DESCUBRA A DIFERENÇA DAS CALÇAS SLOUCHY E MOM E ESCOLHA A SUA QUERIDINHA PARA O VERÃO!!

Capa

Já tem uns 3 anos que as calças mais larguinhas no corpo ficaram famosas. A calça slouchy e a calça Mom ganharam  força em 2019 e prometem ser hit de 2021. Leia o artigo e Descubra a diferença das calças Slouchy e Mom e escolha a sua queridinha para o verão!! 

Que as tendências dessas estações que virão, estão muito ligadas ao conforto, já não é novidade para você, afinal viemos falando disso em vários artigos. A onda retrô cheia de saudosismo e a linha comfy, estão com tudo. O mundo está precisando desse “abraço aconchegante” que nos remete ao passado. Porque estou citando isso? Porque a calça slouchy nada mais é que a antiga calça bag dos anos 80/90, só que com outro nome. A mom nada mais é que a calça boyfriend, só que dessa vez, com o cós mais alto. Vamos detalhar as diferenças entre as duas, para você se atualizar:

slouchy e mom

Calça slouchy:
Traduzindo fielmente o termo do inglês para o português, seria calça desleixada. É um modelo de calça com cintura alta, pences na cintura para realçar essa parte do corpo, maior volume no quadril e afunila do joelho para baixo. Diga se é ou não a antiga calça bag?

Como você pode usar calça slouchy:
Por ser uma calça de modelagem diferente das últimas calças que vínhamos usando, que tinham a modelagem mais justa e cintura mais baixa, a calça slouchy causa um pouco de estranheza. Nós brasileiras, não estávamos mais habituadas a usar calças largas no corpo, já que as de modelo skinny reinam há anos. Mas nada como o tempo para tornar a novidade em uma tendência comum. Acredite, com a combinação certa, ela fica linda no corpo.

Slouchy e Mom

Efeito na silhueta:
Por ter pences no cós da calça que ajustam bem a cintura, ela destaca os quadris e o efeito visual é de mais volume nessa região. Visualmente fica com formato funil, lembrando também o corte da famosa calça cenoura. Esse efeito pode ser maior ou menor dependendo do material da calça. Jeans, brim, linho, tecidos em geral de texturas mais grossa, deixam o modelo mais armado e com mais volume.

Enquanto que jeans mais molinho e os tecidos fluidos em geral, acrescentam menos volume. Caso você tenha o desenho do corpo ampulheta, ou triângulo e queira usar a slouchy, opte por modelos em tecidos bem levinhos, assim você não agregará mais volume onde seu corpo já tem.

Slouchy e mom

Efeito na imagem:
Como a slouchy é uma tendência, um look com calça slouchy fica moderno, contemporâneo. Além disso as modelagens mais amplas conhecidas também como oversized, representam hoje uma quebra de regras quanto ao corpo feminino. Nem toda mulher está a fim de realçar suas curvas ou esconder seu quadril. Viva a diversidade e a democracia na moda!!

Slouchy e mom

As slouchy vão do shopping ao trabalho, só atenção ao dress code de sua empresa, caso você trabalhe em um lugar não muito informal, mas isso é fácil de resolver, é só acrescentar peças mais sérias, mais tradicionais para equilibrar a modernidade da modelagem slouchy. Blazers, camisas de alfaiataria, são excelentes complementos para looks no trabalho. Complete com sapato mais social para uma imagem ainda mais refinada (como na foto acima).

Caso o compromisso não seja no trabalho ou sua empresa não exija um dress code muito formal, você pode abusar das cores nas peças de cima. Acrescentar uma camisa estampada, de listras…e deixar o look com calça slouchy mais alegre. Se esfriar, é só trocar as camisas finas por um tricot, fica um charme!!

Calça feminina

Look final de semana com calça slouchy
Com o visual despojado da peça mais larguinha no corpo, a calça slouchy é forte candidata para os looks casuais do final de semana. Ficam lindas com blusas de mangas bufantes, inclusive essas mangas equilibram bem o volume criado no quadril, por esse modelo de calça. Para as mulheres de corpo ampulheta, triângulo, oval e quadrado, a junção dessas duas tendências só equilibram as proporções desses biotipos.

Calça

Definitivamente é um calça diferente, que causa impacto na imagem. Por isso escolha usar da maneira que se sente mais confortável e confiante.

Calça Mom:
A mom voltou porque a mulherada pediu. Sim, os estilistas estão sempre ligados no comportamento humano e sabem que “clamamos por conforto”. Muitas mulheres adoram esse corte, por ser além de confortável, extremamente estiloso.
Calça jeans

Como é a mom jeans?
Assim como a slouchy , a calça mom é aquela com ar retrô. Cintura alta e corte reto. A perna, região do quadril e tornozelo seguem praticamente a mesma largura. A mom jeans era a calça das mamães nos anos 80-90. Um modelo destaque do seriado Friends .A modelagem é mais confortável, muitas vezes utiliza do jeans menos pesado. Por não ter lycra, esse modelo não fica super justo ao corpo, mas também não é tão largo como a slouchy.

Mom

Do shopping ao trabalho:
Uma peça fácil de compor looks de trabalho, visto que é discreta, não deixa as curvas desenhadas, porém ficam super elegantes se usadas com saltos. Para ter um visual moderno e ao mesmo tempo confortável, saber usar a mom é essencial. Prefira usar a blusa por dentro da calça, isso deixa a cintura bem delineada e alonga a região das pernas.

Mom

Para o lazer, você pode usar um cinto de cor contrastante a blusa, um cropped, uma camisa ombro a ombro, de alças… deixe sua imaginação fluir. As t-shirt com frases divertidas também são uma ótima opção. Atenção ao sapato que irá complementar o look. O scarpin traz a ideia de mais autoridade enquanto o mocassim remete ao moderno e, o tênis ao esportivo e confortável. Escolha o que a faça feliz!!

Mom

Truque de estilo:

Para as mulheres de quadril mais largo, o ideal é usar a blusa, casaco, jaqueta, terminando no meio do quadril. Dessa forma você equilibra as desproporções de suas medidas. Como a calça é mais soltinha no corpo um truque é dobrar a barra e deixar os tornozelos e uns 3 dedos da perna à mostra. Ao dobrar a barra da mom, você ajuda no visual mais fashion e também alonga visualmente, já que você deixa a mostra uma das partes mais finas do corpo (a canela). Para ter um efeito ainda mais alongado, use um scarpin nude de bico fino ou sandália com peito do pé livre nude.
Mom

A mom é o corte de calça que veste bem qualquer corpo, qualquer biotipo. Por isso seja feliz que o verão só promete com lindas e confortáveis tendências!!

Agora que você já sabe a diferença da calça slouchy para a mom, escolha a que mais combina com seu estilo.

Clique no botão amarelo e assista a Aula Grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou para VOCÊ!!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo