DESCUBRA AQUI UM PASSO A PASSO INCRÍVEL DE COMO CONSEGUIR PARCERIAS NA CONSULTORIA DE IMAGEM

Capa

Em um mundo cada vez mais globalizado, os negócios tem se tornado bastante dependentes entre si, e isso não é um problema para nós consultores, mas sim uma grande oportunidade de sermos conhecidos, ajudarmos mais pessoas e consequentemente, faturarmos mais. Descubra aqui um passo a passo incrível de como conseguir parcerias na consultoria de imagem.

Parcerias
Fechando parcerias

As parcerias são uma carta na manga digna de atenção no nosso trabalho, pois oportunidades únicas costumam surgir através desse tipo de ação, ocasionando uma alavancada incrível na nossa carreira. Antes de tudo, é imprescindível que você seja um profissional especializado na área em que deseja atuar, para que depois comece a oferecer seus serviços.

A melhor propaganda de todas que é o boca a boca, mas ela pode se transformar no melhor jogador do time que joga contra você e seu sucesso, caso você não esteja 100% segura e preparada. Portanto, invista em um bom curso e a partir daí, siga as instruções que vamos dar a você nesse artigo escrito com todo carinho!

Parceria
Estude

1 – Conheça seu público

Após se tornar um especialista em consultoria de imagem, a primeira coisa que você deve fazer antes de fechar parcerias, é ter um público-alvo bem definido. Você precisa saber qual grupo de pessoas irá atender.

Uma vantagem maravilhosa da consultoria de imagem é que ela é bem abrangente, mas seu público precisa ser muito bem definido e a partir do momento em que você fez esse primeiro passo, é necessário conhecer de forma profunda as preferências, necessidades, medos e sonhos do seus clientes, para que assim eles se identifiquem ao máximo com você.

Parceria
Conheça o estilo de seu público alvo

2 – Em quais lugares eu encontro meu público?

Vamos começar esse segundo aspecto com um exemplo: Se você definiu que o seu público é composto por mulheres religiosas, mais em específico cristãs, um lugar que essa mulher com certeza deve frequentar ao menos uma vez por semana é a igreja.

Um outro exemplo: Você sabe que seu público tem preferência por uma marca X que é vendida em diversas lojas multimarcas, a partir daí você deve iniciar um trabalho de pesquisa e descobrir em quais lojas essa marca é vendida.

Parceria
Analise cada passo a ser dado

3 – O primeiro contato para fechar uma parceria

Na semana passada tivemos uma entrevista com a nossa querida aluna Joana Brizola, em que ela ilustrou esse 3ª passo de forma super clara. Usando o exemplo dela, podemos afirmar o seguinte: Visite o lugar que você deseja fechar uma parceria e descubra quais são as necessidades desse lugar, de forma que você possa beneficiar ele com seus serviços e solucionar algum problema.

Quando estiver nesse lugar, seja loja, igreja, uma empresa…procure ser bem observadora e anote quais benefícios você trará para esse lugar.

Parceria
Procure ser bem observadora e anote quais benefícios você trará para esse lugar.

Obs: Vale lembrar que nesse primeiro momento não é interessante você dizer que deseja fechar uma parceria.

4 – Traçando um plano de ação

A partir de agora chegou a fase de estruturação da sua parceria. Você deve projetar o que vai oferecer e quais resultados pretende alcançar com tudo isso.

Dica do que oferecer: Uma palestra sobre análise de tipo físico e estilo pessoal para as clientes da loja ou membros de uma igreja; sorteio de uma consultoria para uma cliente que estiver presente no dia ou até mesmo uma palestra para os vendedores da marca sobre estilo pessoal, análise de tipo físico e como combinar diferentes peças, ajudando os mesmos a não perderem venda.

Parceria
Dany palestrando

5 – Fechando a parceria

Com toda certeza essa é uma das fases finais e mais importantes desse processo, pois você precisará estar segura de si mesma e assim “convencer” a dona da loja, a pastora da igreja ou demais responsáveis da empresa ou instituição que você deseja fechar parceria, do quanto o que você está oferecendo é vantajoso para ele/ela.

Parceria
O momento da vitória! Fechando parceria!

6 – Fase final

Com a parceria fechada alguns detalhes são cruciais para que tudo dê certo no dia da palestra ou qualquer outro evento que você esteja realizando através dessa parceria, são eles:

  • Não deixe para organizar slides e demais materiais do evento em cima da hora.
  • Vá bem arrumada para causar uma ótima primeira impressão.
  • Prepare o que você deseja falar e pense nas possíveis respostas, para as perguntas que vão surgir ao longo do evento.
  • Não use roupas desconfortáveis ou que vão atrapalhar seus movimentos.
  • Caso você vá palestrar em uma igreja, evite looks com pegada sensual: Curtos, decotados ou colados demais, pois isso pode atrapalhar na sua apresentação e conexão com quem lhe assiste.
  • Esse é mais opcional, mas fará muita diferença se você aderir a essa dica: Leve cartões de visita para distribuir no fim do evento com seu contato e demais informações, como: redes sociais, etc.

Parceria

Seguindo esse passo a passo, temos certeza que você fechará parcerias de sucesso com toda e qualquer empresa.

Por hoje é isso leitoras lindas. Aproveitem que estamos no início da semana, e mandem ver no que diz respeito a esse processo de busca por parcerias! Desejamos a você, uma carreira cheia de sucesso!! Depois nos deem um feedback de como tem sido suas parcerias.

Parceria
Desejamos a você SUCESSO!

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa teacher Dany Padilla preparou para você! Está fabulástica!

Beijos no coração e até o próximo artigo!❤️

Escrito por Giovanna Alves – Equipe Escola de Estilo
Edição: Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo