DE MILÃO PARA O MUNDO – DESCUBRA AQUI AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA SEMANA DE MODA DE MILÃO PARA PRIMAVERA – VERÃO 2020/2021

Milão Fashion Week

Amamos falar sobre as Semanas Internacionais de moda e vamos começar pela de Milão, que simplesmente deu um show! Na cidade de Milão as passarelas receberam criações que foram fruto de um ambiente que todo o mundo se familiariza, o do confinamento. De Milão para o Mundo – Descubra aqui as Principais tendências da Semana de Moda de Milão para Primavera – Verão 2020/2021

Esse é um daqueles desfiles que só grandes grifes desfilam e fazem a nós, fashionistas de plantão, ficarmos literalmente de queixo caído. Os desfiles da Semana de Moda de Milão para Primavera – Verão 2020/2021, trouxeram muitas tendências lindas e você vai poder observar isso ao longo deste.

Milão
Essa foto representa a Equipe Feminina da Escola de Estilo, quando divulgam os desfiles de uma Semana De Moda. Ansiedade nos define

Estilistas como Francesco Risso, refletiu sobre a fragilidade do ser humano para a marca Marni. Silvia Venturini Fendi, realizou sua última apresentação para a marca Fendi. Já tratando-se de Jeremy Scott, seus projetos foram mantidos para a grife Moschino e, a tão conhecida Donatella Versace nos introduziu o fundo do mar, a fim de nos dar uma válvula de escape.

Você vai observar o trabalho dos estilistas buscando o passado e “saídas” (como Donatella fez), para nos direcionar ao saudosismo ou a lugares de paz… Será que tem a ver com tudo que vivemos com essa pandemia? Com toda certeza!!

Ficou curiosa para saber o que a Semana de moda de Milão nos trouxe para as próximas temporadas de calor? Então venha com a gente nesse mergulho fashion!

1 – A VOLTA DOS ANOS 80

Bem anos 80

Os estilistas internacionais resolveram lembrar os compradores de moda dos anos 80, o quanto a alfaiataria pode ser emocionante. Vale lembrar que muitos deles não experimentaram isso de primeira mão. Essa releitura não é a primeira vez que acontece em Milão, sendo que dessa vez tivemos muitas criações com ombros largos, mini vestidos de couro bem brilhante (foto a esquerda) e vestido de festa volumosos que são a cara da época. Versace nos trouxe cores, muitas cores alegres como no look da moça a direita da tela.

2 – O NOVO PRETO E BRANCO

Milão
Preto e Branco repaginado, com cara nova!

As estampas geométricas em preto e branco sempre caíram no gosto das passarelas. Os estilistas aproveitaram para mostrar estamparia que lembre animais como a zebra, a cobra e os leopardos. Não deixando passar a mistura de estampas como listras e o já tão amado tie dye. Vale dizer que os designers escolheram muito bem essas estampas por serem bastante atraentes e com cores mais básicas.

3 – CORES PASTÉIS… AS FAMOSAS CANDY COLORS

Milão
Tons pastéis de algodão doce

O Resort 2021 trouxe o legado dos doces tons pastéis de algodão doce. Eles foram bem frequentes nas passarelas de  Milão. Pense numa chuva de marshmallow de todas as cores suaves que já conhecemos, foi isso. Destaque para marcas como: Max Mara e a Cavidini.

4 – TONS TERROSOS

Tons terrosos

Claro que a gente ama uma paleta de cores bem açucarada de tons pastéis, mas os designers italianos não se limitaram as cores candy, eles também trouxeram as cores mais neutras que a natureza oferece como os tons de areia, argila de cânion e outros tons terrosos. Destaque para a Fendi e para Giada.

5 – SAIAS FOFAS, CHEIAS DE VOLUMES E DETALHES

Saias bem fofas

Tecidos de pelúcia, plumas, penas e alguns outros tecidos que lembram uma almofadinha, foram uma boa pedida da primavera/verão 2021 de Milão. Os estilistas apostaram nessa textura um tanto quanto inusitada, pois era mais frequente em coleções para tempos frios como o inverno, e adivinhem só? Foi um sucesso!

6 – VÁRIAS CAMADAS TRANSPARENTES

Transparência sobre transparência

De peças mais simples transparentes a vestidos bem requintados, vimos todo tipo de criações nessa pegada nos desfiles de Milão. Tais peças vieram para trazer uma espécie de intriga aos tops e sutiãs, sem falar nas calças tradicionais! Esse efeito de mostrar o lado íntimo humano, tem sido frequente na moda internacional e é lógico que nos norteia, chega rapidinho até nossas grifes e vitrines.

7 – TERNO COM SUTIÃ À MOSTRA

Milão
Sutiã à mostra com terno. A mistura da alfaiataria com a “displicência” do sutiã à mostra

Se o típico terninho sempre pedia uma camisa por baixo, dessa vez a peça coringa foi dispensada e o que temos por baixo do blazer é apenas o sutiã. Essa nova tendência pretende dar um “ar sexy” a pacata combinação, que de repente tem ganhado o coração das fashionistas de todo o mundo. Marcas como a Boss e a Etro foram protagonistas destacando a nova combinação.

Ufa, essas tendências são bastante ousadas e não por menos, até porque estamos falando de uma das principais semanas de moda do mundo!

É muito bom compartilhar com vocês em primeira mão, um pouquinho do que a moda tem preparado para nós na primavera e em 2021. Claro que nós estamos super animadas, e você?

Conta pra gente o que você achou dessas 7 tendências e quais usaria sem medo de ser feliz!

Por hoje é isso, menina! Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Prepare-se que outros artigos virão, para atualizar VOCÊ sobre outras semanas de moda que estão acontecendo nesse ano.

Beijo no ❤️ e até o próximo artigo!

Por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.