DESCUBRA O QUE AS CELEBRIDADES ESTÃO USANDO NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2020

Festival de Veneza

Saudade de um evento Alta Costura, né minha filha?? Temos!! Entre o dia 2 e 12/09, acontece o 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Um evento internacional anual de cinema realizado na cidade de Veneza (Itália), desde 1932. É o mais antigo festival de cinema do mundo. O evento sempre acontece no final de agosto ou no início de setembro na ilha de Lido (Veneza). Claro que já vimos vários looks e por isso, trouxemos o que as celebridades usaram até agora, porque ansiedade por falar de luxo e glamour, nos define.😍 

O principal prêmio do Festival é o Leão de Ouro, dado ao melhor filme. O segundo prêmio mais importante é o Leão de Prata, concedido ao melhor diretor/realizador da seleção em competição e também ao filme ganhador do Grande Prêmio do Júri. Os prêmios de melhor ator e atriz são denominamos de Volpi Cup.

Leão de Ouro O imponente Leão de Ouro
A direção prometeu e cumpriu, está seguindo regras de distanciamento social e exigindo o uso de máscaras, só é permitido tirar a máscara para fazer fotos no tapete vermelho. Dessa vez, o público está sendo mantido bem longe das celebridades e com um número bem reduzido de platéia. Tudo rigorosamente examinado com termômetros e distanciamento entre todos em locais abertos onde serão exibidos alguns filmes. Salas fechadas e cafés, só com o uso de máscaras. 

Festival de Veneza Estão cumprindo todos os protocolos da OMS para garantir a saúde de todos.

O nosso Brasil tem produções inscritas no evento, como por exemplo o documentário “Narciso em Férias”, dos diretores Renato Terra e Ricardo Calil. Um relato completíssimo da prisão de Caetano Veloso na época da ditadura militar em 1968. Estreará no festival hoje, 07/09/2020 e estará disponível no Google Play. Pra quem é assinante, é interessante ficar ligado nesse super documentário.

“Narciso em Férias”, dos diretores Renato Terra e Ricardo Calil, é um relato completíssimo da prisão de Caetano Veloso na época da ditadura militar em 1968. Está sendo exibido hoje 07/09 no Festival

Vamos A Nossa Seleção Com Os Looks Das Celebridades: 

As celebridades ditaram tendência, combinaram suas máscaras de proteção com seus looks, usaram tecidos fluidos, super fendas, recortes, sapato com amarração…

Abaixo, a atriz que está na capa de nosso artigo, a atriz britânica Tilda Swinton que foi premiada com o Leão de Ouro de Carreira no primeiro dia da 77ª Edição do Festival de Cinema de Veneza (quarta-feira 02/09).  Tilda usou Chanel da Cabeça aos pés. Achamos discreto, bem minimalista e a cara da atriz, visto que ela sempre opta pelo menos. A máscara aberta, só foi usada para fotos fazendo uma referência as máscaras venezianas, visto que as que nos protegem mesmo, são as máscaras de tecido.

Festival de Veneza

 

A atriz australiana Cate Blanchett usou um vestido do estilista colombiano Esteban Cortazar. Com lantejoulas pretas, porém sem exagero, o look a deixou super elegante. A peça continha ainda detalhes em off-white que valorizavam a silhueta e mangas estilo capa.  O mais bacana do look de Cate, é que era um vestido que ela já usou em 2015. Uma prática ecologicamente correta que vem se tornando habitual no mundo das celebridades. Palmas pra ela, porque 💲💲💲 não dá em árvore!

Festival de Veneza

 

A ex-modelo da Victoria’s Secret, Frida Aasen, brilhou diante dos flashes com um elegante e sensual vestido branco de Alberta Ferretti. O destaque do vestido ficou por conta das ombreiras bordadas com brilhantes e pelo generoso decote. Confiante e sorridente, a jovem, de 25 anos, atraiu todos os olhares para si.

Festival de Veneza

 

Roberta Armani, sobrinha e braço direito do estilista Giorgio Armani, usou um look da marca do tio, da família. Uma das muitas que combinaram a máscara com o look.

Festival de Veneza

 

Ester Expósito, chamou atenção com look decotado na frente, nas costas e fenda generosa. Ester é atriz e modelo espanhola, mais conhecida por interpretar Carla Rosón na série de televisão espanhola da Netflix, Élite.

Festival de Veneza

 

Taylor Hill ousou usando um vestido com decotes, recortes, fluidez, e estampa Boho. O vestido é da marca Etro. Mais uma das celebridades que combinou a máscara de proteção com o vestido.

Festival de Veneza

 

Natasha Andrews ( na foto da esquerda) usou um Dior. Um modelo midi, num mix do tradicional preto e branco, porém cheio de detalhes delicados como a transparência, o brilho suave e muita leveza no tule de seda em estilo lady lake… Dior sendo Dior!! Na foto da direita, Cristiana Capotondi usou um Alberta Ferretti. Obeserve que degradê lindo… O vestido é todo bordado a mão. A blusa veio em preto e foi mudando para o azul marinho até a bainha… Coisa mais linda!!

Festival de Veneza

 

Sofia Resing usou esse longo minimalista e com um bordado discreto em torno do decote, ( descendo só um pouquinho para a saia ) com mangas volumosas e estruturadas. Já a Linda Caridi usou um longo  decotado de Armani. A Armani é uma marca que sempre se destaca por cortes estilo alfaiataria e, quando ousa um pouco, é sempre com muita discrição. Dois looks pretos fabulásticos e na medida!

Festival de Veneza

 

O vestido que Giulia Valentina usou, tem fenda generosa e é da marca Belfiori Couture. O vestido holográfico e transparente que Elodie usou, também tem uma fenda profunda e é exclusivo da marca Versace. Versace é aquela marca que quando não ousa no modelo, é certo ousar nos materiais. Versace… AMAMOS!! Ahh..observe a sandália usada pela Giulia Valentina. Mais abaixo, conto detalhes para você! 

Festival de Veneza

 

Arizona Muse usou um lindo vestido vermelho todo plissado (dê um zoom para ver os detalhes) e repleto de babados de Alberta Ferretti. Já Erika Aurora usou um longo azul com fenda e plumas 3D do estilista Mario Costantino Triolo

Festival de Veneza

 

Além de fendas, transparências e vestidos fluidos, outra trend chamou a atenção das fashionistas de plantão, a sandália que Giulia Valentina e algumas ( várias ) celebridades usaram. Um modelo de salto alto com detalhes de strass. O que chamou atenção na peça, na verdade, foi o desenho diferenciado da amarração. O item conta com uma alça de espiral que enrola no tornozelo. A sandália queridinha das celebs para o festival, é da marca René Caovilla e está disponível na web por R$7,8 mil ( apenas💲💲💲 )… Tá bom, amiga??

Festival de Veneza

Curtiu a volta dos super Eventos de Alta Costura? Selecionamos com carinho o que vimos de mais belo e significativo especialmente para você, que assim como nós aqui da Escola de Estilo, já estava carente de mergulhar nesse universo tão elegante.
Beijo no ❤️ e excelente feriado!!
Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo