DESCUBRA COMO FOI O SPFW E AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS VERÃO 2021 QUE DESFILARAM NO EVENTO

SPFW

Para o ano de 2020, a transformação foi o fator mais visível por todos os lados, tanto no mundo da moda, quanto em todos os outros aspectos da sociedade. A adaptação a uma nova realidade digital foi fator decisivo para sobrevivência do que conhecemos como mundo moderno. Nesse artigo você vai descobrir como foi o SPFW e descobrir as principais tendências Verão 2021 que desfilaram no evento. 

Logo de cara uma novidade: O SPFW decidiu que será obrigatória a cota racial de 50% para modelos negros, afrodescendentes e indígenas em todos os desfiles. 👏👏👏

Essa decisão foi anunciada diretamente às marcas, antes mesmo de acontecer essa última edição e, já começou a valer nessa edição que aconteceu entre o dia 04 e 08 de novembro.

Que bacana, que excelente iniciativa. Tudo que seja para a evolução do ser humano, para a inclusão de todos sem distinção, é muito bem vindo! 

SPFW

Logo no início da pandemia, as marcas do mundo inteiro começaram a pensar em saídas para que as semanas de moda não deixassem de acontecer e claro, a tão procurada saída foi encontrada. Vimos diversos desfiles sendo transmitidos ao vivo no lugar de apresentações presenciais e, outros ainda optaram por diferentes tipos de campanhas para mostrarem suas novas coleções que compõe o quadro de tendências do ano que vem.

Olhando para a principal semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, tivemos coleções lindíssimas e cheias de criatividade, mostrando o quanto nosso país é rico tratando-se da moda e tudo online.

Nesse ano o SPFW celebrou 25 anos e sua 50ª edição desde a sua criação.

SPFW

Acompanhe a seguir, as principais tendências para o verão 2021 

1 – Modelagens fluidas e gigantes

Para transmitir descontração, leveza e frescor, várias marcas apostaram em modelos com tecidos bem fluidos e modelagens oversized (Foto à direita), com diferentes tons e estampas, dando um toque único a cada uma das peças. Vimos em várias das 33 marcas que participaram dessa edição de aniversário, modelos incríveis que entram nessa tendência.

Já outras marcas, optaram por trazer mangas, saias e diversas outras formas de volume as coleções em tecidos que armam e assim tornaram suas coleções bem impactantes, dando bastantes volume as peças. (Foto à esquerda)

SPFW

2 – Diferentes texturas

Crochê e tramas das mais variadas formas foram destaque nessa edição, trazendo referências transbordantes de regionalismo para os modelos mais variados pensados pelos estilistas.

SPFW

SPFW

3 – Tons vibrantes

Paletas de cores com tons bem fortes em nuances de azul, laranja, amarelo e tantas outras cores vivas e alegres, deram um toque super especial as coleções dos estilistas brasileiros.

SPFW

SPFW

4 – Meias

Vários estilistas optaram por complementar seus looks nos desfiles com uma peça um tanto inusitada, as meias e para surpresa de muitos a aposta deu super certo, tornando os looks ainda interessantes.

SPFW

5 – Tons suaves

Se tivemos paletas compostas por cores bem fortes, houveram também paletas bem suaves, com tons clarinhos que trouxeram um ar super romântico as propostas de looks.

SPFW

6 – Toque artesanal

Você sabe o que é patchwork? Já se imaginou pintando uma peça todinha a mão e essa peça resultando em um trabalho lindo? Pois foi isso mesmo que nossos talentosos estilistas fizeram. Muitas marcas passaram a incluir no
processo criativo e produtivo de suas peças pinturas manuais, patchwork e bordados manuais, dando mais valor e significado as suas criações.

SPFWSPFW

7 – Estampas étnicas

Se você já estudou sobre subestilos vai se lembrar que o subestilo étnico é aquele com referências de diferentes povos, como os africanos, índios navajos, as rendeiras baianas e tantos outros exemplos que compõe esse quadro de infinitas inspirações que chamaram atenção de muitos estilistas, tornando as coleções ainda mais ricas.

SPFW

8 – Plissados

Vimos muitas peças lindas, com plissados variados, em diferentes tecidos que trouxeram toda uma sofisticação a superfície das peças. Tons claros foram os favoritos para combinar com os plissados das coleções, mas os vermelhos com tons de fundo alaranjados, também tiveram sua vez nas passarelas.

SPFW

Se você ainda não foi dar uma espiada nos desfiles dessa edição incrível do São Paulo Fashion Week,
recomendamos que você tire um tempinho para ver, pois vale muito a pena. Seja você lojista e/ou apaixonado pela moda, nada melhor que se manter-se atualizado das principais tendências, adaptando o que tem de melhor na moda atual para seu estilo e também seu estoque, visto que tendências VENDEM SIM E MUITO!!!

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Para hoje é isso leitoras lindas. Espero vocês no próximo artigo e claro, aquele beijo no coração!

Escrito por Giovanna Alves/Escola de Estilo.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 3.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.