CONSULTORIA DE IMAGEM DO ZERO ATÉ SUA CLIENTE SATISFEITA!

Capa

Hoje vamos falar em detalhes sobre o serviço da consultoria de imagem. Para começar, vamos definir a diferença do que é Consultoria de Imagem para o serviço de Personal Stylist, uma dúvida que persiste em muitas cabeças. Você vai entender tudo que acontece no processo da Consultoria de Imagem do zero até sua cliente satisfeita. Leia com atenção e compartilhe com aquela amiga que sonha em ser consultora, mas não entende bem como é o trabalho desse profissional. 

Escola de Estilo

O serviço de consultoria de imagem, é um pouco mais amplo do que o serviço de personal stylist. O serviço de personal stylist é específico de consultoria de estilo, ele trata do estilo e da vestimenta da pessoa. Já a consultoria, vai mais além, inclui o comportamento da pessoa, ajuda a pessoa não só a melhorar, adequar seu vestir ao seu estilo de vida, de trabalho, de hábitos, como também a encontrá-lo, porque muitas pessoas sequer sabem qual o estilo tem e como escolher o look certo para a ocasião exata.

CLIENTES DA CONSULTORIA DE IMAGEM_

A consultoria de imagem ajuda o cliente a encontrar harmonia entre toda sua imagem, cabelo, make, cores que lhe favorecem… A descobrir as cores que deve evitar, que a deixam apagada…

Se sua cliente for uma cliente envolvida com a vida pública, você pode trabalhar com mídia training, que é ensinar essa pessoa a se comportar de frente às câmeras, em uma entrevista de televisão, vestir-se adequadamente para aquela determinada entrevista…

Brechó

Isso tudo é a consultoria de imagem, bem mais profunda que o serviço de personal stylist. Aqui no curso de consultoria de imagem da Escola de Estilo por exemplo, além de aprender tudo isso, você ainda aprende nos dois primeiros módulos, tudo sobre empreendedorismo de moda; aprende como se lançar no mercado, até porque não adianta saber tudo de moda e não dominar a internet, as mídias sociais e não conseguir fazer seu marketing pessoal, não é mesmo?

Por isso é o nosso curso é o mais completo do mercado da Consultoria de Imagem e já formou mais de 5.000 alunos em mais de 25 países, por isso atravessou tantas fronteiras.

Vamos As Etapas Da Consultoria

– Divulgação do Seu Trabalho

O primeiro contato, o contato Inicial, é ideal que seja por telefone, visto que por telefone conseguimos passar nossa emoção pela voz, nossa personalidade… É muito mais pessoal. Ali você já cria um vínculo com seu cliente. Não se esqueça de perguntar, isso é fundamental, a sua cliente, o que a motivou a buscar o serviço de consultoria de imagem.

Consultora de imagem

A partir daí, você já vai poder trabalhar baseada nesse motivo, buscando que sua cliente saia satisfeita com as expectativas que criou sobre seus serviços. Lembrando que nesse contato você já explica como será todo o processo da consultoria, o valor do pacote; em quantas vezes você pode parcelar o serviço para sua cliente; quantos encontros precisarão ter…

O valor do seu serviço, deve ser falado sempre no final, para não correr o risco de entrar em uma guerra de preços e, sim para que sua cliente entenda o valor do seu trabalho nessa nova etapa de sua vida, deixando claro que valor nada tem a ver com preço, ok? 

Consultoria de imagem

– Envio de Contrato ou E-mail de Aceite

A partir do momento que tudo foi acordado por telefone com sua cliente, você vai deixar bem claro que vai enviar um contrato de prestação de serviços, um contrato de aceite com todas as cláusulas combinadas e acordadas por telefone.

Lembre-se, isso é muito importante, colocar nesse contrato todos os encontros que vocês terão, o que será feito em cada encontro, da etapa de identificação do desenho, do formato de corpo da sua cliente, passando pela avaliação de seu closet até a etapa do personal shopper, que é quando vocês sairão para comprar as peças básicas que faltam para o estilo de vida de sua cliente, até o fechamento da consultoria que é a entrega do lookbook.

Contrato

– Envio do Questionário

O ideal é que a pessoa tenha um tempo para responder em sua casa, assim ela pensa e responde com calma. Fundamental que a cliente lhe envie o questionário antes do primeiro encontro de vocês. No curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo, a Dany entrega a você um modelo de questionário completo, mas isso é papo para quando você vier fazer parte da nossa família.

questionário

– Análise do Questionário

Importantíssimo que a cliente responda o mais minuciosamente possível, para que você possa analisar e chegar no primeiro dia já tendo uma ideia de como são os hábitos de sua cliente, seus gostos pessoais, estilo de vida…

– Hora de Marcar o Primeiro Encontro Que Pode Ser Presencial ou Online

O que será que acontece no primeiro encontro da consultoria de imagem? Primeiro passo é pegar o questionário que a essa hora a cliente já lhe enviou respondido, conversar sobre o que observou, sobre as roupas e estilo que ela não gosta, o que gosta…

Pq contratar um stylist

Agora analisar o tipo de corpo dessa pessoa, conversar sobre proporções (medidas) e limites. Analisar o estilo pessoal e colorimetria e em seguida, partir para o armário da cliente para fazer o closet clearing, que nada mais é que analisar as peças que serão mantidas, as que serão descartadas, as que irão para doação, para o conserto e fazer a lista de peças que precisam ser compradas.

Cores

– Hora de Ir às Compras

Hora do serviço de personal shopper. Os lugares que você pode fazer as compras: Brechós, lojas que você conheça que tenham a ver com o estilo da cliente, lojas que ela curte, fast fashion, compras na internet e, se você for dona de brechó, dona de loja, sacoleira, nada impede que você direcione as compras para seus produtos, claro que os que tenham a ver com as necessidades de sua cliente.

Consultoria em loja

Dentro desse pacote da consultoria, você marca 1 encontro de primeira etapa para a primeira conversa, 1 de segunda para a limpeza do armário, 2 encontros para as compras e 1 ou 2 que são os encontros para a montagem de multiplicação de looks. Normalmente os encontros tem de 2 a 3 horas, o importante é finalizar a consultoria com 15h. Caso passe de 15h, você cobra as horas excedentes de sua cliente, através de um banco de horas.

CLIENTES DA CONSULTORIA DE IMAGEM_

– Hora de entregar a sua cliente o lookbook

ATENÇÃO:

Fundamental que o Lookbook seja datado e que você coloque um lembrete lembrando que recomenda-se a manutenção desse lookbook a cada 6 meses. Anote isso em uma agenda e fique ligada para ligar para sua cliente e, deixá-la sempre atualizada com seu estilo e coleções, estações.

mulher-usando-celular

Detalhes de como se fazer um lookbook matador, você aprende no curso de consultoria de Imagem da Escola de Estilo. Nossa Teacher Dany Padilla dá a você todos os detalhes, todo om passo a passo para que seu lookbook seja de impressionar sua cliente.

Todo o processo da consultoria de imagem, de ajudar alguém a se transformar e encontrar a melhor versão de si mesma, é muito gratificante, a Dany sempre fala isso e é a mais pura verdade, só vivendo essa profissão para entender.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla esperando por VOCÊ!

Se nesse artigo, onde demos apenas uma “pincelada” no assunto, você já aprendeu tanto, imagina estudando com nossa Teacher Dany Padilla? 

Venha para nossa Escola de Estilo! O conhecimento a Dany garante, leva até você! Se você ainda não está na conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA, trabalhe com consultoria de imagem!!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijo no coração da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo