Conheça 4 dicas para TRIPLICAR suas VENDAS no Instagram!

Você possui uma loja física e virtual de roupas feminina e usa o Instagram como meio de divulgação da sua marca e tenta transformar o seu Instagram em uma vitrine criativa, mas por falta de conhecimento técnico você não consegue? Você perde vendas por não responder (no tempo certo) as pessoas no Direct? Então, leia esse artigo até o final, pois preparei 4 DICAS EXCLUSIVAS para você alavancar as suas vendas e dar um BOOM no seu Instagram:

 

1 – Compartilhe CONTEÚDOS:

Conteúdo é o compartilhamento mais valioso, através dele você mantém seus seguidores e capta novos de forma orgânica.

  • Algumas Sugestões de conteúdos:
    • Tipos de corpo
    • Dicas de looks para o carnaval, Festivais de Rock, Verão, Trabalho
    • Batalha de looks entre seus clientes
    • Tendências da próxima estação
    • Mala de viagens Fashion
    • Depoimentos de clientes com fotos
    • Lives no Instagram ou vídeos no IGTV com tema específico
    • Poste fotos dos bastidores do seu negócio (pode ser da sua equipe durante o trabalho, de mercadorias novas, clientes usando as suas peças, entre outros).

 

Sugira looks: Ofereça diferentes combinações de roupas e acessórios e dê dicas dos lugares onde seu público poderá usar determinada roupa e/ou combinação. Quando fizer “provador” como as blogueiras dizem (tirar fotos os vídeos de looks dentro de provadores de lojas), deixe claro para quem serve e para quem não serve aquela combinação, explique os motivos e dê todas as dicas que vierem à sua mente naquele momento.

Invista em boas imagens em todos os produtos: Conhece a frase: a primeira impressão é a que fica? Pois então, cuide dela! Imagens de qualidade fazem toda a diferença no momento da decisão de compra. Jamais deixe um produto sem imagem.

Crie fóruns de discussão sobre tendências de moda: Os consumidores de moda gostam e procuram por opiniões.

É com base nesses conteúdos que são criados os relacionamentos com o público.

MUITO IMPORTANTE: Fotos de Look do Dia sem conteúdo RELEVANTE e aprofundado já era. Agora é fundamental que você seja uma ESPECIALISTA DE ESTILO e mostre sua AUTORIDADE DA MODA escrevendo com profundidade sobre conteúdos que domina.

Não tenha medo de disseminar seu conteúdo pois quanto mais você o espalhar mais seus clientes chegarão até você.

 

2 – Seja ágil ao responder as pessoas (Via Direct ou Postagens).

A expectativa é que seja estabelecido um diálogo, uma relação nos dois sentidos. E isso vai além da já reconhecida e estimulada prática de responder comentários publicados nas redes sociais. Para isso, é preciso estabelecer uma conversa que tenha contexto e seja interessante. Além de ajudar nas vendas, essa prática vai facilitar o processo de identificação do cliente com a marca.

Tenha um atendimento personalizado – estabelecer uma relação próxima com o cliente como, por exemplo, enviar ofertas direcionadas de acordo com o gosto e o tamanho do cliente (informações obtidas por meio de cadastro prévio ou pelo perfil de compras anteriores), também INFLUENCIA, e MUITO nas VENDAS.

 

3 – Faça parceria com Influenciadores Digitais

Você sabia que seguidores de moda acessam o Instagram 15x ao dia em busca de informação de moda, inspirações visuais e dicas para seu dia a dia? E que as postagens do Instagram possuem 4x mais engajamento do que qualquer outra mídia social?

Ao fazer parcerias com Influenciadores Digitais, você pode montar looks perfeitos de acordo com tipo de corpo e estilo dela.

Lembre-se fotos lindas e com conteúdos relevantes geram muito mais promoção no Instagram.

Imagine se, além disso, você estiver associada à uma blogueira ou influencer? – Sucesso total!!!

4 – Faça (MUITOS) Stories:

O Instagram Stories é uma excelente ferramenta para mostrar aos seus seguidores o que acontece por trás do feed da sua marca.

Com essa ferramenta você pode filmar a criação das peças, looks do dia, novas mercadorias, encontros com parceiros, depoimentos dos clientes,  postar fotos de clientes usando suas roupas, momentos de consultorias e/ou workshops.

Além disso, quando você atualiza o Stories da sua marca você não deixa que seu cliente te esqueça, afinal de contas isso é a última coisa que você quer, certo? Ainda mais na internet que existem inúmeras outras marcas.

 

E AGORA para finalizar vou te dar uma SUPER dica…uma dica DE OURO!!! 

Invista na embalagem do seu produto: O momento mais esperado pelo consumidor deve marcá-lo como uma experiência encantadoraDê essa satisfação para seu cliente e preste atenção aos detalhes que agregarão valor à sua marca.

Essas são as dicas básicas para você fazer bombar seu negócio de moda, mas como disse o conteúdo é a ALMA do seu negócio e nessa aula online gratuita que disponibilizo para VOCÊ, você irá aprender em uma hora e vinte mais ou menos, diversas técnicas de estilo que ajudarão você a vender moda.

Para assistir a aula gratuita online é só clicar em www.escoladeestilo.com.br/aula-gratis e agendar seu horário.

(aproveita que talvez tenha uma aula começando agora e você pode estar nela!!!)

Beijos da teacher! 😘

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual