DESCUBRA COM DANY PADILLA COMO PERDER A INSEGURANÇA DO PRIMEIRO ATENDIMENTO COMO CONSULTORA DE IMAGEM

Capa

Olá!! Começando a semana já dando aquele UP na sua confiança, para se lançar como Consultora de Imagem cheia de segurança. Todo início é difícil, isso todo ser humano sabe, mas não precisa ser nenhum drama. Então foque aqui nesse artigo e descubra com nossa Teacher Dany Padilla, como perder a insegurança no primeiro atendimento como consultora de imagem. 

Artigo transcrito do vídeo abaixo que do canal da Teacher Dany Padilla que está no YoyTube. Para assistir, basta dar um play. Aproveite e inscreva-se em seu canal, dê seu like e ative o sininho. Assim todas as vezes que a Equipe Escola de Estilo postar um vídeo novo, você recebe uma notificação e fica sabendo em primeira mão.

 

” A primeira vez a gente nunca esquece, não é? Assim será a sua primeira consultoria, porém estou aqui para ajudar você a ter essa experiência da melhor maneira possível. Então vamos ao passo a passo, porque juntas somos mais fortes!!

Insegurança

Você sabe o que é mais importante e o que diferencia um consultor de imagem bom, de um medíocre? É o conhecimento. O conhecimento acaba com a insegurança no momento que você encontra o seu cliente pela primeira vez.

Eu sempre falo isso para meus alunos, que o conhecimento vai evitar que você use a frase “Eu acho”, evitar que você trabalhe com achismos. Imagine que você chega para sua cliente, na primeira vez que você está em sua casa, e aí vocês começam a conversar…você sugere alguma coisa a ela…

Insegurança

Nesse momento vou te contar de um experiência como Personal Shopper, que vivi com uma cliente que eu ainda não conhecia, era nosso primeiro encontro. A cliente me ligou e me pediu um serviço de Personal Shopper para um casamento.

Insegurança

Já na loja, selecionei umas roupas para minha cliente e em especial uma saia preta muito bonita, um saia midi de renda, muito parecida com as saias do estilo da grife Dolce & Gabbana.

Também selecionei uma blusa poderosa. Em seguida mostrei para ela e minha cliente disse: “Eu não vou experimentar essa saia”. Nesse momento a gente pensa: O que fazer?

Insegurança

Pergunta básica que temos que ter na ponta da língua: “Não vai experimentar por quê”? Lembrando que os sentidos mais importante da consultora é o ouvir e o prestar a atenção no que sua cliente fala. Ela acabou me respondendo que tinha lido em um blog de moda, que saias com textura aumentam o quadril e ela já tinha o quadril maior.

Eu concordei, sim o quadril dela era mais avantajado mesmo, mas que ela não tinha as informações que eu tinha, afinal eu estudei para ser uma consultora de imagem.

Insegurança
“Calma aí que eu estudei pra isso”!! (Dany Padilla)

O que ela não sabia é que se a saia não fosse preta ou se eu a colocasse com uma blusa preta formando um look monocromático, a saia teria sim mais destaque e consequentemente seu quadril chamaria a atenção.

Acontece que eu tinha escolhido uma blusa chamativa, justamente para chamar a atenção para a parte de cima do corpo dela e, havia escolhido um sapato de um modelo que a alongava.

Insegurança

Com aquele look ela poderia ir para um casamento, poderia depois usar a saia com um pulover, com uma bota de montaria. Uma saia daquele estilo, vai do verão ao inverno, do casamento para o final de semana em Itaipava.

O que ela não sabia, é que a saia era uma saia de fácil multiplicação, ela teria uma peça para ser usada em várias situações. Nessa situação é ponto para quem? Ponto para a consultora!

Insegurança

Então digo o seguinte, ESTUDE! É o estudo que trás conhecimento para você poder rebater os porquês da sua cliente, entende isso? Escute o que o seu cliente está dando a você de feedback, para poder responder com sabedoria, ciente de que você está baseada em tudo que estudou.

Estudando moda

Se eu não tivesse conhecimento suficiente para explicar o porquê da saia de renda para a cliente, a situação se inverteria.

Imagine ela dizendo que leu em um blog que a saia de renda aumenta o seu quadril e, você não tendo conhecimento para explicar que pode transformar uma peça que seria erro, em peça certa… Pensou?

Insegurança

Sem conhecimento, você diria que a peça é linda, que ela vai ficar linda, que a saia é sofisticada, mas não teria argumentos para explicar o porquê da saia sim ser uma peça assertiva se misturada aos outros componentes do look. Percebe a importância de estar sempre se atualizando, estudando tudo que puder em relação a sua profissão?

Venha para a Escola de Estilo! O conhecimento, eu garanto, levo até VOCÊ! Se você ainda não está conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!” (Dany Padilla)

Dany na Live

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito de um vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube (Início da matéria)

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Comece agora a TRANSFORMAR sua realidade no mercado de moda

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.