimento curto, midi e longos, eles não só podem como devem continuar fazendo parte das suas produções no inverno.

Vestido no inverno

Para garantir um look quentinho na medida, opte por combiná-lo com meia calça de tramas mais fechadas, essas são as mais quentinhas e garantem seu conforto no frio. A medida que o frio for mais intenso, você aumenta a trama da meia, o fio da meia calça. As de trama 70/80 até 100, são as mais quentinhas e fechadas. É só arrematar o look com um boot, uma bota ou até mesmo um sapato fechado.

Vestido no inverno

Se as estampas forem escuras ou tiverem o fundo mais escuro, como os de tons marrom, preto, vinho, azul marinho… Ficam lindos principalmente para eventos noturnos, então fique ligada nisso, em usar e abusar das estampas mais escuras a noite.

Vestido no inverno

Para o dia, os vestidos podem ser usados com um casaquinho leve e tênis, eles ficam lindo de tênis, tanto os curto como os midis e longos. Use e abuse dos de padrão poá, dos quadriculados e reserve os de cor mais alegres como o laranja, os de estampa flúor ou flores e frutas, para o dia, ficam tão lindos.

Vestido no inverno

Pode vestido de alcinhas? Claro que pode, é só usar uma blusa por baixo ou com uma jaqueta, um cardigã… Mas a ideia de usar o vestido com blusa por baixo, essa ideia da sobreposição, é certeira para deixar seu look atual e descolado.

Vestido no inverno

Inclusive que a cidade onde você mora, ou estiver passeando for muito fria, você pode usar uma blusa térmica, o que hoje em dia é super fácil de encontrar em várias lojas, inclusive nas lojas de esporte e, por cima do vestido, o casaco que você preferir.

Você pode incrementar mais ainda o look com o uso de pashminas, golas sobrepostas… Nos pés? Além dos tênis que citamos acima para o dia, ficam lindos com botas de cano alto, coturnos, boots de cano baixos…

Vestido no inverno

Outra combinação que é a escolha certa para colocar o look com vestido no inverno para jogo, é o trench coat. O clássico e sofisticado casaco, será capaz de elevar qualquer vestido a máxima potência dos looks mais frias.

Vestido no inverno

Existem os que já são feitos e pensados para as estações frias, que são os vestidos de tricot e os de moletom… Esses últimos nunca estiveram tão em alta, afinal nunca vivemos uma era da moda onde o conforto ditasse tanto as regras e, mais confortável que moletom, só o pijama de flanela, não é não, amiga?!

Vestido no inverno

Não esquecendo NUNCA, que os vestidos ficam divinos se forem combinados com o blazer. Essa mistura do despojado do vestido com o corte alfaiataria, deixa a produção super moderna.

Vestido no inverno

Se você fizer o estilo criativo, dramático, pode usar essas duas peças com um tênis, esses bem pesados com carinha de academia mesmo, como esse modelo abaixo da Balenciaga.

Vestido no inverno

O legal é justamente isso, misturar o que não se espera, o pesado com o leve, o despojado com o estruturado, isso dá personalidade ao look e o torna único, a torna única no meio da multidão.

Vestido no inverno

E aí, curtiu nossas dicas de como usar seus vestidos que muitas vezes limitamos apenas ao verão, em produções invernais? Deixe seu comentário no campo abaixo e peça qual tema gostaria de ler em nosso blog. Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo