CONHEÇA AGORA OS 7 ESTILOS UNIVERSAIS E DESCUBRA QUAL É O SEU!

Os 7 estilos universais

Toda mulher tem seu jeito próprio de se vestir, de se expressar com roupas e acessórios. A esse comportamento, damos o nome de Estilo Próprio. Nesse artigo você conhecerá os 7 estilos universais. “Mas uma mulher se resume a 1 estilo apenas?” Descubra AQUI e AGORA, nessa matéria pensada especificamente para lhe ajudar a descobrir seu modo de se mostrar ao mundo, seu estilo!

É super normal você se identificar com mais de um estilo, ter peças de outro estilo que não sejam o seu estilo predominante. O seu estilo nasce com o desenvolvimento da sua personalidade. É a forma que você quer que o mundo lhe enxergue, mesmo que essa não seja uma intenção consciente.

Vamos aos 7 estilos universais:

1 – Romântico
Esse é aquele estilo “E o vento levou”… Todo cheio de corações pairando em volta da pessoa… Caracterizado por saias, vestidos rodados, babados, cores candy (aquelas cores clarinhas que lembram balas e marshmallow), detalhes delicados, laços, rendas, sapatilhas de bico redondo, sapatinhos estilo boneca, pérolas…

São pessoas que demonstram muita feminilidade, delicadeza e doçura. É um estilo que se não tomar cuidado, pode sim esbarrar ali no “campo” infantil. Para não correr o risco, mescle peças desse estilo com outras mais arrojadas. Podem ser peças do estilo esportivo, como por exemplo a saia rodada com os famosos e tão atuais tênis chunky. Fica fofo e equilibra aquela imagem “Sinhá Moça”, típica do estilo.

Estilo romântico

2 – Clássico/Tradicional
As pessoas desse estilo transmitem confiança, firmeza e credibilidade. São pessoas que preferem cores básicas (neutras) e peças mais formais. Quando usam estampas, optam sempre pelas mais discretas. É normal esse estilo optar por peças de alfaiataria e por isso acabam sendo peças mais duráveis, já que em geral, são peças feitas de tecidos mais encorpados.

O perigo aqui é aparentar ter mais idade do que de fato se tem. Para ousar no look, você pode usar algum item mais sexy, como por exemplo uma sandália delicada de cor contrastante que destaque mais seu look. Pronto, já tirou a “cara” de look sério demais.

Estilo tradicional clássico

3 – Elegante/Sofisticado
Esse estilo, na maioria das vezes, já nasce com a pessoa, algo que vem naturalmente. Pense naquela pessoa que você olha e pode estar vestida da forma mais simples possível, e mesmo assim passa uma imagem extremamente elegante, então, é isso, essa é a pessoa de estilo elegante e sofisticado. Claro que com esse estilo já muito latende dentro dela, o normal é que essa pessoa escolha peças com caimento impecável e tecidos de boa qualidade.

O cuidado aqui deve ser em não passar a imagem de uma pessoa autoritária e “nariz em pé”. São pessoas que passam a impressão de sucesso e poder. Cuidado para não confundir com o estilo tradicional que sempre opta pelo básico. Aqui a pessoa opta por peças com jeito de peças de grife, peças caras, modelos sofisticados. 

Estilo Elegante

4 – Casual/Natural/Esportivo
Mulheres desse estilo, passam a imagem de serem divertidas e comunicativas. São aquelas pessoas que priorizam o conforto e a praticidade. Preferem usar cores básicas e tecidos de puro algodão. Nas estampas, são as mais básicas, usam muito as listras, o xadrez, estampas que estão sempre na moda. Se você tem esse estilo como o principal, tome cuidado para não parecer desleixada.

Para contrastar com esse estilo, é interessante ousar com peças mais encorpadas da alfaiataria, como por exemplo  um blazer, um salto delicado… Imagine aquela calça esportiva com uma sandália bico folha, ou um scarpin? Na foto abaixo coloquei essa referência…U-AU!!!

Estilo esportivo

5 – Sexy
Pessoas desse estilo adoram destacar o corpo. Roupas curtas, saias lápis, decote, animal print… Transmitem sensualidade e autoconfiança. Muita atenção para não esbarrar no vulgar. Para quebrar o excesso de sensualidade, é bacana usar um blazer, um cardigan, trocar a calça de couro justa por uma de alfaiataria e usar peças de tecidos mais nobres.

É o estilo que precisa MUITO usar a lei do menos é mais. Usou uma blusa sensual, escolha a parte de baixo mais soltinha. Usou a calça justa, mescle com uma blusa mais séria, ok?

Estilo sexy

6 – Criativo
Quem é adepta a esse estilo, adora mixar tudo: cores, texturas, tendências e os próprios estilos entre si! O mix de estampas (nada básico) é com esse estilo, ousadia define! São pessoas que passam a imagem de criatividade e  muita ousadia. O cuidado aqui deve ser em não ser muito extravagante.

Ter atenção na hora de combinar as peças é muito importante para evitar o excessos, e não correr o risco de entrar na área do caricato. A dica é equilibrar peças muito criativas com outras mais básicas.

Estilo criativo

7 – Moderno/Urbano
As que adotam esse estilo, adoram um look todo preto ou o preto mixado a cores contrastantes. Amam peças assimétricas, exóticas, incomuns, tudo bem “diferentão”.

Passam a imagem de segurança e ousadia. O cuidado aqui deve ser em não errar a mão e usar todas as tendências no mesmo look. O equilíbrio é a chave do sucesso desse estilo, aliás de todos eles.

Moderno Urbano

Lembrando que cada pessoa pode ter até 3 estilos, isso sem falar nos subestilos que são muitos, mas esses você conhece em detalhes, AQUI no Curso de Consultor(a) de Imagem da Escola de Estilo, com a nossa fabulástica teacher Dany Padilla!

No Curso de Consultora(o) de Imagem da Escola de Estilo, você aprende sobre estilos e muito mais. Dany lhe ensina técnicas de multiplicação de looks, tipo físico, estilos, colorimetria, etc… Com mais de 300 aulas online de em média 10 minutos, você se forma em um super profissional da moda e com seu certificado em punho!!

Tenha uma noção clara dessa profissão tão gratificante e enriquecedora na vida de quem estuda para se tornar um Consultor(a) de Imagem, e na vida de seus clientes com a nossa teacher Dany Padilla, no vídeo abaixo.

Clique no vídeo e assista essa aula gratuita 👇

Curtiu o artigo? Compartilhe com suas amigas e deixe abaixo seu comentário. Queremos muito saber se você tem curtido nossas matérias e poder trazer mais assuntos que você deseja ler aqui no site, ok?

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo