COVID!! COMO PERMANECER COM O FOCO NO TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Foco na pandemia

Se você é como eu, tenho certeza que devido as inúmeras demandas, seu foco acabou sendo prejudicado nesse tempo de pandemia.
Nós mulheres temos tantas coisas para fazer. É a casa, filhos, saúde, marido e outras inúmeras coisas que precisam do nosso tempo e atenção. Mas afinal, como fica a nossa carreira nessa história?

Muitas vezes por falta de organizar o nosso tempo e gerir bem nossos afazeres, nos damos por vencidas diante de tantas responsabilidades.
Nossa fabulástica Dany Padilla e toda equipe da Escola de Estilo, queremos muito poder lhe ajudar a chegar mais perto dos seus sonhos e para isso, criamos uma receitinha básica para o sucesso na hora de manter o foco na carreira.
Ficou animada? É sim ou sim? Então vem comigo porque aqui é assim: Somos fabulásticas e por isso podemos resolver JUNTAS qualquer desafio!

1-Liste as prioridades

Para saber o que merece realmente sua atenção no decorrer do dia, é extremamente importante que você liste as atividades que são essenciais. Nesse tempo de Home Office sempre haverá imprevistos, entretanto é importante que você diga não para os imprevistos que não são urgentes.

Prioridades

2-Não perca muito tempo com o noticiário

Todos nós estamos muito preocupadas(os) com o que está acontecendo a respeito da Covid e não sem motivos, até porque trata-se de uma pandemia, porém quero te desafiar a reservar apenas uma hora do dia, seja pela manhã ou após o término de todas suas atividades para se informar sobre as notícias.
Hey, nada de ficar paranoica mais, ok?! Isso rouba demais seu rendimento.

mulher relaxando

3- Dando fim as distrações

No mundo contemporâneo não há nada mais desafiante quando se trata do foco do que as distrações. Essas benditas roubam nosso tempo e no final do dia o que sobra é a frustração pela pouca produtividade. Para resolver esse problema é necessário que você identifique o que mais te distrai no dia a dia e decida dizer não quando cada uma delas bater na sua porta.
Dica de ouro: desative as notificações das redes sociais e deixe o celular no silencioso.

Celular desligado
4-Planeje-se

Existe coisa pior do que se sentir perdida quanto aos seus afazeres? Eu particularmente odeio e imagino que você partilha do mesmo sentimento. Para resolver isso, que tal escolher um dia para planejar tudo o que precisa ser feito na sua semana e dependendo, fazer um planejamento diário a noite para o dia seguinte? Legal né? Pois bem, nunca mais vamos ficar perdendo o nosso precioso tempo por bobeira!

5- Não se esqueça das pausas

Que nós somos fabulásticas não há dúvidas, mas não é por isso que você precisa querer funcionar 24 horas por dia com produtividade a mil. Nosso cérebro precisa de pausas para permanecer com o foco saudável, portanto faça sempre após aquelas atividades mais desgastantes um breve intervalo de 15 minutos para tomar um café, beber uma água e relaxar.

Stop! Pausas são fundamentais

6- Atividade física é um santo remédio

É fato que as atividades físicas ajudam em inúmeras coisas, mas você sabia que ela é importantíssima para te ajudar a manter o foco? Super interessante não é mesmo? A partir de agora além de ficar linda e saudável, sua produtividade também vai ser outra com essa dica incrível!

Tempos de pandemia

Gostou das dicas? É sim ou sim? Estamos animadas para receber seu feedback, saber quais resultados você obteve através dessas novas práticas. A Escola de Estilo está de braços aberto para te instruir pelo melhor caminho na sua tão sonhada carreira de Moda!

Um beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo! Vamos pra cima meninas, nada mais vai nos parar!

Escrito Por Giovanna Alves / Equipe Escola De Estilo